#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,583
28,062
Farioli na primeira pessoa:

FC Porto campeão:
«Muitas emoções, ainda tenho de me aperceber de tudo isto porque estava demasiado focado no jogo. Como disse várias vezes, é pelo grupo, pelas pessoas que trabalham no clube, pelo presidente, pelo Jorge Costa. Acho que todos merecem isto depois de alguns anos sem o título.»

Imaginava a festa assim?
«Não pensei nisso nem planeei nada, só queria a energia certa da equipa no jogo e conseguimos isso. Fomos onde queríamos ir e agora temos de digerir as emoções.»

Mérito de Farioli:
«O meu mérito é aceitar a proposta e o convite do presidente para vir para o FC Porto no início. Foi a única coisa que fiz muito bem.»

Vingança depois da quebra no Ajax:
«Nada mudou, já o tinha dito ontem. Sou a mesma pessoa, é o futebol. Agora vamos celebrar a noite porque vai ser uma grande noite.»

Jorge Costa:
«A nossa força esta temporada teve muito a ver com o Jorge e com a vontade de manter as palavras dele vivas. Fizemos tudo o que podíamos, mas ele ajudou-nos de lá de sempre. Em muitas coisas pequenas ele ajudou, mesmo hoje ajudou ali em alguns lances. Não está cá fisicamente, mas está nas nossas mentes e na nossa alma.»

forcadragoes

Tribuna
21 Abril 2016
2,644
1,450
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Obrigado mister. Grande treinador líder. Percebeu muito bem o que é ser porto .
Os árbitros não ajudou as lesões de SAMU e de jong também mais consegui a fazer no nosso clube.
Muito obrigado farioli!
Para o ano a mais voltaremos mais forte.

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
2,044
2,841
Conquistas
7
Lisboa
  • Deco
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Obrigado Francesco! Novo, mas com muita qualidade e ganas! Este é muito teu também! Obrigado por tornares de novo um conjunto de jogadores, numa equipa com princípios que se coadunam com os nossos pergaminhos!

• Like
Reações: Viena