#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

drulo

Bancada central
9 Junho 2013
1,055
1,286
Concordo, com muito da entrevista.

Uma visão alinhada com a História do clube, Queremos sempre Mais.. Nunca estamos satisfeitos,.. para o Ano temos que ser melhor..

E este o espírito.

De certeza partilhado por AVB e Farioli.
A questão não é essa. Acho que todos queremos sempre mais.

o problema é que se fossem os da capital a fazer o que nós estamos a fazer, considerando o cenário que nós encontrávamos há 1 ano, eram endeusados como os heróis que conseguiram fazer renascer um gigante. A nos desvalorizam-nos sempre; e isto sempre nos alimentou, diga-se.

Uns são a equipa que melhor joga futebol na Europa ( e arriscam-se a ficar a tantos pontos do título como o Anselmi), os outros são os eternos vencedores da pre-época, os invictos, com um treinador tão bom que inventam novelinhas constantes com o Real Madrid para ver se alguém lhe pega (tipo o Luisão na altura dele). Nós somos uma equipa fraca, que vai cair para a próxima semana, previsível. Chamam-nos de arruaceiros, burros, gente pequena.

estamos no caminho de voltar ao nosso verdadeiro lugar, que é de nos compararmos com os grandes europeus e não com estes tristes clubezecos do tugao. Isto queremos todos, e assusta os artistas da 2a circular que achavam que nós estávamos mortos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,671
12,936
O campeonato não é curto porque foi o ano 1 do projeto, com uma remodelação quase total do plantel e equipa técnica. E porque lutamos contra tudo e contra todos

Para 26/27, com um plantel que se espera que mantenha a base, com 40M da Champions garantidos, com mais investimento a caminho, só o campeonato será curto.

Temos de ir ao bicampeonato, ganhar a Supertaça e juntar a ida ao Jamor. Esse tem de voltar a ser o mínimo exigível já na próxima época. Falhar algum deles tem de ser compensado com uma Champions acima das expectativas.
Ele fala da importância da LC, fala dos PL..

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,829
7,851
Oh @Flames como tu andas... nao te deixes influenciar pelas opinioes do apanha aneis pah.

Tem cuidado com o que escreves ou vais entrar na lista negra da seita.

Nao queiras nem tenhas a ousadia de pensar pela tua propria cabeça.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,671
12,936
A questão não é essa. Acho que todos queremos sempre mais.

o problema é que se fossem os da capital a fazer o que nós estamos a fazer, considerando o cenário que nós encontrávamos há 1 ano, eram endeusados como os heróis que conseguiram fazer renascer um gigante. A nos desvalorizam-nos sempre; e isto sempre nos alimentou, diga-se.

Uns são a equipa que melhor joga futebol na Europa ( e arriscam-se a ficar a tantos pontos do título como o Anselmi), os outros são os eternos vencedores da pre-época, os invictos, com um treinador tão bom que inventam novelinhas constantes com o Real Madrid para ver se alguém lhe pega (tipo o Luisão na altura dele). Nós somos uma equipa fraca, que vai cair para a próxima semana, previsível. Chamam-nos de arruaceiros, burros, gente pequena.

estamos no caminho de voltar ao nosso verdadeiro lugar, que é de nos compararmos com os grandes europeus e não com estes tristes clubezecos do tugao. Isto queremos todos, e assusta os artistas da 2a circular que achavam que nós estávamos mortos.
Mas estamos a avaliar para os idiotas/treteiros de Lisboa ou estamos a avaliar a epoca do FCP para adeptos do FCP inteligentes?

"Acho que todos queremos sempre mais.", se queremos, temos que efetuar uma análise critica da presente época.

Acho que é uma boa entrevista.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,566
15,180
  • Like
Reações: Luis Monteiro

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
6,192
7,535
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Pois é, imaginem, por exemplo

- o FC Porto do saudoso Bobby Robson, com parte da época sem Domingos e Mielcalski, com um Quinzinho como único ponta de lança;
- o FC Porto campeão europeu do Mourinho, sem McCarthy ou Derley, a jogar com um Bruno Moraes como único ponta de lança;
- o FC Porto de uma das épocas de Jesualdo, sem Hulk nem Falcao, a ter que se contentar com um Farias (esse ainda marcava quase sempre que entrava) ou, pior, um Rabiola como único ponta de lança;
- o FC Porto de Conceição, reduzido a um André Pereira ou Namaso...

Pois foi algo parecido que aconteceu ao FC Porto de Farioli, quando primeiro perde o holandês De Jong, estupidamente lesionado num jogo treino e depois o nosso principal avançado Samu, com ambos no estaleiro para o resto da época, e fica reduzido a um desinspirado Denis Gull ou, pior, um Moffi sem pernas para a alta competição.

Não tenho dúvidas nenhumas, ZERO, que com eles os dois já seríamos campeões há muito tempo e que a provavelmente a Liga Europa não nos escaparia.

O que o treinador italiano fez na luta contra estas terríveis adversidades é algo histórico, memorável e, provavelmente, único na história mais ou menos recente do nosso clube.
O que respondo quando vêm com essa lenga lenga das lesões é: "Imagina o sporting meio ano com o Nel a titular e o benfica com o Anísio.. Então pronto".

drulo

Bancada central
9 Junho 2013
1,055
1,286
Mas estamos a avaliar para os idiotas/treteiros de Lisboa ou estamos a avaliar a epoca do FCP para adeptos do FCP inteligentes?

"Acho que todos queremos sempre mais.", se queremos, temos que efetuar uma análise critica da presente época.

Acho que é uma boa entrevista.
Estava a referir a tendência da comunicação social tuga, não a nossa avliacao.

quanto à avaliação da época, será obviamente feita de maneira séria quando acabar.

e certamente haverá uma avaliação contínua da performance da equipa; temos uma estrutura que me parece profissional e bem preparada e estou convicto que já há planos para melhorar o que nesta época podia ter corrido melhor.

• Like
Reações: Filipe01

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,418
8,951
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O campeonato não é curto porque foi o ano 1 do projeto, com uma remodelação quase total do plantel e equipa técnica. E porque lutamos contra tudo e contra todos

Para 26/27, com um plantel que se espera que mantenha a base, com 40M da Champions garantidos, com mais investimento a caminho, só o campeonato será curto.

Temos de ir ao bicampeonato, ganhar a Supertaça e juntar a ida ao Jamor. Esse tem de voltar a ser o mínimo exigível já na próxima época. Falhar algum deles tem de ser compensado com uma Champions acima das expectativas.
Ambição de ganhar tudo, devemos ter. Sempre. Mínimo exigível ganhar tudo já me parece demais.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,468
2,445
Porto
É possível reconhecer um trabalho magnífico do Farioli, e ao mesmo tempo ter a sensação de que podíamos ter feito mais e melhor em alguns momentos da época. A eliminatória contra o Nottingham, acima de tudo, considero azar puro e duro, em que tudo o que podia ter acontecido de mal, aconteceu. A falta de qualidade de alguns jogadores no ataque também não ajudou. Contra os lagartos na taça, senti que, apesar de um roubo do tamanho dos Clérigos que sofremos nos dois jogos, podíamos ter arriscado mais e ter metido intensidade e velocidade desde o primeiro segundo, algo que só achei que tivéssemos feito na segunda parte.
Estou contigo.
Acho que não fizemos tudo o possível para ganhar aos viscondes. E atribuo essa culpa ao treinador.
Mas depois penso no que está para vir, e a coisa passa.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,331
2,453
Estou contigo.
Acho que não fizemos tudo o possível para ganhar aos viscondes. E atribuo essa culpa ao treinador.
Mas depois penso no que está para vir, e a coisa passa.
Essa sensação ainda se adensa agora que estamos a assistir ao colapso do Sporting. É um facto, fica esse sentimento de que se podia ter feito mais. Mas, como dizes, nada substitui o campeonato, que é aquilo que verdadeiramente mais interessa.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,025
168,885
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa análise relativamente ao jogo do Sporting só faz sentido se assumirmos que o Porto joga sozinho.

O Porto não acelerou "só na segunda parte".

O sporting é que quebrou por completo e deixou de conseguir suster o ímpeto do Porto.
Aliás eles estavam de tal forma que nós com 10 parecia que eram eles que estavam com 10, se sofressem o golo levavam mais 2 no prolongamento.

• Like
Reações: NakaMessi