#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,843
7,299
Epá tenham lá calminha se faz favor.

Sabem quem é o Jaime Magalhães?

Não é o Mamadis, ou o boca suja ou um zé do comentário numa página.

É o Jaime Magalhães.
Podemos discordar dele, e discordo muito, o título é o objetivo principal, e mesmo o Jaime no tempo dele não fazia dobradinhas todos os naos nem de perto nem de longe. Esta época é um sucesso caso sejamos campeões, o resto é treta, o FC Porto vem de 3 épocas sem ser campeão.

Mas insultar o Jaime Magalhães, ou dizer que ele é um pirata ou coisas assim, tenham dó, é um bocado extremista e tóxico não? é ser um bocado Mamadis ao contrário.
Estamos a falar de um histórico do FCP que foi só nascido e criado no clube, ganhou 7 campeonatos, 4 taças, 7 supertaças, foi campeão europeu, mundial, vencedor da Supertaça europeia.
Não é o Nuno PdC rapper, não é um mamão cujo "contributo" foi rapar tacho, é alguém com contributo líquido na glória do FCP.
Portanto discordem, com argumentos como eu disse (de nem o Jaime ter conquistado assim tantas dobradinhas e por isso não pode diminuir o feito sobre pena de diminuir os onde esteve presente) e não com insultos ou insinuações.

Para mamadises e bocas de fossa tenho muitos insultos, para o Jaime só posso discutir com argumentário e respeito, dado o que ele contribuiu para o FCP lá dentro a jogar à bolinha.
Se vamos perder o respeito pelos nossos históricos (e pela nossa história) porque discordamos das perspectivas deles então mais vale fechar o clube, e decidir que a história até 2024 era de outro clube e fundamos um novo. Assim como os outros que não apoiam o clube fundam o seu e pronto.
Tenham calma.
Quem lê a notícia na íntegra percebe que não é com maldade que diz isso. Também não me parece que usou a melhor expressão porque dá sempre a entender que tinhamos a real obrigação de ter feito mais quando na verdade fizemos igual ao que temos feito na maioria das vezes que fomos campeões.
Acho que o Jaime Magalhães já não jogava no Porto por essa altura mas nos anos em que fomos Penta e dominavamos o Tugão só ganhamos uma TP nessas 5 épocas. Uma curiosidade que não dá jeito à narrativa que se quer montar!

De qualquer das formas, o Magalhães é um dos históricos do clube, não me parece que partilhe da ideologia viúva. Apenas quis dar a sua opinião e não foi feliz nas palavras. A sede dos órgãos de comunicação social de criar polémica fez o resto.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,549
6,414
O Jaime Magalhães não disse nenhum disparate. Vamos adorar ser campeões, ainda por cima depois da vergonha que foi o ano passado. No entanto, foi curto: tínhamos de estar na final da taça e devíamos ter eliminado o Nottingham Forest. Em ambos os casos faltou um pouco para alcançarmos esses objetivos. Samu e/ou Jong tinha ajudado nesses objetivos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,912
18,242
O Jaime Magalhães não disse nenhum disparate. Vamos adorar ser campeões, ainda por cima depois da vergonha que foi o ano passado. No entanto, foi curto: tínhamos de estar na final da taça e devíamos ter eliminado o Nottingham Forest. Em ambos os casos faltou um pouco para alcançarmos esses objetivos. Samu e/ou Jong tinha ajudado nesses objetivos.
Eu também acho que não esteve mal, até porque se olharmos para a equipa e para os jogos que realizamos, falhamos em casa para a Taça como para a Liga Europa. Não ter o Lukk e Samu é péssimo e por outro lado de valor termos conseguido aguentar para o campeonato, apesar de ainda estarmos a uma vitória de conquistar o mesmo.

Com pontas de lança mais eficazes, tanto para a taça como para a Europa, diria que tínhamos ganho cada jogo.

Agora de valor esta aposta de AVB para esta época, elevou o risco financeiro certamente, apostou tudo para o campeonato para ver se existe um aumento de receita e assim o clube começar a entrar novamente no caminho que nos levou muitas vezes ao sucesso.

