Farioli na primeira pessoa:
FC Porto campeão:
«Muitas emoções, ainda tenho de me aperceber de tudo isto porque estava demasiado focado no jogo. Como disse várias vezes, é pelo grupo, pelas pessoas que trabalham no clube, pelo presidente, pelo Jorge Costa. Acho que todos merecem isto depois de alguns anos sem o título.»
Imaginava a festa assim?
«Não pensei nisso nem planeei nada, só queria a energia certa da equipa no jogo e conseguimos isso. Fomos onde queríamos ir e agora temos de digerir as emoções.»
Mérito de Farioli:
«O meu mérito é aceitar a proposta e o convite do presidente para vir para o FC Porto no início. Foi a única coisa que fiz muito bem.»
Vingança depois da quebra no Ajax:
«Nada mudou, já o tinha dito ontem. Sou a mesma pessoa, é o futebol. Agora vamos celebrar a noite porque vai ser uma grande noite.»
Jorge Costa:
«A nossa força esta temporada teve muito a ver com o Jorge e com a vontade de manter as palavras dele vivas. Fizemos tudo o que podíamos, mas ele ajudou-nos de lá de sempre. Em muitas coisas pequenas ele ajudou, mesmo hoje ajudou ali em alguns lances. Não está cá fisicamente, mas está nas nossas mentes e na nossa alma.»