Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,199
10,051
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tenho de ver de novo quais. Mas se não fosse o Francisco aos 19 anos contra o Estoril e não havia campeonato. Isso é resolver. Tal como já o fez este ano. Por isso não, o Quaresma aos 21 não era melhor, como digo, é nostalgia. O Quaresma foi dos meus jogadores favoritos, mas outro grande mito foi o de ser melhor que o Cristiano na formação, não, nunca foi. Por falar em mitos, o maior foi a do Paim, mas aí tou-me a desviar do tema.
Nao havia campeonato? Que exagero! Esse jogo que ele "resolveu" foi na época em que fomos campeões com 6 pontos de avanço e com vantagem no confronto direto, logo, teoricamente 7 pontos.

O Quaresma ainda com 20 anos resolveu uma supertaça contra o slb.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Tenho de ver de novo quais. Mas se não fosse o Francisco aos 19 anos contra o Estoril e não havia campeonato. Isso é resolver. Tal como já o fez este ano. Por isso não, o Quaresma aos 21 não era melhor, como digo, é nostalgia. O Quaresma foi dos meus jogadores favoritos, mas outro grande mito foi o de ser melhor que o Cristiano na formação, não, nunca foi. Por falar em mitos, o maior foi a do Paim, mas aí tou-me a desviar do tema.
O Quaresma aos 18 anos era titular do Sporting campeão de JVP e Jardel, internacional A e foi transferido para o Barça. De que números estás a falar? Golos e assitencias? Espero que o Francisco venha a ser um Quaresma, mas com a idade dele o Quaresma já era muito mais jogador.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,001
15,762
Muitos consideram o Chico um talento excecional, porém ele ainda possui um longo caminho a percorrer para se desenvolver e se estabelecer como um jogador crucial para a equipa. Acho-o útil e com alguma capacidade de mexer com o jogo, mas está a milhas de um jogador que pode decidir a qualquer momento.

Eu espero que realmente chegue a um patamar bem mais elevado.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,019
3,281
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Fui contra a vinda dele no início da época, mas a verdade é que ao dia de hoje não tenho dúvida que deve fazer parte do próximo plantel. A renovação das alas deve passar pelo Galeno e/ou Pepê

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
911
386
O Francisco nada tem a ver com o Quaresma. Estilos completamente diferentes. O Quaresma fazia golos com remates ao ângulo a 30 metros da baliza, sem estar enquadrado com a baliza, algo que, infelizmente, o Francisco não consegue fazer. Na nossa equipa sub-15, há um jogador que, na minha opinião, tem um estilo, quer na condução de bola, quer na finta, semelhante ao do Quaresma. Deve ser o miúdo mais parecido com o Ricardo, que eu vi, nos últimos largos anos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O Francisco nada tem a ver com o Quaresma. Estilos completamente diferentes. O Quaresma fazia golos com remates ao ângulo a 30 metros da baliza, sem estar enquadrado com a baliza, algo que, infelizmente, o Francisco não consegue fazer. Na nossa equipa sub-15, há um jogador que, na minha opinião, tem um estilo, quer na condução de bola, quer na finta, semelhante ao do Quaresma. Deve ser o miúdo mais parecido com o Ricardo, que eu vi, nos últimos largos anos.
Quem é ja agora?

Cheue

12 Maio 2016
27,610
43,803
Conquistas
7
109
vai ser uma decisão difícil no fim da época...

normalmente seria para comprar

mas com o clube falido...
10M é muito dinheiro

especialmente se for para decidir logo em junho e/ou antes de vendas.

• Like
Reações: Strong Dragon

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
Vocês estão a comparar um dos maiores talentos que pisou os relvados mas tinha um feitio e uma ética de trabalho que não lhe rendeu umas bolas de ouro, com um rapaz que tem evoluído muito com o trabalho e que também tem a sua quota de talento..

Não é preciso ir buscar nada, neste momento o Chico é o melhor jovem emergente da posição na Liga, um dos melhores a nível europeu, se o processo seguir como se espera vai valer no campo e no banco..

O Quaresma a nível técnico e mesmo de inteligência táctica é do melhor que se viu no futebol simplesmente não se comprometeu com a carreira para atingir objectivos, é como quando o Chico apareceu ficar logo rotulado de novo Messi.. Passam a vida a comparar..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
Nao havia campeonato? Que exagero! Esse jogo que ele "resolveu" foi na época em que fomos campeões com 6 pontos de avanço e com vantagem no confronto direto, logo, teoricamente 7 pontos.

