Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,746
12,861
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Isto não é uma questão de ser team isto ou team aquilo.
Este contrato tinha um objetivo claro. Facilitar a saída em caso de necessidade. Achas normal uma cláusula de 30 milhões de euros num jogador como o Francisco?
Que hipóteses tem a nova direção de discutir seja o que fôr?

Relativamente à tua questão. A contratação do Francisco ao Ajax foi como é evidente anunciada naquela altura para ser usado como trunfo eleitoral. Como foi a renovação de Pepe. Ou a renovação do Sérgio. Ou a limpeza da mata na Maia.


Faço a pergunta... o franciso assinou aquele contrato nessa altura?
Se a ideia era precaver a vitoria do andré, tipo, ele deixava passar as eleicoes, e no final, nao assinava contrato nenhum e retornava ao ajax.

OK havia uma clausula... certo! Mas a clausula impede que o jogador tenha que aceitar as condicoes que o outro clube queira?

É como digo, eu nao sou team PdC, como é facil ver pelo meu historico aqui no forum, mas acho que se criou um fanatismo em volta do AVB que tambem nao faz sentido nenhum e até ao momento, ja vi algumas coisas que no meu entender, foram mal geridas.

Podemos dizer que o contexto é dificil? É muito dificil até, mas a cima de tudo, creio que é preciso ser-se mais inteligente em como se gere os processos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Baiao

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,077
1,832
Isto não é uma questão de ser team isto ou team aquilo.
Este contrato tinha um objetivo claro. Facilitar a saída em caso de necessidade. Achas normal uma cláusula de 30 milhões de euros num jogador como o Francisco?
Que hipóteses tem a nova direção de discutir seja o que fôr?
"Um jogador como o Francisco".

É ver a luta titanica dos tubaroes para bater a clausula...
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,094
5,613
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quem é que solicitou esta cláusula com desconto? Por que é que o Francisco e o seu pai quiseram esta cláusula com desconto no pós eleições? Não foi justamente para se precaver perante uma vitória de André Villas Boas?

Este contrato foi assinado a menos de 1 mês das eleições. E é uma vergonha. Querer atirar as culpas por uma "caça às bruxas" é no mínimo risível.
Quando um jogador é emprestado com opção de compra obrigatória (neste caso eram parâmetros de utilização que ativavam automaticamente a cláusula), nesse momento é logo alinhavado o contrato entre o clube que o recebe por empréstimo e o jogador.

Portanto o contrato foi formalizado quando a cláusula foi ativada, mas o mesmo ficou alinhavado em agosto.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,746
12,861
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Os termos do contrato entre o jogador e o clube podem ser alterados até à data da assinatura formal desde que haja acordo entre as partes. Como em qualquer contrato.
A única coisa que estava já finalizada era o contrato entre os clubes. E mesmo esse vale o que vale. Veja se o caso do Vitinha com o Wolves.

Quando um jogador é emprestado com opção de compra obrigatória (neste caso eram parâmetros de utilização que ativavam automaticamente a cláusula), nesse momento é logo alinhavado o contrato entre o clube que o recebe por empréstimo e o jogador.

Portanto o contrato foi formalizado quando a cláusula foi ativada, mas o mesmo ficou alinhavado em agosto.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,094
5,613
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Os termos do contrato entre o jogador e o clube podem ser alterados até à data da assinatura formal desde que haja acordo entre as partes. Como em qualquer contrato.
A única coisa que estava já finalizada era o contrato entre os clubes.
Certo, mas aí já estamos a entrar no mundo das suposições. Aliás, tanto eu, como tu.
Eu estou a supor que o contrato é o mesmo que ficou alinhavado em agosto, tu estás a supor que entretanto foi alterado.

Como reinava a falta de clareza e comunicação no nosso clube, vamos continuar neste meio termo...

Atenção que, com isto, não estou a tentar defender o que quer que seja. Para mim, tenha sido em agosto, setembro, dezembro ou março, foi uma filhadaputice
 
  • Like
Reações: Feraz

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
939
1,581
A 4 dias(com fim de semana pelo meio) de aumentar a cláusula, os 30M nem se deviam falar. Só se formos muito inocentes, ou alguém realmente pagar os 30M a pronto, é que o negócio se faz assim tão depressa.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,487
3,050
Faço a pergunta... o franciso assinou aquele contrato nessa altura?
Se a ideia era precaver a vitoria do andré, tipo, ele deixava passar as eleicoes, e no final, nao assinava contrato nenhum e retornava ao ajax.

