#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.15

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.15 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,364
9,346
Um jogo é um jogo. Mas nao foi um, nem dois.

A equipa nao joga no seu maximo. E isso viu se bem hoje apos 1-1, sobretudo nos ultimos 10 minutos.

Claro que quero é ganhar, mas é impossivel defender esta estrategia de Farioli. Gosto dele, como com outros treinadores quero é que tenha sucesso. Mas nao concordo com esta maneira de abordar os jogos, com a postura da equipa quando se apanha em vantagem cedo nos jogos.

Hoje o que se viu depois do empate revoltou me, no sentido em que ficou claro que temos muito mais para dar.

Obviamente nao podemos jogar 90 minutos prego a fundo, mas toda a vida vi o sucesso do Porto ser alicerçado em tentar uma vantagem mais confortavel antes de controlar os jogos.

Por melhor que se defenda, nenhuma equipa esta livre de sofrer um golo. Hoje levamos uma bola na barra e a 2a foi golo. Ora nem sempre vai dar para ainda ganhar o jogo depois de levar um empate mais tardio.

Primeiro corre se para marcar o primeiro, depois corre se para o 2. Ai ja se pode baixar um pouco o ritmo mas sempre de olho no 3. Com 3 de avanco, sim pode se descansar com bola. Chega deste controlo de 1-0.
Na primeira parte tivemos pelo menos três oportunidades claras que falhámos. Foi mesmo desacerto da frente de ataque, porque jogo ofensivo tivemos bastante.
A única coisa que censuro ao treinador é não ter dito à equipa que na segunda parte era para entrar com tudo e matar o jogo o mais depressa possível. E a susbitituição clássica do Gabri pelo Mora ou vice-versa aos 60 minutos também não faz sentido. O Mora não consegue jogar a 8.

• Like
Reações: carlottta e fjpfcp

Tripeiro

Arquibancada
2 Fevereiro 2015
264
588
Porto
Tanta choradeira e vamos em primeiro com 4 pontos de vantagem, estas criticas ao treinador não fazem sentido nenhum... não temos marcado muitos golos por falta de acerto na frente, não é ele que está la para chutar a bola.

Os que criticam aqui a gestão Mora/Veiga, não entendem que provavelmente pelo Farioli o Mora não jogava tanto, quando o encostou foi uma choradeira pegada Vale 40M e não encaixa no sistema, mas não podemos desbaratar o activo...

O pietuzewski muito bom jogador, mas tem 17 anos, não tem pulmão para fazer os 90 minutos a alta rotação.

Está na moda dizer mal do Farioli, assim é o futebol, quando ganhar na luz já é o melhor do mundo outra vez.

Haja bom senso e memória, por esta altura o ano passado estávamos a lutar com o Braga pelo terceiro lugar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,432
17,544
O que não entendo é esta falta de eficácia. Entendo a ideia da organização defensiva, de criarmos jogo logo atrás, de existir passes longos ou criar através de um dos médios, mas não entendo a falta de intensidade nas alas, as funções de alguns jogadores, a falta de remates e cruzamentos.

Corremos alguns riscos desnecessários a meu ver, mas também não sei como a equipa está na componente física e mental.

Na frente o Gul tem de ser mais agressivo, mais objetivo como ponta de lança. O Oskar mostra mais que o Gul ou Pepê no que toca a ir para cima do adversário e com foco na baliza.

• Like
Reações: carlottta

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,483
47,349
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Gul estava!
A malta ainda ficou surpreendida por um treinador que joga em 433 só com um ponta de lança exigir a contratação de um terceiro ponta de lança no mercado de verão.

O Gul quanto muito pode ser útil num aperto nos 10/15 minutos finais de um jogo. Para atrapalhar os defesas contrários.

Obviamente no final da época é vender. Vou rezar para que ele continue a ir á seleção da Turquia.

• Like
Reações: carlottta

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
25,102
13,193
Essa ideia de gerir o jogo, resultado, o esforço físico de alguns jogadores para os jogos futuros, sem realmente estar resolvido, não tem o mínimo sentido sujeitos a perder pontos infantis em casa contra equipas que não fazem nada.
Dps da derrota contra o casa pia não podemos perder mais pontos, principalmente em casa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,332
245,832
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu já o disse e continuo a dizer... Confio no mister para ganhar o campeonato.

Mas vamos ver se entendemos uma coisa:

Oskar - Moffi - William
Veiga - Frodo
Pablo
Zaidu - Kiwior - Bednarek - Martim (Alberto)
Diogo

É só.
Eu acho um desperdício ter o Alberto no banco para jogar o Zaidu
Mais vale o Martim na esquerda e aumenta-se o nível de qualidade no 11

• Like
Reações: Emanuel85

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,799
163,273
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um jogo é um jogo. Mas nao foi um, nem dois.

A equipa nao joga no seu maximo. E isso viu se bem hoje apos 1-1, sobretudo nos ultimos 10 minutos.

Claro que quero é ganhar, mas é impossivel defender esta estrategia de Farioli. Gosto dele, como com outros treinadores quero é que tenha sucesso. Mas nao concordo com esta maneira de abordar os jogos, com a postura da equipa quando se apanha em vantagem cedo nos jogos.

Hoje o que se viu depois do empate revoltou me, no sentido em que ficou claro que temos muito mais para dar.

Obviamente nao podemos jogar 90 minutos prego a fundo, mas toda a vida vi o sucesso do Porto ser alicerçado em tentar uma vantagem mais confortavel antes de controlar os jogos.

Por melhor que se defenda, nenhuma equipa esta livre de sofrer um golo. Hoje levamos uma bola na barra e a 2a foi golo. Ora nem sempre vai dar para ainda ganhar o jogo depois de levar um empate mais tardio.

Primeiro corre se para marcar o primeiro, depois corre se para o 2. Ai ja se pode baixar um pouco o ritmo mas sempre de olho no 3. Com 3 de avanco, sim pode se descansar com bola. Chega deste controlo de 1-0.
100% de acordo.
Aí podemos descansar e fazer as tais substituições burocráticas para dar descanso.
Antes disso é fechar os jogos o mais que se puder.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,044
11,470
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Jogamos mais que suficiente para estar dar 3/4 aquando das subs e de quando sofremos o golo.
Só o Gül tem duas perdidas daquelas de arrancar cabelos.
E o Pepê também teve 1 ou 2 lances, ao segundo poste, que desperdiça o golo com a baliza praticamente aberta.
Têm de voltar aos treinos com mini balizas.

Ainda houve uma bola ao poste do Froholdt.

Última edição: