Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,000
15,762
Vocês estão a comparar um dos maiores talentos que pisou os relvados mas tinha um feitio e uma ética de trabalho que não lhe rendeu umas bolas de ouro, com um rapaz que tem evoluído muito com o trabalho e que também tem a sua quota de talento..

Não é preciso ir buscar nada, neste momento o Chico é o melhor jovem emergente da posição na Liga, um dos melhores a nível europeu, se o processo seguir como se espera vai valer no campo e no banco..

O Quaresma a nível técnico e mesmo de inteligência táctica é do melhor que se viu no futebol simplesmente não se comprometeu com a carreira para atingir objectivos, é como quando o Chico apareceu ficar logo rotulado de novo Messi.. Passam a vida a comparar..
Vou ser polémico, mas gostava de ver o Gonçalo Borges a ter as mesmas oportunidades que tem o Chico. O Chico tem potencial, sem dúvida, mas o Gonçalo quando atina no jogo é de grande nível. Sim, têm 1 ano de diferença, mas era interessante ter as mesmas oportunidades.

• Like
Reações: TennantWho

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
Vou ser polémico, mas gostava de ver o Gonçalo Borges a ter as mesmas oportunidades que tem o Chico. O Chico tem potencial, sem dúvida, mas o Gonçalo quando atina no jogo é de grande nível. Sim, têm 1 ano de diferença, mas era interessante ter as mesmas oportunidades.
Não queria manter muito mais o off-topic, mas para mim o Gonçalo tem o problema da definição que ainda não está resolvido, da mesma maneira que o Pepê no último passe é estranhamente fraco.. Ponho isto no prisma de será que o Gonçalo teria impacto no Rio Ave ou Braga que o Galeno teve?

Eu neste momento já teria lançado o Iván pelo Galeno e o Pepê começaria a partir da ala, pode ser difícil defender porque o Iván não tem tido impacto mas também não é nem nunca foi atleta de mexer saindo do banco, a equipa demora a adaptar-se quando jogas com um ala que corta tanto para dentro e procura menos a linha.. Se faria mais sentido o Gonçalo ser titular no lugar do Galeno? Não sei, não estou nos treinos e não vale a pena falar na idade porque o Borges já vai nos 22 anos..

Este ano as coisas estão complicadas e o SC estará a apoiar-se muito nas convicções e nos treinos, basta ver que o Nico é titular depois de entrar bem na rotunda e o Fábio começou a cair desde a chegada do Otávio mas nem na taça o brasileiro ia ser testado ao lado do Pepe, que eu até posso entender pela continuidade mas depois no jogo de ontem o Fábio tomba com estrondo e à custa de 3 pontos vai-se mexer na equipa..

Isto este ano está complexo, eu mantenho que é para pagar pelo Chico e não há atletas no plantel que vão sair muito queimados porque todo o colectivo está a dar menos do que pode, despachar ao desbarato porque x ou y errou seria um erro.. Acho que há atletas em fim de linha como o Toni e o Galeno que pelo desgaste devem sair por um valor decente, mas todos os jovens deviam ficar para rever..

• Like
Reações: miguel

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,412
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Já agora a minha opinião neste assunto interessante.
Por 10 milhões, que são muitos para a nossa bolsa, ainda assim seria de dar este valor, caso se venda Pepê ou Galeno pelo triplo pelo menos.
Mas tudo depende do que aí vier, especialmente treinador.
Agora comparar Chico a Quaresma não consigo. Chico a meu ver nunca vai passar disto, que não é pouco, um ala/extremo com alguma técnica, capaz de fazer algum dano, mas previsível no drible, fisicamente frágil e sem grande capacidade contra equipas fechadas devido ao tempo de passe e de "olhar" o campo. Vale pela raça e compromisso. Já Quaresma era um dotado tecnicamente. Faltava-lhe o compromisso com a equipa, mas era um portento no 1x1, com capacidade física para aguentar cargas e seguir. Um perigo que ainda por cima tinha o condão de se automotivar nos grandes jogos. Outros tempos é certo, mas a meu ver melhor.
Mas se estivermos tão mal financeiramente como prevejo, a solução se ninguém sair será apostar em Borges, jogador em que vejo muito potencial.
E já agora, Jota Silva. Sei que é polémico, mas se fossemos espertos segurava já este jogador. E se calhar por bem menos de 10 milhões. Um jogador de equipa grande, não tenho dúvidas.

• Like
Reações: TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
Não comparem o Quaresma ao Francisco. Nada, mas nada a ver. Quaresma tinha uma capacidade técnica e de drible fantástica. Sempre que tinha a bola nos pés, fazia magia, metia a bola onde queria, fantástico no cruzamento, no drible, na decisão e não precisava de alta velocidade, pois pautava o jogo e era eficaz nas assistências e eficácia.

