Não ponho em causa que Farioli tenha os seus princípios, porque os tem. Caldos de galinha e ferrolho. Zero risco. Marcar e recuar. Defender o resultado em diversos jogos de resultados tangenciais, mesmo em casa contra mijas na escada. Eu não me revejo neles. Nem é essa a matriz que nos elevou de um clube nacional a internacional.Não concordo, podes dizer que não gostas dos princípios agora eles são bem identificados, podes dizer que querias menos verticalidade e mais passes curtos mas que há ideias há. Todos os momentos do jogo têm padrões , basta ver o que Mourinho disse quando jogou contra nós, e o que disse um jogador do Tondela ou do Estoril que sabem o que vamos fazer mas que não conseguem contrariar.
Estamos num ano difícil? Estamos. Eu considero este campeonato um dos mais importantes de sempre. Por tudo. Pelo declínio de uma Era, pela perda do melhor presidente de sempre, pela ruptura de um reinado de 4 décadas, pelo processo difícil da passagem de testemunho, pela condição financeira a que o clube chegou aquando da transição. Num Porto à Porto, pujante, financeiramente saudável, eu jamais quereria esta filosofia de jogo.
Mas não estamos.
Por isso dou-lhe todo o mérito do trabalho que tem feito. Mas no ano a seguir, sagrando-se campeão, e com o plantel reforçado, quero ver evolução no nosso jogo.
Última edição: