#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
28,284
51,636
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Alguns comentários assentam na premissa de que jogamos sozinhos em campo

Equipas atrás de nós no campeonato não querem atacar nem jogar
Por isso vamos ser nós a partir os jogos a ver se perdemos

Ontem carregamos na segunda parte, com 11 e com 10
Na primeira não tivemos capacidade, é preciso melhorar
Eu acho que o plano ontem era tentar marcar mas obviamente não expor a equipa a um golo deles na primeira parte.

Vi a equipa muito descontrolada emocionalmente e com decisões miseráveis de alguns jogadores, nomeadamente os 3 da frente.

Obviamente temos o lance dos 5 minutos que condiiona e altera logo a história de todo o jogo.

Mas ontem devia ter mexido ao intervalo.

William e Gul já nem devia ter regressado.

O Pablo foi dos melhores mas condicionado já com um amarelo.

Não marcando e não sofrendo até ao intervalo a equipa tem de arriscar tudo na segunda parte desde o início.

O que ainda custa mais é ver que eles estavam completamente de rastos, eu sou sincero não me lembro de ver uma equipa assim a jogar contra nós sem ser num prolongamento de final de época ou assim

Perdemos uma oportunidade de ouro de uma dobradinha.

Dos jogos grande que tivemos esta época, 9 no total só perdemos 1 com um golo de penalti. Mas existem muitas conclusões a tirar e a aproveitar para a próxima época.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,806
6,206
Não me parece justo criticar o Farioli neste jogo. Pareceu-me que foi a abordagem correcta. Entrou a querer procurar o golo, mas de forma responsável. Era obvio que o Sporting ia rebentar fisicamente na segunda parte e aí sim, era a altura ideal para meter toda a gente a pensar no ataque. Não teve a sorte do jogo.

Pode criticar-se a forma mais conservadora que tem de gerir a equipa ou pelo facto de não abdicar da sua estrutura favorita/modelo (também não sou fã, acho que podia arriscar mais algumas vezes); agora, acho que a abordagem ao jogo foi a ideal.

• Like
Reações: Mihaly Siska e Roma

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,877
9,517
Se ele é campeão este ano é um feito extraordinário.

Com algumas limitações no plantel a nível ofensivo, com as lesões dos 2 principais ponta de lança, com rivais com bons planteis e com tudo aquilo que extravasa o que as equipas jogam e condiciona o campeonato, ser campeão é quase um milagre. E sinceramente espero mesmo que acabe a época, que sejamos campeões e que a próxima época como por milagre se respire outro ar, sabendo que para isso os verdes teriam de perder o poder que tem e esse poder não caia nas mãos dos vermelhos.

Acima de tudo um futebol mais limpo, embora que saiba que é pedir o impossível.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,010
171,084
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se ele é campeão este ano é um feito extraordinário.

Com algumas limitações no plantel a nível ofensivo, com as lesões dos 2 principais ponta de lança, com rivais com bons planteis e com tudo aquilo que extravasa o que as equipas jogam e condiciona o campeonato, ser campeão é quase um milagre. E sinceramente espero mesmo que acabe a época, que sejamos campeões e que a próxima época como por milagre se respire outro ar, sabendo que para isso os verdes teriam de perder o poder que tem e esse poder não caia nas mãos dos vermelhos.

Acima de tudo um futebol mais limpo, embora que saiba que é pedir o impossível.
7 pontos.
é conquistar o que é nosso.

• Like
Reações: Barrigana

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,267
21,501
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vi a equipa muito descontrolada emocionalmente e com decisões miseráveis de alguns jogadores, nomeadamente os 3 da frente.
Focava-me nisto.

Confesso que me deu a sensação ontem que alguns jogadores andam algo inseguros emocionalmente e já vem de há alguns jogos.

Aquele baquear da equipa quando o Martim marcou auto golo (ele próprio passível de ter acontecido devido a isso), algumas reações ontem (Oskar, Thiago...) ao serem substituídos (tudo bem que era jogo grande e tínhamos de ganhar, mas já sabem melhor que nós que isto é rodar tudo, menos o Frodo)...

Isto é um estilo de jogo muito exigente, obriga sempre a ter preocupações defensivas de todos, limita o ataque, e pergunto-me se alguns jogadores já não terão ultrapassado o limite psicológico.

Acredito que a ansiedade por o título estar tão perto deixe todos mais impacientes, mas estas eliminações das taças também não ajudam à festa. Ter passado seria um escape para eles para o que ainda resta.

Enfim, notas para próxima época. Começar como campeão pode desanuviar muita coisa :).

