Também acho que foi uma má substituição, não se percebeu muito bem.
Nao ha nada para perceber. O mister é casmurro, as substituiçoes se nao forem forçadas por lesoes ja estao todas definidas antes do jogo. As substituiçoes e os minutos.
Nao faz sentido mas é uma realidade.
Saber de antemao que para jogo X vai querer meter (dar minutos a) jogador A ou B é perfeitamente aceitavel. E tambem se pode englobar numa gestao mais global de minutos do plantel.
Mas tudo o que é demais ou demasiado rigido é... demais.
Se um jogador de quem se esperava muito faz um bom jogo é deixa-lo 90 minutos ou pelo menos uns 80.
Essa rigidez e obsessao por tudo o que já está pré estabelecido é doentia e vai-lhe trazer dissabores.
Um treinador nao pode ser tao corta tesao. Chega a um ponto que deve ser desanimador e perdes a vontade.
Farioli faz uma gestao ao estilo do que eu fazia no FM (quer dizer... no FM eu era ainda bem mais drastico na rotaçao e gestao de minutos para ter toda a gente com a condiçao fisica perto de 100% enquanto estava em varias frentes... depois nas fases decisivas metia os melhores ou os que mais mereciam - ou uma mescla de ambos - na competiçao ou jogos que mais precisava de ter o onze mais forte no momento).
Mas o FM é um jogo. Nao precisas de lidar realmente com a emoçao dos jogadores e fazes deles uns bonecos que metes e tiras sem precisar de dar satisfaçoes a ninguem e com o unico proposito de teres as melhores chances de triunfar em todas as competiçoes.
Mas a vida real é outra coisa e tens de lidar com humanos reais com sentimentos e emoçoes reais.