#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,511
5,893
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Excluía da lista o Mora! Infelizmente não se enquadra no nosso estilo de jogo e é um dos jogadores que poderá render mais dinheiro no mercado de Verão.
o Presidente quis fazer a vontade aos sócios e nao vendeu o Mora por 50M! agora temo que nao chegue a esses valores... quanto ao resto como disse aqui em Agosto, em relação ao Mora, o Porto é para quem esta ca a 100%,

• Like
Reações: mantower

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,531
23,346
Aquilo não foi uma crítica. Foi um comentário depreciativo e sem sentido nenhum.
Mas pegando no que é um fórum de futebol, deixa m dizer que é perfeitamente normal que haja pessoas com opiniões completamente distintas. Seja a minha ou de quem quer que seja. Não se distingue o portismo baseado nisso. Eu sou crítico e não gosto de muita coisa. O fórum é isso mesmo. Aceita, aceita com respeito
Uma coisa é o que tu fizeste, eu tb ja o fiz depois do jogo contra o Rangers

Outra é vir para aqui todos os santos jogos que a exibição ou o resultado é medíocre debitar merda e insultar o treinador

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,028
36
Porto
Até o @Roma já reconhece que o Farioli podia ter sido mais arrojado em alguns jogos, nomeadamente o jogo contra as galinhas no Dragão.

O jogo no pardieiro a ganhar 2-0 também devia-mos ter saido de lá com a vitoria.

o Farioli tem muito merito no titulo que está prestes a conquistar mas não façam dele um Deus porque além de ser muito jovem ainda tem de aprender muito.

Chegou pela primeira vez na vida a um clube grande e tenho a certeza que para o ano vai abordar estes jogos de uma maneira mais agressiva pois ele já se está a aperceber que no Dragão os adeptos exigem sempre a vitoria.

Seja com Bayerns seja com a lampionagem.
Acho que é o único jogo que posso dizer mesmo que faltou arrojo. Embora tenha percebido o momento.

No jogo da luz , foi precisamente o contrário. Estranho foi não ter alinhado as tropas e ter baixo linhas e ter continuado a tentar marcar mais e mais.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,027
11,761
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que é o único jogo que posso dizer mesmo que faltou arrojo. Embora tenha percebido o momento.

No jogo da luz , foi precisamente o contrário. Estranho foi não ter alinhado as tropas e ter baixo linhas e ter continuado a tentar marcar mais e mais.
Na luz foi cagão... Por isso é que sofremos dois golos em transição.

Tivesse sido "cagão" e recuado linhas, em vez de ter a equipa sempre a querer sair para marcar mais, e estava o campeonato ganho no passado domingo.

Enfim. Para alguns, o homem irá sempre ser preso por ter cão, ou por não ter.

• Like
Reações: hawkeyes e Roma

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,653
33,890
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Foi o jogo mais atípica da era Farioli

Foi o jogo em que demos recital e ao mesmo tempo em que fomos menos nós, partindo o jogo quando estava 2-0.

Se havia jogo em que devíamos por a linha de 5 atrás e chamar o adversário era aquele e raramente o fizemos na segunda parte.

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,765
13,679
A malta quer tudo de uma vez só mas não é possível ter sol na eira e chuva no nabal.
Vimos de um contexto desastroso, com planteis miseraveis ,e duas épocas sem champions causam uma enorme mossa nas finanças e afastam a contratação de trutas.

Tivemos 2 lesões gravíssimas nos nossos 2 goleadores e ficamos a jogar os últimos meses de competição com a 3a opção....

Este ano se tudo correr bem vamos festejar o título e com a champions garantida outros argumentos financeiros iremos ter.

Ficamos todos tristes por ontem mas nenhuma casa se constrói pelo telhado.

Ja temos uns bons alicerces agora é dar tempo para continuar o trabalho e para o ano estou seguro que vamos ter outros argumentos na linha da frente que este ano claramente faltou.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,028
36
Porto
Foi o jogo mais atípica da era Farioli

Foi o jogo em que demos recital e ao mesmo tempo em que fomos menos nós, partindo o jogo quando estava 2-0.

Se havia jogo em que devíamos por a linha de 5 atrás e chamar o adversário era aquele e raramente o fizemos na segunda parte.
Foi dos poucos jogos que acho que o farioli foi mais emocional que racional.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,526
29,350
35
Vila Das Aves
Mister não podemos deixar o bebado do Borges das alheiras vir ao dragão sacar 2 empates e um deles que nos elimina! Isso deixa-me com uma azia.. foda-se!
É assim, temos que ver o copo meio cheio.

Os únicos golos que nos fizeram este ano foram: 1 autogolo e 2 grandes penalidades.

De bola corrida zerinho.

Até o Arouca nos marcou de bola corrida.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,763
91,150
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os insultos ao treinador estao connosco na sala?