O Quaresma ainda com 20 anos resolveu uma supertaça contra o slb.
20? Ele nem tava no Porto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
O Quaresma aos 18 anos era titular do Sporting campeão de JVP e Jardel, internacional A e foi transferido para o Barça. De que números estás a falar? Golos e assitencias? Espero que o Francisco venha a ser um Quaresma, mas com a idade dele o Quaresma já era muito mais jogador.
Sporting diz-me 0. Sei que aos 21 foi assobiado várias vezes, e isso ninguém pode negar.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
Eu comparo devido a posição e não haver outro titular aos 21 excepto o Quaresma. Não vou comparar com o Hulk, nem faz sentido. Quer dizer, tivemos muitos poucos titulares sub-21.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776
Pá deixem isso do sub-15...pro ano secalhar nem joga. Conclusões só na B, até nos sub-19 enganam bem, é ver Fábio Silva e Tomás Esteves.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
911
386
Pá deixem isso do sub-15...pro ano secalhar nem joga. Conclusões só na B, até nos sub-19 enganam bem, é ver Fábio Silva e Tomás Esteves.
Está-se apenas a comparar estilos de jogadores. Obviamente, que ninguém pode prever o futuro (bom ou mau) de um jogador sub-15.

Última edição:
  • Like
Reações: miguel1000

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,134
3,878
Vocês estão a comparar um dos maiores talentos que pisou os relvados mas tinha um feitio e uma ética de trabalho que não lhe rendeu umas bolas de ouro, com um rapaz que tem evoluído muito com o trabalho e que também tem a sua quota de talento..

Não é preciso ir buscar nada, neste momento o Chico é o melhor jovem emergente da posição na Liga, um dos melhores a nível europeu, se o processo seguir como se espera vai valer no campo e no banco..

O Quaresma a nível técnico e mesmo de inteligência táctica é do melhor que se viu no futebol simplesmente não se comprometeu com a carreira para atingir objectivos, é como quando o Chico apareceu ficar logo rotulado de novo Messi.. Passam a vida a comparar..
Achas mesmo que o Quaresma a nível de inteligência tática é do melhor que se viu?

Porque eu acho terrível.
Provavelmente por causa da sua ética de trabalho, pelo seu ego e egoísmo… mas se tivermos o mesmo entendimento de inteligência tática então não podia estar em maior desacordo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
Achas mesmo que o Quaresma a nível de inteligência tática é do melhor que se viu?

Porque eu acho terrível.
Provavelmente por causa da sua ética de trabalho, pelo seu ego e egoísmo… mas se tivermos o mesmo entendimento de inteligência tática então não podia estar em maior desacordo.

São opiniões, não defendia, mas tinha grande noção de espaços de ataque, de posicionamento dos colegas e em termos ofensivos para além do valor individual sempre teve movimentos colectivos de alto nível, se fosse só fintas não tinha tido a carreira que teve..
Se quiseres falar no extremo moderno, muito diferente, o Quaresma era do estilo de ir para cima, agora solicitação, posicionamento ofensivo e noção dos colegas, sempre foi de nível elevado..

Agora é que se pede ao extremo para ter jogo interior, dobras aos médios, cobrir a posição do lateral, no prime do Quaresma os extremos de ponta faziam meio campo para a frente..

O Marega por exemplo, tinha muito melhor entendimento táctico do que capacidade técnica simplesmente porque solicitava bola no espaço bastante acima de outros avançados que passaram cá..

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,134
3,878
São opiniões, não defendia, mas tinha grande noção de espaços de ataque, de posicionamento dos colegas e em termos ofensivos para além do valor individual sempre teve movimentos colectivos de alto nível, se fosse só fintas não tinha tido a carreira que teve..
Se quiseres falar no extremo moderno, muito diferente, o Quaresma era do estilo de ir para cima, agora solicitação, posicionamento ofensivo e noção dos colegas, sempre foi de nível elevado..

Agora é que se pede ao extremo para ter jogo interior, dobras aos médios, cobrir a posição do lateral, no prime do Quaresma os extremos de ponta faziam meio campo para a frente..