O Francisco depende do clique que poderá dar. Tem boa capacidade técnica e no drible. No entanto, ainda não o vejo a pegar na bola, a pautar ou a conduzir o jogo e no remate ainda tem a melhorar. Não sei se tem a haver com a massa muscular de cada um, mas quem nos dera que o Francisco chegasse aos pés de um Quaresma.
Tás avaliando o Quaresma aos 23/24 anos...isso não faz sentido.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
O Borges é extremo esquerdo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vocês estão a comparar um dos maiores talentos que pisou os relvados mas tinha um feitio e uma ética de trabalho que não lhe rendeu umas bolas de ouro, com um rapaz que tem evoluído muito com o trabalho e que também tem a sua quota de talento..

Não é preciso ir buscar nada, neste momento o Chico é o melhor jovem emergente da posição na Liga, um dos melhores a nível europeu, se o processo seguir como se espera vai valer no campo e no banco..

O Quaresma a nível técnico e mesmo de inteligência táctica é do melhor que se viu no futebol simplesmente não se comprometeu com a carreira para atingir objectivos, é como quando o Chico apareceu ficar logo rotulado de novo Messi.. Passam a vida a comparar..
Não sei se isso está bem colocado, o que faltou se é que faltou alguma coisa ao Q7 não foi trabalho, em toda a carreira não apareceu nenhuma vez fora de fora nas pré epocas por exemplo, pelo contrario chegava sempre em boa forma ás pré epocas e fazia inicios de epoca em boa forma.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
Já que tou comparando. O Militão que tinha 20 anos aqui...o Pepe com a sua idade era muito muito inferior. Tal como o Evanilson é superior ao Jackson com 24. Já disse...comparem só com a mesma idade.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,931
16,359
Vamos ver o que vai dar este dossier.
Faltam 14 jogos ( 25 jogos a jogar 45 minutos) para a cláusula de opção tornar-se obrigatória.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
Não sei se isso está bem colocado, o que faltou se é que faltou alguma coisa ao Q7 não foi trabalho, em toda a carreira não apareceu nenhuma vez fora de fora nas pré epocas por exemplo, pelo contrario chegava sempre em boa forma ás pré epocas e fazia inicios de epoca em boa forma.
Trabalho na vertente de mudar o estilo de jogo conforme lhe era pedido pelos treinadores, concordando ou não com eles.. A parte física nunca constou que se tratasse mal mas ele também está na reforma e mantém-se bem..

Não há muitas vezes que ele fale mas chegou a falar na passagem pelo Barcelona que devia ter esperado, ele entra no negócio do Deco porque quis vir embora.. Depois o Mourinho apostou nele e o Mourinho não aposta quando não acredita, mas também não abdica do rigor táctico, acho que o Quaresma perdeu no Barça e no Inter 2 oportunidades de chegar ao nível do talento e não foi por falta de capacidade, curiosamente 2 anos depois o Barça ganha a Champions e no Inter sai a meio da época do Mourinho campeão europeu..

E aqui picou-se com o Lopetegui, podia ter feito o resto da carreira cá..

O Chico não tem o talento dele e se calhar se não fosse treinado pelo pai também não sei se o feitio o ajudava, mas parece que atingiu uma maturidade suficiente para perceber que é para respeitar as ideias do treinador, seja ele quem for..

• Like
Reações: miguel1000

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Trabalho na vertente de mudar o estilo de jogo conforme lhe era pedido pelos treinadores, concordando ou não com eles.. A parte física nunca constou que se tratasse mal mas ele também está na reforma e mantém-se bem..

Não há muitas vezes que ele fale mas chegou a falar na passagem pelo Barcelona que devia ter esperado, ele entra no negócio do Deco porque quis vir embora.. Depois o Mourinho apostou nele e o Mourinho não aposta quando não acredita, mas também não abdica do rigor táctico, acho que o Quaresma perdeu no Barça e no Inter 2 oportunidades de chegar ao nível do talento e não foi por falta de capacidade, curiosamente 2 anos depois o Barça ganha a Champions e no Inter sai a meio da época do Mourinho campeão europeu..

E aqui picou-se com o Lopetegui, podia ter feito o resto da carreira cá..

O Chico não tem o talento dele e se calhar se não fosse treinado pelo pai também não sei se o feitio o ajudava, mas parece que atingiu uma maturidade suficiente para perceber que é para respeitar as ideias do treinador, seja ele quem for..
Mas possivelmente se fosse esse tipo de pessoa tambem não tinha chegado a ser o jogador que era, ás vezes não dá mesmo para ter o melhor dos dois mundos.

Era por ter aquela arrogância que ele conseguia ter a confiança para estar um jogo a tentar fintar e a perder a bola e continuar a tentar até finalmente sair alguma coisa.

Olhando para trás ele começou num clube pequeno, foi para um bom clube de espanha onde falhou e depois veio para o melhor clube do mundo onde brilhou, teve uma grande carreira e ganhou muito dinheiro.

E no final o que se nota mais hoje em dia é a falta de jogadores que saibam cruzar uma bola, era interessante perceber a razão para isso.

• Like
Reações: killermartins