Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.81

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.81 Performance da Época
Jogos
25
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,842
21,848
Conquistas
7
64
Porto
Percebo e alinho sempre nas piadas mas também convém ter o cuidado para não cair no absurdo..

Zaidu já jogou na Champions, já marcou o golo em pleno galinheiro..sim ia isolado, ontem o gajo do Famalicão também ia e viu-se.

Se jogar já amanhã é capaz de cometer um erro enorme, mas dar Mouradas, dúvido.

Já nem vou à questão/aspecto físico que nem sequer, repito nem sequer, há debate possível.

Imaginar Mouradas a ficar "parado" dois meses e depois voltar a uma titularidade...devia parecer pior que um urso polar depois de hibernar durante meses.

Ele que mesmo quando está em pico de forma físico um gajo nunca pode estar a 100 % completamente tranquilo.

Para jogar um central adaptado, sim eu prefiro que jogue Zaidu e foi absurdo a gestão que teve, ficar tanto tempo sem minutos nas pernas.

Claro que não quero dizer que o Moura não jogue mais, nem defendo os idiotas que vão insultar o jogador pessoalmente nas redes sociais, isso é ridículo, digo eu isto sabendo que o culparei a 100 % se acabarmos por perder este campeonato.

O que interessa é no próximo verão fazer o upgrade que a posição já pede aos anos.
Opiniões. Na minha, o Zaidu é um lateral globalmente muitíssimo inferior, ir a jogo com ele deveria apenas ser ponderado em último recurso e estar ainda no clube é algo de que tenho pessoalmente vergonha.
Acho que se está a tirar conclusões erradas ou empoladas de dois erros graves consecutivos, o primeiro dos quais - vs Pia - o Zaidu soma às dezenas ou centenas no clube. Imaginar que depois de 6 anos do nigeriano aqui existe quem se sinta tranquilo com ele em campo e que há até quem considere que defende bem, é twilight zone.

• Like
Reações: NakaMessi

Qinglong

Superior
26 Janeiro 2026
26
59
Isso é em comparação com o Moura.
Quer um quer outro se não tiverem cá para o ano não se perde grande coisa.
Que é preciso fazer uma renovação na posição, não há dúvida. Não é preciso é entrar em exageros. O Zaidu é significativamente pior que o Moura em tudo o que não seja correr. Na televisão já é mau, mas ver o Zaidu ao vivo é toda a uma experiência aterrorizante porque ele está praticamente sempre mal posicionado. A sorte dele é que quando não joga não está exposto ao erro e os adeptos esquecem-se facilmente de como joga o Zaidu, sobretudo quando o Francisco comete algum erro.

O Zaidu atualmente tem de ser só em último recurso, como ontem.

• Like
Reações: NakaMessi

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,255
3,160
Lagos
Que é preciso fazer uma renovação na posição, não há dúvida. Não é preciso é entrar em exageros. O Zaidu é significativamente pior que o Moura em tudo o que não seja correr. Na televisão já é mau, mas ver o Zaidu ao vivo é toda a uma experiência aterrorizante porque ele está praticamente sempre mal posicionado. A sorte dele é que quando não joga não está exposto ao erro e os adeptos esquecem-se facilmente de como joga o Zaidu, sobretudo quando o Francisco comete algum erro.

Eu detesto o Moura defensivamente, ainda tenho arrepios só de pensar o que o Di Maria fez dele o ano passado. Não é só pelos últimos dois jogos. É lento para o futebol moderno.

O Zaidu tem uns tijolos sem dúvida, mas a velocidade consegue disfarçar algumas das sua debilidades e ao menos é humilde o suficiente para não inventar muito.

O maior problema do Zaidu sempre foi a bola nos pés, cada vez que cruzava a bola ia para a bancada ou a falhar passes simples e isso no Porto é inaceitável.

Na maneira que o Farioli joga, com os laterais dentro, isso já não é tão importante.

Dito isto, é cepo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,006
19,224

Há quem diga que correr é importante num lateral..just saying.. :eek: :whistle:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,006
19,224
Opiniões. Na minha, o Zaidu é um lateral globalmente muitíssimo inferior, ir a jogo com ele deveria apenas ser ponderado em último recurso e estar ainda no clube é algo de que tenho pessoalmente vergonha.
Acho que se está a tirar conclusões erradas ou empoladas de dois erros graves consecutivos, o primeiro dos quais - vs Pia - o Zaidu soma às dezenas ou centenas no clube. Imaginar que depois de 6 anos do nigeriano aqui existe quem se sinta tranquilo com ele em campo e que há até quem considere que defende bem, é twilight zone.
Para o tugao e o nível FCP, acho bem mais twilight zone chegarmos a 2026 com um Pepê a titular, tendo custado o que custou + salários/renovações, do que ter um Zaidu (que custou 3 M ?) para tapar buracos, sinceramente.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,830
3,920
O Moura vai ter vida difícil no nosso clube com o Farioli depois do aconteceu com Sporting. É um jogador muito mais fraco que o Zaidu a defender. Agora os dois não fazem uma perna de um grande lateral esquerdo. Depois da saida do Alex Teles nunca mais tivemos ninguém com qualidade.