O Marega por exemplo, tinha muito melhor entendimento táctico do que capacidade técnica simplesmente porque solicitava bola no espaço bastante acima de outros avançados que passaram cá..
Eu discordo totalmente disso…

Claro que ele não era só fintas. Tinha uma capacidade de cruzamento brutal, um remate interessante, uma capacidade de choque boa, e era um gajo muito persistente.
Agora entendimento tatico? Sem bola era um gajo que raramente entrava na área num cruzamento do lado oposto - isto porque se a bola chegasse fora dava para o golo mais vistoso. Era jogador de bola no pé essencialmente - característica dele, mas não era um jogador propriamente versátil. Com bola a decisão era quase sempre 1x1 (ou 1x2 , x3, o que fosse…) e ir para finalização ou cruzamento. Se tivesse o lateral adversário em cima e o seu lateral sozinho para receber já na área era raro soltar. Lembro-me de um jogo contra o Sevilha no Dragão que ganhamos com influência dele até, em que havia um video (penso que do blog lateral esquerdo..) de todos os lances que ele decidiu terrivelmente e que eram lances de golo eminente e ele ia sempre para o individual.

Eu acho que isso foi até o que lhe estragou a carreira que podia ter. Essa tomada de decisão . Porque compromisso ele podia ter e no Porto chegou a ter nas duas vidas cá (com Co Adriaanse, com Lopetegui e no início com Jesualdo).

Mas depois há outra coisa: o Quaresma nunca foi muito rápido. E para mim isso ia dificultar a sua chegada aos patamares que muitos imaginam que ele podia ter tido. Pelo tipo de jogador que era, sem uma velocidade diferenciada… acho difícil.

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,011
13,776

Claro que ele não era só fintas. Tinha uma capacidade de cruzamento brutal, um remate interessante, uma capacidade de choque boa, e era um gajo muito persistente.
Agora entendimento tatico? Sem bola era um gajo que raramente entrava na área num cruzamento do lado oposto - isto porque se a bola chegasse fora dava para o golo mais vistoso. Era jogador de bola no pé essencialmente - característica dele, mas não era um jogador propriamente versátil. Com bola a decisão era quase sempre 1x1 (ou 1x2 , x3, o que fosse…) e ir para finalização ou cruzamento. Se tivesse o lateral adversário em cima e o seu lateral sozinho para receber já na área era raro soltar. Lembro-me de um jogo contra o Sevilha no Dragão que ganhamos com influência dele até, em que havia um video (penso que do blog lateral esquerdo..) de todos os lances que ele decidiu terrivelmente e que eram lances de golo eminente e ele ia sempre para o individual.

Eu acho que isso foi até o que lhe estragou a carreira que podia ter. Essa tomada de decisão . Porque compromisso ele podia ter e no Porto chegou a ter nas duas vidas cá (com Co Adriaanse, com Lopetegui e no início com Jesualdo).

Mas depois há outra coisa: o Quaresma nunca foi muito rápido. E para mim isso ia dificultar a sua chegada aos patamares que muitos imaginam que ele podia ter tido. Pelo tipo de jogador que era, sem uma velocidade diferenciada… acho difícil.

Salientaste um ponto importante...velocidade. Realmente deve ter sido um dos problemas dele pra chegar ao topo. Mas não se esqueçam, o Quaresma com 23/24 anos não era o de 21 anos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,001
15,762
Não comparem o Quaresma ao Francisco. Nada, mas nada a ver. Quaresma tinha uma capacidade técnica e de drible fantástica. Sempre que tinha a bola nos pés, fazia magia, metia a bola onde queria, fantástico no cruzamento, no drible, na decisão e não precisava de alta velocidade, pois pautava o jogo e era eficaz nas assistências e eficácia.

O Francisco depende do clique que poderá dar. Tem boa capacidade técnica e no drible. No entanto, ainda não o vejo a pegar na bola, a pautar ou a conduzir o jogo e no remate ainda tem a melhorar. Não sei se tem a haver com a massa muscular de cada um, mas quem nos dera que o Francisco chegasse aos pés de um Quaresma.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869

Certo e estás à vontade para discordar..

É como te digo, são leituras, eu tenho a minha e é simples ele não se empenhou nos objectivos de carreira e isso levou onde o levou e aos erros que isso trouxe, é um jogador que só joga bem quando é aplaudido e mal quando é assobiado porque essencialmente não quer saber de críticas e correcções de nenhum treinador, com esse handicap brutal fez bastante.. Outro ponto de falta de empenho na carreira é que nunca adaptou o estilo para beneficiar o seu jogo, jogou para ele, agora que ele entende o jogo muito acima dos outros não tenho dúvidas, simplesmente tudo isso que culminava em momentos negativos para a equipa vinha do facto de ele não se comprometer com a própria carreira.. É a dicotomia entre não saber ou não entender e não querer fazer..

Nunca se saberá o que teria sido se ele aceitasse o tempo de banco no Barcelona e tivesse prosseguido carreira lá, rodeado de estrelas e numa equipa que culminaria com títulos internacionais..

• Like
Reações: AdrianSmith