Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,393
3,096
Noutros anos, talvez...
Já foi tempo em que eram convocados jogadores como Antunes, Eliseu, Kevin Rodrigues, etc...

Hoje em dia aceito que o Mendes, Guerreiro e Tavares são os 3 melhores, por esta ordem. O Moura será o 4º.
Concordo mas se o Félix vai...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,872
31,131
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Concordo mas se o Félix vai...
Ignorando a parte de jogarem em posições distintas...
O Felix vai porque o Mendes tem de continuar a arranjar clubes para ele. Só que depois de 5 clubes nos últimos 3 anos, o Mendes bem pode esquecer que haja algum clube nas Grandes Ligas interessado...
No próximo ano o Felix está nas toupeiras ou está na Turquia, que é o país que mais adora emprestados.

E o Ruca faz as vontades ao Mendes... Nem que tenha de fazer uma convocatória de 30 jogadores e foder as férias a esta malta toda... É que numa convocatória de 20, o Félix ia destoar. Numa de 30 quase ninguém repara.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,187
1,056
É viver com ele. Se aparecer um puto da B que jogue melhor que ele é apostar. De resto é mediano/ok para o tugão. Há outras posições piores.

• Like
Reações: arichard

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,631
14,319
É viver com ele. Se aparecer um puto da B que jogue melhor que ele é apostar. De resto é mediano/ok para o tugão. Há outras posições piores.
Se 10 assistências é mediano pro tugão, o que seria um bom...

Se viesse do picanhão era craque.

• Like
Reações: Vinha

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,419
8,400
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Também acho que estamos a ser injustos com o Moura.
Ás vezes irrita-me, parece ter uns Kg's a mais, no entanto foi um upgrade enorme à dupla Zaidu/Wendell que tivemos durante anos e fez boas assistências ao longo da época.
Acho que neste momento, não é uma posição que nos preocupe. Talvez alguem a lutar com ele pela titularidade ex: Martim Cunha talvez mais a longo prazo consiga lutar?

Prioridades diria, centrais e Extremos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,187
1,056
Se 10 assistências é mediano pro tugão, o que seria um bom...

Se viesse do picanhão era craque.
Mediano/ok no contexto actual é elogio. Não é insulto.

E para além do mais não ligo muito a "stats" e muito menos a "stats" com definições ambíguas como "contribuição para golo". Mesmo a assumir que é simplesmente somar golos com assistências (e sinceramente não sei se é isso) isso pode ter mil interpretações e contextos desde ser uma assistência em que fez um grande cruzamento ou se foi porque passou a bola para o lado e o Mora fez o resto.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
12,657
15,826
Bom é o carreteras com as suas 5 assistenciais , craque mundial 😭 , este é um cromo mid :(

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,727
18,877
Conquistas
7
63
Porto
Bom é o carreteras com as suas 5 assistenciais , craque mundial 😭 , este é um cromo mid :(
O Carreras é 20 vezes o lateral. O que um lateral dá ofensivamente não se mede só em assistências. O Alex Sandro saiu daqui sem ter uma temporada sequer acima das 5. O Nuno Mendes fez apenas 6 esta temporada numa equipa com um volume monstruoso de ataque. São ofensivamente inferiores ao Moura? Em rigorosamente nada.

O Carreras tem uma qualidade e desenvoltura para criar jogo por dentro e por fora, para progredir e entregar em vários ângulos e de várias formas que fazem dele um lateral ofensivamente muito forte, sobretudo para desbloquear a pressão na primeira fase de construção, independentemente de não ter a melhor última bola do mundo (que também é superior à do Moura).

O Franscisco é um bom lateral, competente e fiável. Estou à vontade para falar dele porque pedi-o aqui exatamente há um ano quando fiz um raio-x daquilo que achava que deveria ser o nosso mercado dentro das possibilidades. O Carreras é um grande lateral com potencial para ser de classe mundial, e para mim o melhor lateral esquerdo a ter passado em Portugal pós-AS. Daí um ter o Real Madrid à perna para sair por 50M€ e o outro não. Às vezes as coisas fazem mesmo sentido.

• Like
Reações: Tails e TesseracT

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,347
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É daqueles jogadores em situação de se poder fazer dinheiro, mas já não parece fácil ter mais um jogador para a ala esquerda, quanto mais dois.

8 Fevereiro 2023
16,515
21,429
Ofensivamente precisamos de outro tipo de soluções para criarmos mais perigo no jogo exterior.

Caso Zaidu saia é necessário ir buscar um jogador com um perfil diferente.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
391
763
Ofensivamente precisamos de outro tipo de soluções para criarmos mais perigo no jogo exterior.

Caso Zaidu saia é necessário ir buscar um jogador com um perfil diferente.
Exactamente o que penso.

O Moura não é mau, pelo contrário, é um DE bem decente. Mas não me parece que o esquema táctico o favoreça. Ele não é um lateral para fazer o corredor todo, falta-lhe pulmão, velocidade e dribble. Acho que seria um jogador muito mais à vontade num 4-3-3.

Curiosamente acho o mesmo do Martim, que é um optimo DD, mas não é um grande lateral.

• Like
Reações: Dagerman e RGalego

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,631
14,319
Exactamente o que penso.

O Moura não é mau, pelo contrário, é um DE bem decente. Mas não me parece que o esquema táctico o favoreça. Ele não é um lateral para fazer o corredor todo, falta-lhe pulmão, velocidade e dribble. Acho que seria um jogador muito mais à vontade num 4-3-3.

Curiosamente acho o mesmo do Martim, que é um optimo DD, mas não é um grande lateral.
A melhor característica do Martim é vertente ofensiva.

E mais 2/3 meses voltamos ao 4-3-3

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,508
9,671
Conquistas
1
Exactamente o que penso.

Mas o esquema táctico favorece quem?