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,877
9,517
7 pontos.
é conquistar o que é nosso.
Eu sei e se possível 3 pontos na Amadora para dar folga para os restantes 3 desafios caso algo corra mal. Claro que em condições normais isto estava decidido até porque o Porto nunca perderia 6 pontos em 4 jogos mas estamos numa situação muito particular que não me lembro de ter vivido.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
28,284
51,636
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Focava-me nisto.

Confesso que me deu a sensação ontem que alguns jogadores andam algo inseguros emocionalmente e já vem de há alguns jogos.

Aquele baquear da equipa quando o Martim marcou auto golo (ele próprio passível de ter acontecido devido a isso), algumas reações ontem (Oskar, Thiago...) ao serem substituídos (tudo bem que era jogo grande e tínhamos de ganhar, mas já sabem melhor que nós que isto é rodar tudo, menos o Frodo)...

Isto é um estilo de jogo muito exigente, obriga sempre a ter preocupações defensivas de todos, limita o ataque, e pergunto-me se alguns jogadores já não terão ultrapassado o limite psicológico.

Acredito que a ansiedade por o título estar tão perto deixe todos mais impacientes, mas estas eliminações das taças também não ajudam à festa. Ter passado seria um escape para eles para o que ainda resta.

Enfim, notas para próxima época. Começar como campeão pode desanuviar muita coisa :).
Ser campeão vai retirar alguma pressão.

No Porto é sempre pressão para ganhar obviamente, mas uma coisa é não ganhar o campeonato há 4 anos outra é jogar como campeão em título.

Depois acho que é também a carga psicológica que aquela derrota contra o casa pia teve. A equipa provavelmente não esperava e carrega uma pressão desde esse jogo.

Ontem os que saíram acho que a reação não foi tanto de discordar da opção mas mais frustração da maneira que estava a correr o jogo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,267
21,501
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

No Porto é sempre pressão para ganhar obviamente, mas uma coisa é não ganhar o campeonato há 4 anos outra é jogar como campeão em título.

Depois acho que é também a carga psicológica que aquela derrota contra o casa pia teve. A equipa provavelmente não esperava e carrega uma pressão desde esse jogo.

Ontem os que saíram acho que a reação não foi tanto de discordar da opção mas mais frustração da maneira que estava a correr o jogo.
Também acho, mas essas coisas podem acumular-se para níveis piores.
Espero que o mister esteja atento.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,626
10,729
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não me parece justo criticar o Farioli neste jogo. Pareceu-me que foi a abordagem correcta. Entrou a querer procurar o golo, mas de forma responsável. Era obvio que o Sporting ia rebentar fisicamente na segunda parte e aí sim, era a altura ideal para meter toda a gente a pensar no ataque. Não teve a sorte do jogo.

Pode criticar-se a forma mais conservadora que tem de gerir a equipa ou pelo facto de não abdicar da sua estrutura favorita/modelo (também não sou fã, acho que podia arriscar mais algumas vezes); agora, acho que a abordagem ao jogo foi a ideal.
O Porto entrou bem, fez 10/15 min de pressão e no ataque, o resto da 1a parte deixou o scp respirar com bola .

Não digo que devesse ser irresponsável na procura do golo, mas devia ter sido mais arrojado .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
28,284
51,636
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu sei e se possível 3 pontos na Amadora para dar folga para os restantes 3 desafios caso algo corra mal. Claro que em condições normais isto estava decidido até porque o Porto nunca perderia 6 pontos em 4 jogos mas estamos numa situação muito particular que não me lembro de ter vivido.
Já não te lembras de 17/18 e daquela derrota com a b sad antes de irmos ao galinheiro? Isto depois de termos perdido na deslocação anterior a paços de Ferreira.

Perdemos a liderança nesse jogo. Estava lá, lembro da sensação de merda que foi essa derrota em Belém.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
48,048
97,505
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho incrivel haver pessoal capaz de dizer que o Farioli e um looser

Devem ser ultra bem sucedidos. CEOs de multinacionais

Looser?? Mesmo que perca o campeonato. Ja viram bem quantos pontos os Lagartos tem a mais por corrupção??

Eles foram ajudados em 9 jogos em 30.

30%

Alguem aqui vai assumir que ganhava qualquer competição sem ajudas contra alguem que tivesse 30% a mais por corrupção?

Fdxxx

• Like
Reações: ricardo.costa

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
952
998
Este ano, vamos chegar lá.

