Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época
Jogos
42
Golos
4
Assistências
11
Amarelos
5
Vermelhos
0

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
798
1,490
Seitaridis?

Isso seria uma menção relacionada com qualidade?

Nem todos têm de ser o supra sumo dos laterais, tivemos o Fucile e o Sapunaru que cumpriram com alguma qualidade, tivemos os adaptados bosingwa e Ricardo Pereira ou o pre reformado Maxi que ainda safou 2 épocas de forma mediana.

Agora o grego foi um brutal flop....
Foram apenas exemplos de alguns defesas direitos que passaram pelo nosso clube, assim como os que mencionaste. Na minha opinião o Martim Fernandes tem tudo para ser um dos melhores, o João Mário nem pensar. Foi uma ideia sem grande nexo adapta-lo a defesa direito. Penso que seria bom vende-lo e trazer um jogador para ser alternativa ao Martim Fernandes.

• Like
Reações: Reacher

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
430
710
Foram apenas exemplos de alguns defesas direitos que passaram pelo nosso clube, assim como os que mencionaste. Na minha opinião o Martim Fernandes tem tudo para ser um dos melhores, o João Mário nem pensar. Foi uma ideia sem grande nexo adapta-lo a defesa direito. Penso que seria bom vende-lo e trazer um jogador para ser alternativa ao Martim Fernandes.
Tinha tudo para correr bem como com o Ricardo Pereira, infelizmente a defender é fraco e a atacar toma más decisões, tem outras que até vai à linha e cruza bem más é raro.

Martim e JM são suficientes, esperar que o Martim suba de nível, não podemos ter um 11 e segundas opcoes novas em todas as posições

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,897
6,563
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Desculpem-me mas acho que estamos a ser injustos.
Ele não é o DE perfeito que nós idealizamos, nem é um Alex Sandro, Alex Telles etc...
Mas cumpre. Nos ultimos anos tivemos Zaidu/Wendell. E conseguimos ser campeões.
Eu vejo o Moura como um grande upgrade a estes dois.

Agora, se me disserem assim, há melhores DE atualmente no mercado? Sim e bastantes, mas ele não é tão mau quanto o pintam.
É a minha opinião.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,616
728
Genebra
Foi apenas o jogador com mais assistências até o iluminado mudar a tática .... O Hola que tal fodeu todos os jogadores com a sua tática com a exceção do guarda redes suplente o que quer dizer tudo... Deixo o benefício da dúvida ao Moura

• Like
Reações: miguel1000

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,667
20,232
Basicamente demonstrou o que já se via no Braga e no Famalicão.

Não sendo fortíssimo a atacar faz o que lhe compete, já a defender tem várias lacunas, algumas falhas de posicionamento, falta de agressividade, no 1 para 1 não é lá grande coisa e não compensa com a velocidade pois a lesão grave que teve tirou-lhe parte da mesma.

Não sei se haverá dinheiro, até porque é complicado arranjar bons LE a um preço razoável mas se queremos elevar a qualidade do nosso plantel tornando-o mais completo devíamos ir ao mercado.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,561
2,549
É um passador que está no percentil 71% de duelos aéros ganhos! 94% de duelos defensivos ganhos e que ainda faz assistências para caraças!
Passador é o João Mário.

Os números defensivos do Mário são assustadores (nada que espante quem vê os jogos), um pino fazia quase o mesmo.
Mesmo ofensivamente, tem melhores números em cruzamentos e passes progressivos mas no que conta, assistências e golos, fica bem atrás do Moura.
Um passador e apenas razoável ofensivamente, não serve para lateral.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,561
2,549
O JM não é lateral, isso não me espanta.
Não sei se é extremo para nós, mas a sua posição não é a lateral.
Pelos números, dá para extremo suplente, não mais que isso.
Mas se alguém der uma quantia jeitosa por ele, assim estilo Otávio Ataide, é de o despachar sem remorsos...

• Like
Reações: Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,313
51,563
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o Moura é um dos jogadores que mais beneficiar se o Farioli for bom treinador.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,139
15,570
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É um passador que está no percentil 71% de duelos aéros ganhos! 94% de duelos defensivos ganhos e que ainda faz assistências para caraças!
Passador é o João Mário.

2.6 de duelos defensivos ganhos pelo João Mário 😭

Um cone dos que se usam nos treinos deve ser mais difícil de ultrapassar que ele.

P.S. Sobre o Moura não adianta falar mais, há uma série de gente que embirrou com ele por razões que não dá para entender. É o que é.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
294
540
Acho injusto estar-se a bater no Moura. Existem muito mais posições prioritárias (MC, DC, ED, etc) a resolver, ele não é um mau defesa, simplesmente não é supra-sumo. Tem optimos numeros, é portugues, e foi um investimento baixssimo.

Podemos arranjar melhor? sim, sem problema. Mas pelo preço que custou foi um optimo reforço! e se mais tarde arranjarmos um DE melhor, será um optimo jogador para se ter no banco.

Temos é que arranjar alguém para levar o Zaidu e o JM, porque esses é que claramente estão aqui a mais!