Ha aqui malta muito sensivel. Imagino se por cá andassem noutros tempos loles.
Eu só queria o mika de volta... aquele que enxovalhava todos os garotões que se atreviam a dizer que o Sérgio Conceição tinha um cabelo fora do sítio!

Esse user limpava o chão com eles todos!

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,762
7,764
Até o @Roma já reconhece que o Farioli podia ter sido mais arrojado em alguns jogos, nomeadamente o jogo contra as galinhas no Dragão.

O jogo no pardieiro a ganhar 2-0 também devia-mos ter saido de lá com a vitoria.

o Farioli tem muito merito no titulo que está prestes a conquistar mas não façam dele um Deus porque além de ser muito jovem ainda tem de aprender muito.

Chegou pela primeira vez na vida a um clube grande e tenho a certeza que para o ano vai abordar estes jogos de uma maneira mais agressiva pois ele já se está a aperceber que no Dragão os adeptos exigem sempre a vitoria.

Seja com Bayerns seja com a lampionagem.
Nao punha as maos no fogo em como ele vai aprender.

Ontem foi o quarto classico da época no Dragao. E curiosamente o unico em que a vitoria era obrigatoria nos 90 minutos ou iamos de vela.
É a primeira época mas nao é um novato em classicos.

0-0
1-0 (taça unica vitoria e curiosamente o jogo em que o adversario mais fez)
1-1
0-0

O padrao é claro. Solidez defensiva. Permitir pouca coisa ao adversario (o seu argumento favorito).

Depois é fé em Deus para que caia algo sem arriscar.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,153
18,658
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Muitas das críticas que se leem ao Farioli vê-se da lua que são chavões e que é de malta que papa tudo o que vê nas CMTV's e Sic's da vida.

Chamar-lhe cagão a torto e a direito só porque sim, chamar-lhe de tudo pelo que aconteceu no Ajax quando 99% dos holandeses queriam é que ele voltasse.

Quando ele arrisca em demasia e mama na transição é cagão, quando é mais conservador é cagão na mesma.

No fundo veem se a bola entra ou não, e caso não entre vêm com os insultos do costume.

É preciso muita paciência.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,294
49,074
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nao punha as maos no fogo em como ele vai aprender.

Ontem foi o quarto classico da época no Dragao. E curiosamente o unico em que a vitoria era obrigatoria nos 90 minutos ou iamos de vela.
É a primeira época mas nao é um novato em classicos.

0-0
1-0 (taça unica vitoria e curiosamente o jogo em que o adversario mais fez)
1-1
0-0

O padrao é claro. Solidez defensiva. Permitir pouca coisa ao adversario (o seu argumento favorito).

Depois é fé em Deus para que caia algo sem arriscar.
Vá lá que percebes tanto de futebol como deves perceber de física quântica.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,776
6,957
Farioli. 37 anos de idade completados há menos de 15 dias.
Pega num clube que já não é campeão há 3 temporadas, saído duma das piores épocas dos últimos 40 anos e a quem lhe preconizava uma década até recuperar a capacidade de discutir com os clubes de Lisboa pelos principais troféus nacionais.
Ao contrário do bicampeão em título que manteve praticamente todos os seus principais activos - jogadores, equipa técnica e arbitragem - excepto o Gyokeres que até foi muito bem substituído pelo Suarez, Farioli teve de integrar mais de metade do onze titular num clube que ainda tem dificuldades financeiras para se movimentar no mercado.

Fecha a primeira volta com 16 vitórias conquistadas e 1 surrupiada por mais um erro de arbitragem clamoroso. Pelo caminho, perde os seus dois principais pontas de lança ficando apenas com o seu terceiro avançado disponível, que ia fazer pouco mais que uns jogos da Taça da Liga e uns minutos aqui ou acolá em jogos já decididos, e sem liquidez financeira para ir ao mercado e tem de se contentar com um Moffi cheio de mofo.
Ainda assim, mantém-se na liderança do campeonato que só não viu a diferença pontual alargar porque do outro lado esteve uma equipa que na hora da aflição encontrou a salvação no homem do apito.

A 4 jornadas do fim e à distância de 2 vitórias e 1 empate pode-se sagrar campeão à primeira tentativa. Se conquistar os 12 pontos que ainda estão por atribuir iguala o recorde histórico de 91 pontos alcançado pelo SC na época 21/22 onde pontificava no meio campo Vitinha, melhor médio do mundo e 3º classificado da bola de ouro 2025, Luís Diaz, um dos melhores EE do mundo e candidato à bola de ouro dessa época, Evanilson, actualmente um dos melhores pontas de lança do futebol inglês, entre outros. Isto tudo com um plantel praticamente todo renovado e que tem como estrelas da companhia Froholdt, Oskar, William Gomes, Mora e Gabri Veiga que entre eles perfazem uma média de idades a rondar os 20 anos!!!

Vai chegar o dia em que vou criticar o Farioli. Que lhe vou exigir mais do que aquilo que ele está a dar.
Vai chegar o dia, até porque acontece com todos os treinadores no mundo sem excepção, que o seu trabalho no FC Porto vai-se esgotar e os resultados vão ficar aquém do esperado, e usando as palavras do Aragorn, "BUT IT IS NOT THIS DAY".