• Like
Reações: Marco Sousa

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,266
11,068
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Há um treinador que merecia ter tido sucesso no Ajax,
mas se tivesse tido seguramente não estaria no FC Porto", disse.
"Acho que a forma como se dá o fim desse campeonato não invalida,
evidentemente, a qualidade do treinador, o seu método, a sua liderança a forma como lutou por aquele campeonato até ao fim", recordou.

André Villas-Boas: "Se Farioli tivesse tido sucesso no Ajax..." - O Jogo

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,829
7,854
És tao bonito que a tua beldade hipnotisa alguma malta ao ponto de perder as estribeiras e desrespeitar grosseiramente um historico do clube.

Mas a culpa nao é tua, nao és responsavel da mente ditatorial e intolerante de alguns artistas.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,415
25,641
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É possível reconhecer um trabalho magnífico do Farioli, e ao mesmo tempo ter a sensação de que podíamos ter feito mais e melhor em alguns momentos da época. A eliminatória contra o Nottingham, acima de tudo, considero azar puro e duro, em que tudo o que podia ter acontecido de mal, aconteceu. A falta de qualidade de alguns jogadores no ataque também não ajudou. Contra os lagartos na taça, senti que, apesar de um roubo do tamanho dos Clérigos que sofremos nos dois jogos, podíamos ter arriscado mais e ter metido intensidade e velocidade desde o primeiro segundo, algo que só achei que tivéssemos feito na segunda parte.

• Like
Reações: Sonic

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,228
19,004
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
É possível reconhecer um trabalho magnífico do Farioli, e ao mesmo tempo ter a sensação de que podíamos ter feito mais e melhor em alguns momentos da época. A eliminatória contra o Nottingham, acima de tudo, considero azar puro e duro, em que tudo o que podia ter acontecido de mal, aconteceu. A falta de qualidade de alguns jogadores no ataque também não ajudou. Contra os lagartos na taça, senti que, apesar de um roubo do tamanho dos Clérigos que sofremos nos dois jogos, podíamos ter arriscado mais e ter metido intensidade e velocidade desde o primeiro segundo, algo que só achei que tivéssemos feito na segunda parte.
Essa análise relativamente ao jogo do Sporting só faz sentido se assumirmos que o Porto joga sozinho.

O Porto não acelerou "só na segunda parte".

O sporting é que quebrou por completo e deixou de conseguir suster o ímpeto do Porto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,651
29,996
35
Vila Das Aves
Para mim o ponto mais baixo da temporada foi o jogo na Madeira com o Nacional.
Zero futebol, poucas oportunidades, um jogo completamente ao lado, mas tal como disse Farioli, mesmo tendo jogos assim o importante são os 3 pontos no final.

É impossível avaliar com exatidão o que quer que seja a partir do momento em que ele fica sem os 2 melhores avançados para o resto da temporada.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,829
7,854
Um bocado de honestidade e de "nao lambe botismo cego". E um belo resumo da situaçao já agora. Louvando justamente Farioli sem receio de apontar qualquer coisinha... algo que qualquer pessoa séria e que nao seja cega ou obcecada na defesa a todo o custo do mister pode ver facilmente.

Obrigado e sobretudo parabéns.

• Like
Reações: Marco Sousa

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,760
23,649
Fizemos 18 remates...

Jogamos contra quem não quis jogar e tudo o padre permitiu, principalmente na segunda parte.

Não sejam contagiados pela diarreia que sai da boca dos apanha aneis

drulo

Bancada central
9 Junho 2013
1,055
1,286
Para além do excelente trabalho que está a fazer, é de louvar a azia que continua a criar na viuvagem. É que nem os lagartos estão tão aziados.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,794
21,230
30
Epá tenham lá calminha se faz favor.

Sabem quem é o Jaime Magalhães?

Não é o Mamadis, ou o boca suja ou um zé do comentário numa página.

É o Jaime Magalhães.
Podemos discordar dele, e discordo muito, o título é o objetivo principal, e mesmo o Jaime no tempo dele não fazia dobradinhas todos os naos nem de perto nem de longe. Esta época é um sucesso caso sejamos campeões, o resto é treta, o FC Porto vem de 3 épocas sem ser campeão.

