Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,186
231
Seja por 30M ou 45M o Chico não devia deixar para ele as dores do pai. São poucos os jogadores portugueses que saiem muito cedo e vingam.

Ele já teve uma experiência para esquecer, nao vingou, agora finalmente faz meia época de grande nivel e pronto para consolidar o seu estatuto na próxima decide sair?

Que olhe para as situações de Fabio Vieira, Renato Sanches, André Silva, Ruben Neves, Felix, Ramos, Fabio Silva, Guedes...nem todos sao Vitinhas ou Ronaldos e às vezes mais vale jogar pelo seguro e amadurecer no sitio onde as coisas lhe correm bem.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,280
Já aqui falei sobre o que acho melhor para este caso mas cá vai...

O melhor para o clube (sempre em primeiro lugar), para o treinador e para o Francisco seria obviamente a sua saída.

Tenho pena que assim seja, ainda mais nos possíveis moldes que se fala (culpa de direção anterior...), mas não vejo condições para o Francisco ser jogador do FC Porto na próxima época. Não é fácil ver o Vítor no lugar do seu pai, quer queiramos quer não é a a realidade, não é fácil para o Vítor lidar com o Francisco sabendo que o seu pai é o seu antigo líder, e não é fácil para ninguém saber que do "outro lado" está uma pessoa com o feitio do Sérgio Conceição...
É desconfortável para todos. Ao mínimo problema haveria logo confusão e tudo o que o clube e o Vítor Bruno precisam é de confusões.

Como tal, a saída é o melhor caminho. Pena é que vá (ao que tudo indica) deixar tão pouco dinheiro nas nossas contas...
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,793
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Já aqui falei sobre o que acho melhor para este caso mas cá vai...

O melhor para o clube (sempre em primeiro lugar), para o treinador e para o Francisco seria obviamente a sua saída.

Tenho pena que assim seja, ainda mais nos possíveis moldes que se fala (culpa de direção anterior...), mas não vejo condições para o Francisco ser jogador do FC Porto na próxima época. Não é fácil ver o Vítor no lugar do seu pai, quer queiramos quer não é a a realidade, não é fácil para o Vítor lidar com o Francisco sabendo que o seu pai é o seu antigo líder, e não é fácil para ninguém saber que do "outro lado" está uma pessoa com o feitio do Sérgio Conceição...
É desconfortável para todos. Ao mínimo problema haveria logo confusão e tudo o que o clube e o Vítor Bruno precisam é de confusões.

Como tal, a saída é o melhor caminho. Pena é que vá (ao que tudo indica) deixar tão pouco dinheiro nas nossas contas...
Essa é a descrição perfeita da situação atual, sem tirar nem pôr.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,159
Porto
É obvio que vai sair. AVB deve estar ansioso que chegue essa oferta de 30 milhoes. Bem bom.
Eu acho que é obvio porque o AVB tá literalmente a arrumar tudo o que veio da epoca do PdC.
Eu não acho isso nada positivo, parece uma caça as bruxas meia camuflada porque se misturam coisas para lhe dar argumentos para isso...

E atenção, eu acho que o clube precisava de um novo rumo e acredito que AVB pode ser o homem certo, mas a forma como tem feito as coisas ultimamente, pelo menos a mim, não me agrada.

Ja agora, e antes dos "downvotes" ou que gere ja insultos... não sou team PdC, quis AVB no leme do clube, mas tambem não sou um fanboy dele... Sou um mero adepto que gosta do Porto, acima de qualquer Pinto da Costa ou André Vilas Boas.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,788
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que é obvio porque o AVB tá literalmente a arrumar tudo o que veio da epoca do PdC.
Eu não acho isso nada positivo, parece uma caça as bruxas meia camuflada porque se misturam coisas para lhe dar argumentos para isso...

E atenção, eu acho que o clube precisava de um novo rumo e acredito que AVB pode ser o homem certo, mas a forma como tem feito as coisas ultimamente, pelo menos a mim, não me agrada.

Ja agora, e antes dos "downvotes" ou que gere ja insultos... não sou team PdC, quis AVB no leme do clube, mas tambem não sou um fanboy dele... Sou um mero adepto que gosta do Porto, acima de qualquer Pinto da Costa ou André Vilas Boas.
Até meteu esta cláusula no Francisco para ser mais fácil ele sair...

Lol.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,159
Porto
Já aqui falei sobre o que acho melhor para este caso mas cá vai...

O melhor para o clube (sempre em primeiro lugar), para o treinador e para o Francisco seria obviamente a sua saída.