OK havia uma clausula... certo! Mas a clausula impede que o jogador tenha que aceitar as condicoes que o outro clube queira?

É como digo, eu nao sou team PdC, como é facil ver pelo meu historico aqui no forum, mas acho que se criou um fanatismo em volta do AVB que tambem nao faz sentido nenhum e até ao momento, ja vi algumas coisas que no meu entender, foram mal geridas.

Podemos dizer que o contexto é dificil? É muito dificil até, mas a cima de tudo, creio que é preciso ser-se mais inteligente em como se gere os processos.
Mas então assinou quando? É claro que a renovação foi feita antes das eleições, não estou a ver o que é que a nova direcção pode fazer com este contrato assinado. Ainda por cima, o ex treinador não quer que ele fique a ser treinado pelo ex adjunto dele. Há um contrato assinado, e valido. A nova SAD vai fazer exactamente o quê?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,601
10,691
Ainda não entendi o porquê associar o Francisco ao pai. O Paolo Maldini saiu? Os Zidanes sairam com pai a treinador.

E sim, já tou vendo o pensamento do Francisco. Vou sair por causa do meu pai e estragar minha carreira. Tenham noção por favor. É mais fácil dizer que não o querem aqui.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,325
7,863
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não tem nada haver com essa historia, mas diga-mos que isso neste momento até o ajuda!
O André se quisesse mesmo teria-se reunido com ele, fazendo ver que é um jogador muito importante, mas que ainda está em fase de crescimento.
Sair já novamente, sem estar devidamente solidificado seria um risco tremendo. Ele ainda é jovem, vai ter certamente tempo para dar o salto. Ficar pelo menos mais 1 ano, não lhe vai prejudicar em nada.

Quando digo que o AVB arrumou ou tá a arrumar com tudo, entenda-se:
- Folha
- SC
- Academia
- Pepe
- FJMarques, Faria, Luis Gonçalves
- e pelos vistos tambem vai a itaka

E isto nao vai parar por aqui, podemos tentar entender as razoes para tal, mas que ninguem seja ingénuo ao ponto de achar que isto é normal.
Creio que havia alguns pontos que visto de fora, parece-me possivel de ter feito algo diferente:
- A academia... sinceramente acho que o projecto não estava assim mau, é um tema critico e certamente daria para negociar um standby a coisa para tentar obter um financiamento aquilo.
- Pepe... creio que manter pepe no plantel nao fosse totalmente impossivel, ainda pra mais, o pepe parecia ter noçao que tava nos seus limites pelo que o seu papel na equipa nao seria o mesmo.
- FJMarques... para todos os efeitos, ele foi dos unicos a dar a cara e sofrer com o resultado disso, para expor o que havia (se nao fosse isso, creio que a coisa tava montada para o benfica ter o controlo de tudo e isto veio baralhar as coisas)
- SC, mesmo este tema, devia ter sido gerido de uma forma mais inteligente:
1) sondava e reunia-se com o VB em segredo...
2) Reunia com SC e ambos seguiam trajectos diferentes... e tava tudo bem. O VB comunicava que tinha a em carteira propostas de ser treinador e que ia apostar nisso... parece-me pacifico.
3) metia reunioes com treinadores conhecidos e tal... no final, pegava ligava ao SC e perguntava como quem nao quer a coisa, dizia que o tema do treinador tava mais dificil e questionava sobre as competencias de VB...

