RodiFCP disse:
A divida está nas contas do clube mas segundo li teria de ser paga até final de Março de 2018 por isso acho que nos pusemos a jeito para este tipo de especulação, não consigo compreender como ainda temos dividas dos tempos de Licás e Carlos Eduardos, nunca deveria ter sido paga uma semana antes do jogo e se o prazo era 31 de Março(o que não sei se corresponde à realidade) nem que fosse efectuada no último dia! Eles tentam tudo para desviar atenções dos emails e o que é certo é que com a ajuda dos pasquins do regime estão a consegui-lo!
Isso não é verdade. A divida estava vencida. Isto significa que já deveria ter sido paga antes e que o Porto devia dinheiro ao Estoril que já tinha passado o prazo acordado de pagamento. A data de 31 de Março é a data que a Uefa dá aos clubes para provar que não têm dividas, isto significa que se um clube a quem o Porto tenha dividas em atraso pode reclamar e fazer com que o Porto ou outro qq clube na mesma situação veja a sua inscrição nas competições da Uefa suspensas para o ano seguinte.
Depois é necessário não esquecer que a factura é de Outubro ( Data em que está perto de vencer) e por isso, e que nessa altura era impossivel de prever que teriamos um jogo em Fevereiro que deveria ter terminado em Dezembro. O pagamento em Fevereiro tem haver com a disponibilidade financeira e com o aproximar da data em que é necessário ter a declaração de não divida a outros clubes.
E estamos a falar de facturas de negócios concretos, de jogadores que comprámos, jogaram, foram vendidos depois de jogar no Porto ou emprestados depois de jogar no Porto. Não de jogadores que nunca lá jogaram ou de promessas de compra de jogadores que nunca foram comprados como o caso do Benfica/Belenenses ou Benfica Guimarães só para dar 2 exemplos.
Neste ambiente, pagar antes ou depois do jogo era a mesma coisa. Se o Porto paga em novembro como devia, iam dizer que pagaram a horas pq o jogo com o Estorial era em Dezembro, Se pagasse depois da segunda parte do jogo era para pagar favores, pagando antes da segunda parte dizem o mesmo! Aqui a data do pagamento é indiferente, a unica que seria inatacável seria pagar na data exacta de vencimento da factura, que não sei qual é mas que deve ter sido entre novembro ou dezembro, NO DIA!!!
Já agora era bom que o Porto mostrasse as outras facuras pagas a outros clubes no mesmo dia, se calhar tinhamos lá alguma surpresa, como um pagamento a um clube claramente alinhado com o Benfica ou até ao proprio Benfica ou Sporting. Todos os clubes tem contas correntes por saldar entre eles, nem que seja de multas por vandalismo às cadeiras dos estádio.
Fartava-me de rir se no dia 14 de fevereiro tivessemos pago uns milhares de euros ao Benfica ou ao Sporting! Aí poderiamos perguntar se eles se venderam ou não.
Isto é apenas lixo para distrair as pessoas. É a tactica "pimenta no cu dos outros é refresco para mim" que o Benfica está a tentar fazer. Está atentar desviar as atenções do caso dos emails ou do jogo Rio ave Vs benfica esse sim sobre investigação!
O que há a fazer é ganhar ao Sporting e depois perguntar se eles tb se venderam!!!