Hoje eu agradeço. Agradeço ao Farioli pelo trabalho que tem feito, por nos ter devolvido a alegria de ver o nosso FC Porto jogar, lutar, combater. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Hoje eu agradeço ao Presidente AVB que pegou no clube na maior miséria possível e reergueu-o das cinzas mesmo com a sabotagem de alguns dito portistas, alguns que por aqui andam e tal como os abutres aproveitam todas as oportunidades e mais algumas para atacar tudo o que ele tem feito em prol do clube que todos nós amamos.
Hoje eu agradeço aos jogadores. Alguns que nunca se viram num clube desta dimensão e de uma exigência ímpar. Alguns que ainda estão a acabar o 12º ano. Miúdos longe dos seus países, da família e amigos, da sua cultura, da sua gastronomia, que estão cá a dar o que têm e não têm para que sejamos todos felizes em Maio e que demonstram em cada bola disputada que amam este clube como qualquer um de nós.
Hoje eu agradeço aos adeptos e sócios que nunca desistiram desta equipa. Que nos altos e baixos apoiam incessantemente e não deixam cair ninguém à primeira oportunidade. Que sacodem os abutres quando o corpo está no chão.

Hoje e sempre agradeço seja a quem for o facto de ser portista e de dizer que amo este clube sem reservas.

Obrigado a todos os que trabalham por este clube mas acima de tudo, até porque este é o tópico do meu italianinho lindo, GRAZIE MILLE, MISTER FARIOLI!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,653
33,890
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Farioli potencia talento. Não é necessário ver mais nada.

E a sua equipa é tremendamente dificil de bater. Todos os jogos que nos venceram com a excepção do jogo da Taça da liga e do Casa Pia (jogo horribilis da época) foi por detalhes e/ou a aleatoridade do jogo. Com o Forrest 2 penaltys, com o Forrest 1 expulsão aos 7 minutos, com os calimeros um penalty caído do céu.

Isto num ano de transição, com pouco talento do meio campo para a frente.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,762
7,764
Sim, chamar falhado não é nada insultuoso, até é bastante elogioso diria eu.
Vou ir reler os meus posts depois mas nao me parece que tenha chamado de falhado (o que de qualquer forma nao é insulto nenhum).

Tal como "loser" (isso sim chamei varias vezes) nao é nenhum insulto.

Fico de boca aberta com essa sensibilidade excessiva com algumas palavras menos simpaticas mas que nao sao minimamente insultuosas.

Entao vindo de ti ainda me choca mais. Já te vi escrever tanta "poesia" bem mais hostil por aqui.

Mas pronto, cada um com a sua opiniao sobre o peso das palavras.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,642
12,907
1 semana de Abril.

Noutras épocas por esta altura estavas a lutar pelo 3º lugar e pela taça de salto de cu para a vara.
Esse passou a ser o nosso referencialt??

E atenção, eu considero esta uma ótima época se ganharmos o campeonato.

Agora, não ando com o treinador ao colo quando sonos eliminados e o treinador mexe, de modo significativo ais 70 min e pouco ou nada arriscou, e bem com a tanga desta conversa..

• Like
Reações: Lucho75

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,552
253,046
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Alguns comentários assentam na premissa de que jogamos sozinhos em campo

Equipas atrás de nós no campeonato não querem atacar nem jogar
Por isso vamos ser nós a partir os jogos a ver se perdemos

Ontem carregamos na segunda parte, com 11 e com 10
Na primeira não tivemos capacidade, é preciso melhorar

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,153
18,658
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Vou ir reler os meus posts depois mas nao me parece que tenha chamado de falhado (o que de qualquer forma nao é insulto nenhum).

Tal como "loser" (isso sim chamei varias vezes) nao é nenhum insulto.

Fico de boca aberta com essa sensibilidade excessiva com algumas palavras menos simpaticas mas que nao sao minimamente insultuosas.

Entao vindo de ti ainda me choca mais. Já te vi escrever tanta "poesia" bem mais hostil por aqui.

Mas pronto, cada um com a sua opiniao sobre o peso das palavras.
O Farioli é loser porquê, explica lá.

Vai - se deus quiser e tudo indica que sim - ser campeão por um clube que nos dois últimos anos ficou em terceiro a mais de 10 pontos do primeiro.

Fez uma gestão impar do plantel, mantendo-nos sempre a todo o gás em todas as frentes, sendo eliminado por manifesto azar, aleatoriedade do jogo e roubo.

Aproveita e explica porque é que o Farioli sendo tão loser, se dependesse de 99.9% dos adeptos do Ajax ainda lá estava, tendo inclusive sido aplaudido de pé no seu último jogo pelo Ajax.

Se calhar é mesmo a cultura desportiva holandesa que é muito superior à nossa.