Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,807
7,564
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vai nos salvar em muitos joguinhos ... esperem para ver......
Chico, Jaiminho, Pepê,Borges,jogadores criativos que nos fazem muita falta nos últimos 30metros.
Para mim qualidade a mais nunca é problema,problema é olharmos e ver só vassouras!!!!!isso sim!!!
Para cima deles menino!!!!
💪💪💪💪💙💙💙💙💙💙
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,132
5,633
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A sorte dele é que é bom e vai dar jogador. De resto, isto foi o corrigir de uma asneira parva de um miúdo de 18 anos, que devia ter melhores conselheiros. Nomeadamente o próprio pai. E que o clube nunca devia ter permitido ter uma cláusula de 5M€. Parece gozo.
Se é certo que qualquer outro jogador não teria esta oportunidade, também é certo que não iríamos conseguir reaver um talento da formação desta forma se fosse outro jogador.
Bem vindo de volta Chico. Que sejas titular indiscutível daqui a 1 ano.
Ele ao assinar agora por empréstimo certamente que já ficou no contrato definido que caso acionemos a tal clausula de opção ele fica com um contrato de X anos a ganhar y e com uma clausula de rescisão de Z.


Seria interessante saber qual é esse Z. Dito de outra forma neste contrato qual foi a clausula de rescisão que o familiar, perdão o agente dele aceitou.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
852
685
A opção de compra até podia ser de 1M. Estou convencido que o SC vai fazer a última época cá, e com isso o Francisco também não fica.

Independente de achar o jogador bom ou mau, com muito ou pouco potencial, esta contratação para mim faz zero sentido. A par dos avançados, as alas são a posição com mais opções no plantel em qualidade e quantidade. Vai provavelmente tirar minutos ao Borges, que precisa deles para evoluir e é nosso jogador!

Fez-se o que se fez ao Moutinho por não ser uma posição carenciada, não era prioritário e agora para esta já é?! Isto quando vamos para o 4o ano sem um lateral esquerdo minimamente decente. É torcer para que o Wendell deixe de ter paragens cerebrais ou que o mexicano também desenrasque na esquerda.
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,383
380
Vai nos salvar em muitos joguinhos ... esperem para ver......
Chico, Jaiminho, Pepê,Borges,jogadores criativos que nos fazem muita falta nos últimos 30metros.
Para mim qualidade a mais nunca é problema,problema é olharmos e ver só vassouras!!!!!isso sim!!!
Para cima deles menino!!!!
💪💪💪💪💙💙💙💙💙💙
Vassouras é o que aquela SAD precisa.
Aparecer uma nova padeira de Aljubarrota e pázada em cima deles
 
  • Like
Reações: daniel Alexandre

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,798
17,052
Está de volta o Chico, um ano depois da sua saída que, nunca deveria ter acontecido porque acima de tudo e um bom jogador e sempre que entrava mexia com o jogo.
O Verón está no estaleiro na melhor das hipóteses até novembro e depois vamos ver como se porta.
Para já contamos com Galeno, Pepe que serão os titulares, e como opções o Gonçalo e o Chico.
Acho que podemos estar muito felizes por termos 4 jogadores muito bons mais o Verón.
...e o Ivan não contamos com ele!?.. é que nos custou 10 milhões e foi o jogador revelação do campeonato...
 
  • Like
Reações: dragon_lorde

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,798
17,052
Francisco Conceição:

"Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso por poder estar de volta e vestir esta camisola. Fiquei muito feliz por haver a possibilidade de regressar. Queria sair, apareceu o FC Porto e achei que era o momento certo para voltar e me sentir realmente feliz, pois é aqui que me sinto bem. Agora, espero que comece rápido para poder mostrar serviço dentro de campo. Quero ganhar títulos porque este clube merece. É para isso que trabalhamos todos os dias, para conquistar todos os títulos das provas em que estamos inseridos. Quando vamos para fora, aprendemos muitas coisas. Estou mais maduro, aprendi muito e espero mostrar dentro de campo que estou preparado para fazer a diferença. [De fora] sofre-se mais, torci pelo clube que é o do meu coração e agora é mais fácil estar dentro das quatro linhas. Fico com a sensação de que nunca saí daqui pelo carinho que os adeptos sempre demonstraram e agora só quero mostrar que podemos ganhar muitos títulos e que posso fazer a diferença com golos e assistências."
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,798
17,052
Qual é mesmo a opção de compra!? Há opção de compra? É que o nosso clube nem fala disso no meio do discurso do regresso do filho pródigo!
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
767
399
Regresso sem grande sentido, e logo agora que o borges precisa de minutos para evoluir depois de (se calhar) muito tempo perdido na B. Mas, estando cá, esperemos que nos brinde com assistências e golos. Por muito que façam crer o oposto, ter o pai no banco é muito pior para ele do que para os colegas.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,798
17,052
( Não querendo ferir susceptibilidades religiosas, pois sou católico por educação e não tanto por dogma e fé, sem no entanto ser ateu)
...
Como já é quase domingo, e muitos não poderão ir à missa, recordemos a parábola do filho pródigo que tudo tem a ver com o regresso desta "ovelha tresmalhada" ao NGC:

"Parábola do filho pródigo

E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, 24 porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado."
 
  • Like
Reações: TennantWho

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,663
4,798
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
O Chico evoluiu tanto como jogador e tem tanto potencial que o seu atual clube - conhecido por potenciar jovens com talento - aceitou uma clausula de compra de 5M (ou 10M, vai dar ao mesmo).

:geek:
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,029
8,753
Com essa entrada e com tantos extremos espero mesmo é que o treinador passe a jogar com 2 extremos puros e um número 10 atrás do avançado, como jogávamos com o Costinha, Maniche e o Deco.
Sei que vão sobrar pontas de lança.
Mas o taremi já nem devia contar, infelizmente o treinador não vá fazer a mudanças ao nível tático.
Uma coisa é certa, vá sempre ter posições com jogadores em excesso.
Mas o treinador lá sabe as suas prioridades.