Tenho pena que assim seja, ainda mais nos possíveis moldes que se fala (culpa de direção anterior...), mas não vejo condições para o Francisco ser jogador do FC Porto na próxima época. Não é fácil ver o Vítor no lugar do seu pai, quer queiramos quer não é a a realidade, não é fácil para o Vítor lidar com o Francisco sabendo que o seu pai é o seu antigo líder, e não é fácil para ninguém saber que do "outro lado" está uma pessoa com o feitio do Sérgio Conceição...
É desconfortável para todos. Ao mínimo problema haveria logo confusão e tudo o que o clube e o Vítor Bruno precisam é de confusões.

Como tal, a saída é o melhor caminho. Pena é que vá (ao que tudo indica) deixar tão pouco dinheiro nas nossas contas...
Eu entendo isso tudo... mas o calor do momento ja passou... ainda pode tar quentinho, mas tipo isto é como qualquer relacao que termina, os primeiros dias a coisa tá a quente, pensa-se demasiado, ha demasiados sentimentos... entretanto a coisa vai esfriando e são todos homemzinhos para cumprirem os seus papeis.

Ahh e quanto ao sergio, ele no fundo sabia bem que tinha uma imagem muito desgastada... fazia sentido a separação, embora eu até gostasse mais de o ver continuar, mas pensando a frio, o sergio estava cá como o taremi por exemplo: o taremi tava marcadissimo pela arbitragem, o que era suficiente para ser penalty noutros lados, aqui era suficiente para levar um amarelo!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,746
12,861
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quem é que solicitou esta cláusula com desconto? Por que é que o Francisco e o seu pai quiseram esta cláusula com desconto no pós eleições? Não foi justamente para se precaver perante uma vitória de André Villas Boas?

Este contrato foi assinado a menos de 1 mês das eleições. E é uma vergonha. Querer atirar as culpas por uma "caça às bruxas" é no mínimo risível.




Eu acho que é obvio porque o AVB tá literalmente a arrumar tudo o que veio da epoca do PdC.
Eu não acho isso nada positivo, parece uma caça as bruxas meia camuflada porque se misturam coisas para lhe dar argumentos para isso...

E atenção, eu acho que o clube precisava de um novo rumo e acredito que AVB pode ser o homem certo, mas a forma como tem feito as coisas ultimamente, pelo menos a mim, não me agrada.

Ja agora, e antes dos "downvotes" ou que gere ja insultos... não sou team PdC, quis AVB no leme do clube, mas tambem não sou um fanboy dele... Sou um mero adepto que gosta do Porto, acima de qualquer Pinto da Costa ou André Vilas Boas.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,576
4,622
Duvido sequer que aceite treinar com Vitor Bruno. O pai já lhe enfiou umas mentiras na cabeça e pronto.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,280
Eu entendo isso tudo... mas o calor do momento ja passou... ainda pode tar quentinho, mas tipo isto é como qualquer relacao que termina, os primeiros dias a coisa tá a quente, pensa-se demasiado, ha demasiados sentimentos... entretanto a coisa vai esfriando e são todos homemzinhos para cumprirem os seus papeis.

Ahh e quanto ao sergio, ele no fundo sabia bem que tinha uma imagem muito desgastada... fazia sentido a separação, embora eu até gostasse mais de o ver continuar, mas pensando a frio, o sergio estava cá como o taremi por exemplo: o taremi tava marcadissimo pela arbitragem, o que era suficiente para ser penalty noutros lados, aqui era suficiente para levar um amarelo!
Não confio no Sérgio fora do FC Porto e após tudo o que se passou. Ainda mais se o filho continuar entre nós...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,154
26,591
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Houve claramente má fé na negociação deste contrato.

O mais chocante é ter sido má fé não só antes do período eleitoral, mas antes de se saber quem queria o sucessor de SC.

Parece que aos olhos de quem vê de fora, o pai está a decidir o caminho profissional do seu filho, e a arrastá-lo para as confusões onde se mete.

O Chico vai aprender com a vida e ao seu custo, que por muito que goste do pai, devia ter uma carreira independente da relação que tem com ele.

Obviamente que vai sair, e quem lê os sinais é percetível quando AVB teve um discurso para ele oposto para o que teve com o Diogo Costa.

A meu ver é a escolha acertada, para mim seria ou 30M em p.p até 2F ou 45M com pagamento faseado a partir de 2ªF o mínimo para fechar negócio.

Caso não se feche nesses trâmites, que o jogador abdique dos 20% da sua parte.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,159
Porto
Até meteu esta cláusula no Francisco para ser mais fácil ele sair...

