Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.15 Performance da Época
Jogos
35
Golos
2
Assistências
10
Amarelos
5
Vermelhos
0

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,046
9,988
Tambem se pode ver por esse prisma.
Hoje mais uma assistencia. Que é basicamente: "Moura tem a bola - passa-a ao ⭐ Rodrigo Mora - ✨Magia ‍💫 - GOLO!
x2
Parece que a meio da segunda ja ta a resfolegar e a ficar com aquela expressão facial "ausente".
Mas percebo. Eu se recebesse aquilo que ele recebe tambem só já estava a pensar na proxima jantarada no Terminal 4450.
Seguimos juntos meu menino

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,046
9,988
Tem algumas coisas no seu jogo que me irritam um bocado(também não sei se é pedido dos treinadores) mas os números estão lá

E não bate a bola parada(se calhar devia?)
Para que? é quase sempre cantos curtos. A não ser que a lógica seja outra. Canto curto no Moradona que finta meia equipa e tá. Mais um golo e mais uma assistência para ele :LOL:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,923
22,063
Moura sobre Mora:

"Realizar assistências para um jogador com esta qualidade (Mora) torna-se mais simples. Mora vai evoluir bastante e poderá ser um dos melhores do mundo. Sinto-me satisfeito por ajudar a equipa. No Famalicão, já fazia assistências e estou a dar continuidade a isso."

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,136
1,308
Mora e Moura em destaque no FC Porto-Famalicão

Criativo foi o MVP Liga Portugal e ala esquerdo recebeu o Mérito e Valores Porto

Rodrigo Mora, autor das duas obras de arte que deram a vitória ao FC Porto (2-1) na receção ao Famalicão da 30.ª jornada da Liga, foi eleito o MVP do encontro pela Liga Portugal. Francisco Moura, que com o passe para o primeiro remate certeiro do camisola 86 chegou às onze assistências na temporada, levou para casa o prémio Mérito e Valores Porto.

• Like
Reações: Moreira

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,035
2,643
Agora todo é uma assistência, é ridículo, o jogador faz um passe e depois o Mora faz toda a jogada é considerado uma assistência. Para mim uma assistência era tipo Drulovic ou Capucho, ou seja cruzamento direitinho para cabeça ou para o pé para o jogador finalizar.
Assim até pode acabar com 20 assistências.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,487
2,473
Conquistas
1
  • Deco
Agora todo é uma assistência, é ridículo, o jogador faz um passe e depois o Mora faz toda a jogada é considerado uma assistência. Para mim uma assistência era tipo Drulovic ou Capucho, ou seja cruzamento direitinho para cabeça ou para o pé para o jogador finalizar.
Aziado por um jogador nosso fazer uma assistência, foda-se que figurinha.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
660
1,213
O Moura já fez um bom número de assistências à Drulovic ou Capucho.
12 assistências (uma foi no Famalicão), em todas as provas, não há volta a dar, o Wendell e o Zaidu juntos em todo o tempo que estiveram no Porto são capazes de terem feito menos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,136
1,308

“Fizemos um bom jogo e merecemos ganhar”

Francisco Moura foi o MVP Porto na vitória sobre o Famalicão (2-1), no Dragão

A 30.ª jornada da Liga trouxe o Famalicão ao Estádio do Dragão e o desafio terminou com vitória do FC Porto por 2-1. Francisco Moura, eleito o MVP Porto, sublinhou a qualidade famalicense e afirmou que já esperava as dificuldades sentidas durante o encontro, mas a verdade é que o coletivo portista fez por merecer a vitória, com mais uma assistência do lateral esquerdo: “Fico feliz por ajudar a equipa, basicamente é isso. No Famalicão já tinha feito assistências e estou a dar continuidade”.

Vitória justa
“Fizemos um bom jogo e merecemos ganhar contra uma equipa muito organizada. Estamos felizes e a olhar já para o próximo jogo.”

O reencontro com o Famalicão
“É uma equipa que conheço bem e já sabia que ia criar dificuldades. Nestes últimos jogos tem crescido muito, sabíamos que ia ser difícil. Fizemos bem a nossa parte e vencemos. É bom defrontar ex-companheiros, gosto muito do clube e da cidade.”