Mas insultar o Jaime Magalhães, ou dizer que ele é um pirata ou coisas assim, tenham dó, é um bocado extremista e tóxico não? é ser um bocado Mamadis ao contrário.
Estamos a falar de um histórico do FCP que foi só nascido e criado no clube, ganhou 7 campeonatos, 4 taças, 7 supertaças, foi campeão europeu, mundial, vencedor da Supertaça europeia.
Não é o Nuno PdC rapper, não é um mamão cujo "contributo" foi rapar tacho, é alguém com contributo líquido na glória do FCP.
Portanto discordem, com argumentos como eu disse (de nem o Jaime ter conquistado assim tantas dobradinhas e por isso não pode diminuir o feito sobre pena de diminuir os onde esteve presente) e não com insultos ou insinuações.

Para mamadises e bocas de fossa tenho muitos insultos, para o Jaime só posso discutir com argumentário e respeito, dado o que ele contribuiu para o FCP lá dentro a jogar à bolinha.
Se vamos perder o respeito pelos nossos históricos (e pela nossa história) porque discordamos das perspectivas deles então mais vale fechar o clube, e decidir que a história até 2024 era de outro clube e fundamos um novo. Assim como os outros que não apoiam o clube fundam o seu e pronto.
Tenham calma.
Eu quero mais é que o Jaime Magalhães se foda
venha de lá esse título , esse também está bem ressabiado

e nem é direcionado diretamente ao Jaime Magalhães , é a todos que estão como ele . E me igual ao quero ser campeão

• Não gosto
Reações: tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,241
2,496
Ganhar o próximo jogo e ter direito à merecida festa Mister.

Obrigado pelo trabalho, pela elevação ao representar o nosso clube, por ter unido o balneário e por nos dar o título quando já todos pensávamos que só poderíamos lutar por ele daqui 2 ou 3 épocas.

Fique connosco, estamos a construir algo grandioso.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,373
80,644
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Zero futebol, poucas oportunidades, um jogo completamente ao lado, mas tal como disse Farioli, mesmo tendo jogos assim o importante são os 3 pontos no final.

É impossível avaliar com exatidão o que quer que seja a partir do momento em que ele fica sem os 2 melhores avançados para o resto da temporada.
O jogo nos Açores é bem pior

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,158
3,554

Foi o jogo logo após o empate com o Sporting aos 90'+9'. Foi o primeiro jogo após a lesão do Samu. Foi a primeira titularidade do Oscar.
Mentalmente estávamos num mau período, e futebolisticamente estávamos numa fase de adaptação/transição.
Foi um mau jogo e, ao mesmo tempo, uma vitória importantíssima tendo em conta as condicionantes.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,829
7,854
O jogo nos Açores é bem pior
Açores foi mau mas acho que foi algo na linha habitual do que se faz nesse estadio. Sao sempre (ou quase sempre) jogos de merda.

Na Choupana tambem foi mau mas ai vinhamos de dois maus resultados. Tinhamos de ganhar a todo o custo. E a pressao estava um bocado acima do normal fruto dos dois jogos anteriores.

Para mim o pior foi o Famalicao no Dragao (ironicamente em Famalicao a prestaçao tinha sido muito boa apesar da curta vitoria). Em casa nao ha desculpa do relvado. E foi um jogo em que nao mereciamos minimamente a vitoria porque o Famalicao conseguiu ser superior no Dragao. Foi muito mau.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,433
8,114
Concordo, com muito da entrevista.

Uma visão alinhada com a História do clube, Queremos sempre Mais.. Nunca estamos satisfeitos,.. para o Ano temos que ser melhor..

E este o espírito.

De certeza partilhado por AVB e Farioli.
O campeonato não é curto porque foi o ano 1 do projeto, com uma remodelação quase total do plantel e equipa técnica. E porque lutamos contra tudo e contra todos

Para 26/27, com um plantel que se espera que mantenha a base, com 40M da Champions garantidos, com mais investimento a caminho, só o campeonato será curto.

Temos de ir ao bicampeonato, ganhar a Supertaça e juntar a ida ao Jamor. Esse tem de voltar a ser o mínimo exigível já na próxima época. Falhar algum deles tem de ser compensado com uma Champions acima das expectativas.