Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.81

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.81 Performance da Época
Jogos
25
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,896
21,915
Conquistas
7
64
Porto
Percebo e alinho sempre nas piadas mas também convém ter o cuidado para não cair no absurdo..

Zaidu já jogou na Champions, já marcou o golo em pleno galinheiro..sim ia isolado, ontem o gajo do Famalicão também ia e viu-se.

Se jogar já amanhã é capaz de cometer um erro enorme, mas dar Mouradas, dúvido.

Já nem vou à questão/aspecto físico que nem sequer, repito nem sequer, há debate possível.

Imaginar Mouradas a ficar "parado" dois meses e depois voltar a uma titularidade...devia parecer pior que um urso polar depois de hibernar durante meses.

Ele que mesmo quando está em pico de forma físico um gajo nunca pode estar a 100 % completamente tranquilo.

Para jogar um central adaptado, sim eu prefiro que jogue Zaidu e foi absurdo a gestão que teve, ficar tanto tempo sem minutos nas pernas.

Claro que não quero dizer que o Moura não jogue mais, nem defendo os idiotas que vão insultar o jogador pessoalmente nas redes sociais, isso é ridículo, digo eu isto sabendo que o culparei a 100 % se acabarmos por perder este campeonato.

O que interessa é no próximo verão fazer o upgrade que a posição já pede aos anos.
Opiniões. Na minha, o Zaidu é um lateral globalmente muitíssimo inferior, ir a jogo com ele deveria apenas ser ponderado em último recurso e estar ainda no clube é algo de que tenho pessoalmente vergonha.
Acho que se está a tirar conclusões erradas ou empoladas de dois erros graves consecutivos, o primeiro dos quais - vs Pia - o Zaidu soma às dezenas ou centenas no clube. Imaginar que depois de 6 anos do nigeriano aqui existe quem se sinta tranquilo com ele em campo e que há até quem considere que defende bem, é twilight zone.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
164
501
Isso é em comparação com o Moura.
Quer um quer outro se não tiverem cá para o ano não se perde grande coisa.
Que é preciso fazer uma renovação na posição, não há dúvida. Não é preciso é entrar em exageros. O Zaidu é significativamente pior que o Moura em tudo o que não seja correr. Na televisão já é mau, mas ver o Zaidu ao vivo é toda a uma experiência aterrorizante porque ele está praticamente sempre mal posicionado. A sorte dele é que quando não joga não está exposto ao erro e os adeptos esquecem-se facilmente de como joga o Zaidu, sobretudo quando o Francisco comete algum erro.

O Zaidu atualmente tem de ser só em último recurso, como ontem.

• Like
Reações: NakaMessi

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,281
3,186
Lagos
Que é preciso fazer uma renovação na posição, não há dúvida. Não é preciso é entrar em exageros. O Zaidu é significativamente pior que o Moura em tudo o que não seja correr. Na televisão já é mau, mas ver o Zaidu ao vivo é toda a uma experiência aterrorizante porque ele está praticamente sempre mal posicionado. A sorte dele é que quando não joga não está exposto ao erro e os adeptos esquecem-se facilmente de como joga o Zaidu, sobretudo quando o Francisco comete algum erro.

Eu detesto o Moura defensivamente, ainda tenho arrepios só de pensar o que o Di Maria fez dele o ano passado. Não é só pelos últimos dois jogos. É lento para o futebol moderno.

O Zaidu tem uns tijolos sem dúvida, mas a velocidade consegue disfarçar algumas das sua debilidades e ao menos é humilde o suficiente para não inventar muito.

O maior problema do Zaidu sempre foi a bola nos pés, cada vez que cruzava a bola ia para a bancada ou a falhar passes simples e isso no Porto é inaceitável.

Na maneira que o Farioli joga, com os laterais dentro, isso já não é tão importante.