Uma dezena de assistências em 2024/25
“Fico feliz por ajudar a equipa, basicamente é isso. No Famalicão já tinha feito assistências e estou a dar continuidade.”

A magia de Rodrigo Mora
“Fazer assistências para um jogador da qualidade dele fica mais fácil. Vai evoluir muito mais e vai ser um dos melhores do mundo.”

Reta final da temporada
“Sinto a equipa confiante para os últimos jogos. Crescemos nestes últimos dois jogos e vamos dar continuidade.”

• Like

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,045
15,215
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Tá melhor que há uns tempos, não é nenhum fora de série, para um grande Porto não deve ser titular, mas é um jogador útil no plantel.
Os grandes Portos do séculos tiverem jogadores como Valente, Pedro Mendes, Pedro Emanuel, Sapunaru, Maicom, Rolando…o problema de um futuro grande porto não será por termos o Moura a titular.

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
627
642
44
Lagos
Os grandes Portos do séculos tiverem jogadores como Valente, Pedro Mendes, Pedro Emanuel, Sapunaru, Maicom, Rolando…o problema de um futuro grande porto não será por termos o Moura a titular.
O Nuno Valente era certinho.
O Pedro Mendes era muito bom jogador.
Quem nos dera ter um Pedro Mendes.
Foi para a premier e saiu-se bem.

Mesmo o Rolando no Porto jogava bem.
Quer o Rolando quer o Nuno Valente ainda jogaram uns bons jogos pela seleção.

O Maicon sim era cepo.

Percebo a tua ideia, e nao era o fim do mundo o Moura ser titular, mas especialmente nos jogos grandes nota-se as fragilidades do Moura. O resto da equipa também não ajuda e verdade.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
108
241
Cruzei-me com um indivíduo no X que também estava mal disposto com a assistência do Moura para o Mora.

Por acaso és tu?

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,035
2,643
Continuo com a minha opinião Moura não é jogador para ser titular NGC. Muito pesado, fraco a defender, apanha um jogador rápido pela frente e é batido com facilidade. Mau no posicionamento defensivo. Agora pode ser suplente de um bom titular. Como disse uma vez Mourinho um lateral em primeiro lugar tem que se saber defender. E por isso tinha Paulo Ferreira e Nuno Valente, que não eram dois laterais de grande poder ofensivo, mas a defender era muito bons.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
660
1,213
Tá melhor que há uns tempos, não é nenhum fora de série, para um grande Porto não deve ser titular, mas é um jogador útil no plantel.
O Nuno Valente não era melhor que o Moura e deu para ser titular no grande Porto de Mourinho. Num grande Porto não têm todos de ser craques, 2 ou 3 têm de ser, os outros só têm de ser bons jogadores.

• Like

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
627
642
44
Lagos
O Nuno Valente não era melhor que o Moura e deu para ser titular no grande Porto de Mourinho. Num grande Porto não têm todos de ser craques, 2 ou 3 têm de ser, os outros só têm de ser bons jogadores.
O N.Valente era melhor defensivamente que o Moura.
Ofensivamente o Moura é melhor.

Não discordo do que dizes, o problema é que nem muitos bons temos.

E na táctica do Anselmi os laterais são
Mais importantes que na táctica do Mourinho onde o meio campo era chave.

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,003
77,392
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tem que melhorar e muito defensivamente. O Diogo passa a vida inteira a corrigir o seu posicionamento e a dizer-lhe para ser mais agressivo. Dá muito espaço ao seu homem e depois não é tão intenso como um lateral deve ser no 1x1...isto quando chega a tempo do 1x1, pois há jogadas que nem perto chega e fica logo batido.
Ofensivamente tem qualidades e critérios para jogar seja neste sistema atual seja noutro mas para isso precisa de duas coisas: estar bem fisicamente e ter soluções à sua frente, seja na área para corresponder ao cruzamento seja na ala para combinar.
Obviamente que deve fazer parte das escolhas para 2025/26 mas precisa de outra concorrência.
O Moura também devia de fazer muitas correções ao Diogo.

Mas secalhar ia passar o jogo todo nissso e convém estar mais atento ao jogo.

• Like
Reações: Viena

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,003
77,392
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ta a chorari

• Like
Reações: Dias_21