Mas é algo insustentável de continuar nas próximas epocas......ou melhoramos muitissimo mais o plantel de forma a ultrapassar tudo, ou vai ter que se começar a entrar por outro caminhos fora de campo.
Esta época, vamos ser campeões vindos de uma época sem Champions e como claros underdogs.
Da forma que o clube está ser gerido e com os dinheiros da Champions, vai dar para reforçar bem a equipa.
Os outros dois nem sabem que treinador querem para a próxima época, sendo que os vermelhos mudam tudo todos os anos e aos verdes, depois do efeito Amorim-Viana-Gyokeres-Hulljmand, vai sobrar pouco mais do que uma alheira.
Compete-nos fazer a nossa parte dentro do campo e fora do campo. Se não fizermos nós, fazem eles. O futebol não é para bons rapazes.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
952
998
Já não te lembras de 17/18 e daquela derrota com a b sad antes de irmos ao galinheiro? Isto depois de termos perdido na deslocação anterior a paços de Ferreira.

Perdemos a liderança nesse jogo. Estava lá, lembro da sensação de merda que foi essa derrota em Belém.
Incrível essa derrota em Belém. E ainda mais incrível, se não estou em erro, o Bruno Paixão ter marcado um penalty a nosso favor quase no fim. Que falhámos!

• Like
Reações: Gelsenkirchen

VictorFroholdt

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,912
27,126
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Incrível essa derrota em Belém. E ainda mais incrível, se não estou em erro, o Bruno Paixão ter marcado um penalty a nosso favor quase no fim. Que falhámos!
Estás a confundir. Esse penalty foi contra o Paços, na deslocação anterior a Belém. Foi o Brahimi que falhou, daria o empate e ainda tínhamos tempo para ir sacar a vitória.

Mística1893

Bancada lateral
5 Maio 2015
598
654

Focava-me nisto.

Eu tambem Ainda não estou confiante a 100% por isso mesmo…já tivemos alguns tiros pés e que levaram a empatar/perder jogos que pareciam nossos. Nottingham com auto golo, Bednarek aos 5min, Varela ontem quando precisávamos de todos, Moura contra Sporting, não segurarmos a vantagem 2 golos contra slb. Estes jogos tem que ser autênticas finais, mas principalmente o da Amadora porque é fora,contra uma equipa que precisa de pontos, após um jogo intenso e com resultado negativo..por isso a vitória vai ser como código postal , vai ser meio caminho andado… porque após este jogo vai ser 2 jogos em casa e outro no AVS mas principalmente porque vai ser semana limpa. Vamos com tudo! Merecemos !

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,877
9,517

Eu quando falo em época cansativa estou a referir-me mais as jogadas que os verdes tem feito para tentar ganhar o campeonato a toda a força e aqui incluo as arbitragens mas não só. O comportamento deles é deplorável.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,010
171,084
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás a confundir. Esse penalty foi contra o Paços, na deslocação anterior a Belém. Foi o Brahimi que falhou, daria o empate e ainda tínhamos tempo para ir sacar a vitória.
Paços, um jogo que teve uma percentagem de jogo útil a roçar o anedótico, feito o cálculo existiram pouco mais de 25 minutos de jogo.
Depois tinha caído uma bátega de água, relvado lastimoso.
E o António Filipe um daqueles redes fracos que só crescia contra o Porto, quer no Chaves quer no Paços.

• Like
Reações: VictorFroholdt

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,586
20,769
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Paços, um jogo que teve uma percentagem de jogo útil a roçar o anedótico, feito o cálculo existiram pouco mais de 25 minutos de jogo.
Depois tinha caído uma bátega de água, relvado lastimoso.
E o António Filipe um daqueles redes fracos que só crescia contra o Porto, quer no Chaves quer no Paços.
Era o Mário Felgueiras o redes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,686
12,981
Alguns comentários assentam na premissa de que jogamos sozinhos em campo

Equipas atrás de nós no campeonato não querem atacar nem jogar
Por isso vamos ser nós a partir os jogos a ver se perdemos

Ontem carregamos na segunda parte, com 11 e com 10
Na primeira não tivemos capacidade, é preciso melhorar
Permissa que jogamos sozinho????
Bela desculpa.

Quando partimos para o ataque de jogos europeus, da nossa historia, contra colossos, que ganhamos, jogavamos sozinhos???

Arriscamos? Claro que sim..

Já chegamos a colocar 2 avançados, a colocar defesas centrais a avançado para tentar sobreviver. Pntem o que fizemos??

Ontem a melhor oportunidade de golo foi aos 90+9..

Com uns verdes estourados, o que arriscamos??

Ontem Pepê entrou aos 70 min, porquê? Foi para poupar para p Estrela?

Com William a ter um jogo fraquissimo porque jogou 90 min?

A jogar em casa, num jogo que estavamos a perder desde o minuto zero, parecia que o empate servia..

É preciso muito mais ambição e capacidade de arriscar.

• Like
Reações: Lucho75