Lol.
Não tem nada haver com essa historia, mas diga-mos que isso neste momento até o ajuda!
O André se quisesse mesmo teria-se reunido com ele, fazendo ver que é um jogador muito importante, mas que ainda está em fase de crescimento.
Sair já novamente, sem estar devidamente solidificado seria um risco tremendo. Ele ainda é jovem, vai ter certamente tempo para dar o salto. Ficar pelo menos mais 1 ano, não lhe vai prejudicar em nada.

Quando digo que o AVB arrumou ou tá a arrumar com tudo, entenda-se:
- Folha
- SC
- Academia
- Pepe
- FJMarques, Faria, Luis Gonçalves
- e pelos vistos tambem vai a itaka

E isto nao vai parar por aqui, podemos tentar entender as razoes para tal, mas que ninguem seja ingénuo ao ponto de achar que isto é normal.
Creio que havia alguns pontos que visto de fora, parece-me possivel de ter feito algo diferente:
- A academia... sinceramente acho que o projecto não estava assim mau, é um tema critico e certamente daria para negociar um standby a coisa para tentar obter um financiamento aquilo.
- Pepe... creio que manter pepe no plantel nao fosse totalmente impossivel, ainda pra mais, o pepe parecia ter noçao que tava nos seus limites pelo que o seu papel na equipa nao seria o mesmo.
- FJMarques... para todos os efeitos, ele foi dos unicos a dar a cara e sofrer com o resultado disso, para expor o que havia (se nao fosse isso, creio que a coisa tava montada para o benfica ter o controlo de tudo e isto veio baralhar as coisas)
- SC, mesmo este tema, devia ter sido gerido de uma forma mais inteligente:
1) sondava e reunia-se com o VB em segredo...
2) Reunia com SC e ambos seguiam trajectos diferentes... e tava tudo bem. O VB comunicava que tinha a em carteira propostas de ser treinador e que ia apostar nisso... parece-me pacifico.
3) metia reunioes com treinadores conhecidos e tal... no final, pegava ligava ao SC e perguntava como quem nao quer a coisa, dizia que o tema do treinador tava mais dificil e questionava sobre as competencias de VB...

Tipo, dava mais trabalho... mas chegavamos ao objectivo final na mesma, e não havia nenhuma fricção com o SC, que todos sabemos que é um gajo que é bastante explosivo e reage muito a quente. Ainda ha bastantes portistas que gostavam dele e que não ficaram contentes com a forma como o processo foi conduzido, sendo que para mim, contribui para que muitos estejam já de pé atras com o VB, quando precisavamos exactamente do contrario: ter um apoio e uniao de todos.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,094
5,613
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Caso exista alguma proposta (a haver proposta, significa que há negociações, ou seja, não vai ser ativada a cláusula de rescisão por parte do Francisco), o FCPorto só tem de pedir os 30M (até 2ª feira) ou os 45M pelos 80% que detém, limpos.

Se o Francisco não aceitar estas condições, tem bom remédio: ou aciona a cláusula e sai, ou fica e renegoceia o contrato, revendo o salário e a cláusula de rescisão.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,159
Porto
Quem é que solicitou esta cláusula com desconto? Por que é que o Francisco e o seu pai quiseram esta cláusula com desconto no pós eleições? Não foi justamente para se precaver perante uma vitória de André Villas Boas?

Este contrato foi assinado a menos de 1 mês das eleições. E é uma vergonha. Querer atirar as culpas por uma "caça às bruxas" é no mínimo risível.
Faço a pergunta... o franciso assinou aquele contrato nessa altura?
Se a ideia era precaver a vitoria do andré, tipo, ele deixava passar as eleicoes, e no final, nao assinava contrato nenhum e retornava ao ajax.

OK havia uma clausula... certo! Mas a clausula impede que o jogador tenha que aceitar as condicoes que o outro clube queira?

É como digo, eu nao sou team PdC, como é facil ver pelo meu historico aqui no forum, mas acho que se criou um fanatismo em volta do AVB que tambem nao faz sentido nenhum e até ao momento, ja vi algumas coisas que no meu entender, foram mal geridas.

Podemos dizer que o contexto é dificil? É muito dificil até, mas a cima de tudo, creio que é preciso ser-se mais inteligente em como se gere os processos.
 
  • Haha
Reações: Baiao

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,598
3,143
40
Almada
não é um mau ano para o chico, ganha 2 prémios de assinatura + 20% da venda + um belo ordenado na alemanha (superior ao do ajax, que já era alto) limpa 15M assim num bocadinho, nada mau mesmo

daqui a 2 ou 3 anos está de volta, porque aquele tipo de personaliadade à lá serjão.....não dá noutro clube que não o nosso