Dito isto, é cepo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,059
19,262

Há quem diga que correr é importante num lateral..just saying.. :eek: :whistle:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,059
19,262
Opiniões. Na minha, o Zaidu é um lateral globalmente muitíssimo inferior, ir a jogo com ele deveria apenas ser ponderado em último recurso e estar ainda no clube é algo de que tenho pessoalmente vergonha.
Acho que se está a tirar conclusões erradas ou empoladas de dois erros graves consecutivos, o primeiro dos quais - vs Pia - o Zaidu soma às dezenas ou centenas no clube. Imaginar que depois de 6 anos do nigeriano aqui existe quem se sinta tranquilo com ele em campo e que há até quem considere que defende bem, é twilight zone.
Para o tugao e o nível FCP, acho bem mais twilight zone chegarmos a 2026 com um Pepê a titular, tendo custado o que custou + salários/renovações, do que ter um Zaidu (que custou 3 M ?) para tapar buracos, sinceramente.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,841
3,935
O Moura vai ter vida difícil no nosso clube com o Farioli depois do aconteceu com Sporting. É um jogador muito mais fraco que o Zaidu a defender. Agora os dois não fazem uma perna de um grande lateral esquerdo. Depois da saida do Alex Teles nunca mais tivemos ninguém com qualidade.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
686
766
Sem querer ilibar o Francisco Moura, também deve ser culpa dele que naqueles 2 jogos simplesmente não tenhamos criado oportunidades para marcar golos.
Que num deles tenhamos tido 45 minutos para dar a volta ao jogo e nada e que no outro tenhamos recuado completamente depois de marcar um golo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,695
244,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem querer ilibar o Francisco Moura, também deve ser culpa dele que naqueles 2 jogos simplesmente não tenhamos criado oportunidades para marcar golos.
Ele podia ter ajudado a criar para o nosso lado em vez de dar 2 golos ao adversário

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,945
12,078
Conquistas
1
Que num deles tenhamos tido 45 minutos para dar a volta ao jogo e nada e que no outro tenhamos recuado completamente depois de marcar um golo.
45? Bem mais. O golo onde ele teve responsabilidade foi aos 12 minutos. Tínhamos o jogo todo pela frente.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,945
12,078
Conquistas
1
Jamais perdíamos esse jogo sem esse golo
Não sei, talvez não. Sei que se começamos um jogo a perder convém que haja capacidade para dar a volta porque a qualquer momento podemos ter um adversário que marque num chouriço ou no golaço de uma vida. Foi daqueles jogos em que o Casa Pia fez 2 golos em apenas um remate à baliza e nós, embora tenhamos produzido mais do que o adversário, não fizemos grande coisa para marcar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,966
21,622
Não sei, talvez não. Sei que se começamos um jogo a perder convém que haja capacidade para dar a volta porque a qualquer momento podemos ter um adversário que marque num chouriço ou no golaço de uma vida. Foi daqueles jogos em que o Casa Pia fez 2 golos em apenas um remate à baliza e nós, embora tenhamos produzido mais do que o adversário, não fizemos grande coisa para marcar.
Deste a volta ao Moreirense já que se fala neles hoje, e na altura eram muito melhores que a nódoa do Casa Pia

Aquilo foi um conjunto de muita merda junta que deu mal, mas até ao golo nem estávamos mal, até já tínhamos falhado golos quase feitos

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,945
12,078
Conquistas
1
Deste a volta ao Moreirense já que se fala neles hoje, e na altura eram muito melhores que a nódoa do Casa Pia

Aquilo foi um conjunto de muita merda junta que deu mal, mas até ao golo nem estávamos mal, até já tínhamos falhado golos quase feitos
Opa esquece, até aquele auto-golo vindo do nada foi surreal, onde é que o Casa Pia estava a produzir para nos ter marcado 2 golos... Depois tenho de ver em Alvalade o Famalicão a ter um golo limpo anulado e a falhar um golo isolado onde nem na porra da baliza acertam.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,841
3,935
Não percebo a razão do porquê do nosso clube recuar tanto quando está a ganhar a uma boa equipa, parece uma equipa pequena a defender o resultado até sofrer o golo, ninguém segura a bola, não saiem do meio campo defensivo, bloco baixo todos na nossa área atirar bolas sem sentido. Este é um aspecto táctico que o Farioli vai ter que resolver. Ainda hoje estava a ver o Osasuna e o Real a equipa Osasuna nos ultimos minutos tinha sempre a linha subida, praticamente no meio campo do Real e isso permitiu até chegar a vitória.