Tipo, dava mais trabalho... mas chegavamos ao objectivo final na mesma, e não havia nenhuma fricção com o SC, que todos sabemos que é um gajo que é bastante explosivo e reage muito a quente. Ainda ha bastantes portistas que gostavam dele e que não ficaram contentes com a forma como o processo foi conduzido, sendo que para mim, contribui para que muitos estejam já de pé atras com o VB, quando precisavamos exactamente do contrario: ter um apoio e uniao de todos.
1º- A academia não tinha nada a não ser um projeto e um sonho, desde o início foi tudo feito a pressa e com ilegalidades pelo meio...
2º- O Pepe acho que qualquer pessoa que tenha visto este ultimo ano dele consegue entender o porquê da não renovação de contrato, vamos estar a pagar o salário exorbitante dele para ele aparecer em certos jogos?
3º- O FJMarques foi sim um dos únicos a dar a cara e sofrer com o resultado e agradeço-lhe todos os dias, mas com o rumo que a nova direção quer tomar em todos os aspetos do clube acho que o mais sensato foi a sua saída, e espero que consigamos ajudar-lhe naquilo que ele precisar.
4º- O tema SC, na minha opinião, é um não tema no seguimento do que ele fez durante as "eleições". Como caralho ele vai assinar um contrato que só o protege a ele a 2 dias das votações? E depois ainda se sente no direito de ficar indignado porque o escolhido foi o VB? Por amor de deus...
 

MightyDragon

Arquibancada
10 Maio 2024
461
944
E mais 10% para o agente e entretanto pagou se ao Ajax , salvo erro 10 MEuros.

Parece que é isto.
Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
O FCP não quer vender o chico não há nada a pagar a agente nenhum.

Muito menos na activação de uma cláusula de rescisão.
 

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
988
192
Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
O FCP não quer vender o chico não há nada a pagar a agente nenhum.
Acho que o Porto também quer vender o Chico, embora isso não possa ser razão para não fazer valer os seus direitos. 30 milhões é pouco dinheiro, mas não é assim tão pouco para alguém bater uma cláusula de rescisão. E, mesmo que alguém a bata, pelo menos nesse caso recebemos os 30 milhões por inteiro (e na hora) o que dará algum jeito. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Confio no presidente.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,615
3,129
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
CR7 podia dar um jeitinho e metia o Chico (45M) no Al Nassr. Negócio com moldes Otávio: não pagam os 30M agora agora mas 45M no próximo mês.
Devia era dizer:

“Estás num grande clube vais ser titular. Ganha a liga Europa , e faz um grande mundial; sais para qualquer clube do mundo e vais deixar adeptos do NGC sempre a torcer por ti.


“Estás num grande clube vais ser titular. Ganha a liga Europa , e faz um grande mundial; sais para qualquer clube do mundo e vais deixar adeptos do NGC sempre a torcer por ti.
Serás sempre acarinhado e terás sempre onde retornar. Serás uma lenda no dragao.Isso não se paga. Com a idade percebes que não é a pressa que te faz chegar longe — não faças o mesmo erro que fizeste com o Ajax. 😉
 
Última edição:
  • Like
Reações: F_Ferr

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,884
2,600
Porto
Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
O FCP não quer vender o chico não há nada a pagar a agente nenhum.

Muito menos na activação de uma cláusula de rescisão.
Se assim for poupa se 10 % .

De qualquer forma , pelo que parece nao sobra muito dinheiro para o FCP, tendo em conta que recentemente pagamos pelos vistos10 MEuros pelo passe ao Ajax.

E 20% pelas noticias sao para o atleta.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,720
63,598
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nem para as mais valias... é só horrível, talvez um dos piores "negócios" da história
Que e um mau negocio hoje em dia, nao ha duvidas. Mas longe de ser um dos piores da historia

Se em Agosto de 2023 dissessem que o Chico vinha ca fazer um ano, saía e deixava 14M€ para o Porto, muitos nem sequer acreditavam que isso fosse possivel. Ate se riam…

Agora quem nos dirigia tinha obrigação de precaver a possibilidade do Chico superar as expectativas e negociar algo bem melhor para o clube
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
6,736
4,884
Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
O FCP não quer vender o chico não há nada a pagar a agente nenhum.

Muito menos na activação de uma cláusula de rescisão.
Isto não são intermediações a agentes mas sim o agente ter ficado com direito a 10% da transferência previsto no contrato. Adicionalmente, o Ajax tem também direito a 10% de mais valias, fora os 20% do Chico que era para precaver o menor salário que nunca recebeu sequer.

Portanto, a ser 30M o clube só recebe 19M que se traduzem em mais valias de 8,5M,