#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,864
78,052
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A derrota no Casa Pia é um evento aleatório que por norma acontece a todas as equipas

Os lagartos perdem pontos assim no Gil (e não perderam mais porque os apitadeiros não deixaram) os lamps perdem pontos assim 2 vezes em casa e nós tivemos 1 jogo desses em que os gajos vão lá 1 vez e meia e fazem 2 golos e nós temos gajos a escorregar à frente da baliza com colegas ao lado para encostar de baliza aberta

Podíamos estar em Rio Maior a noite toda que o jogo não virava

O jogo contra os lagartos é que ainda me está atravessado pela forma como foi. É que se perdermos o campeonato (e eu acho que o vamos ganhar ainda antes da última jornada) é na diarreia mental do Moura

Vamos começar o mês de abril em primeiro com maior ou menor dificuldade. Competência na Amoreira e na Amadora e o campeonato é nosso

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,046
6,972
A nível de extremos e PL estamos muito abaixo dos lagartos e das galinhas, não admira a falta de golos.
Isso é algo a salientar. Obviamente, o treinador tem a sua responsabilidade até um certo nível. Agora, quando os dois avançados que supostamente deveriam estar a lutar pela titularidade se lesionam gravemente, tens que jogar com o terceiro, com um pepê que começa outra vez a entrar naquele nível medonho, sem qualquer impacto efetivo nenhum, principalmente em termos ofensivos práticos. E com um Borja que provavelmente é a desilusão da época, fica difícil.

Sim, o nível de jogo tem que evoluir, mas o nível dos jogadores da frente também tem que ser outro para se poder balancear com o excelente nível defensivo que já temos.

Até por aí, a importância do título é extrema.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,046
6,972
O jogo contra os lagartos é que ainda me está atravessado pela forma como foi. É que se perdermos o campeonato (e eu acho que o vamos ganhar ainda antes da última jornada) é na diarreia mental do Moura
Se fosse um jogo em que fizemos tudo ao nosso alcance para o ganhar, que merecíamos ganhar, era uma coisa e entenderia essa justificativa, agora, esse não foi o caso. Tivéssemos ganho esse jogo e até hoje não saberíamos como é que ganhamos.

Isto para dizer, se perdemos o campeonato e não o vamos perder, não vai ser por esse jogo e nem pelo erro individual de um jogador.

• Like
Reações: Viena e Lucho75

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,864
78,052
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se fosse um jogo em que fizemos tudo ao nosso alcance para o ganhar, que merecíamos ganhar, era uma coisa e entenderia essa justificativa, agora, esse não foi o caso. Tivéssemos ganho esse jogo e até hoje não saberíamos como é que ganhamos.

Isto para dizer, se perdemos o campeonato e não o vamos perder, não vai ser por esse jogo e nem pelo erro individual de um jogador.
A verdade é que os lagartos também não fizeram nada para o ganhar

Tiveram 10 minutos a abrir e zero no resto do jogo

Nós pelo menos criamos o golo. O deles foi lhes dado numa bandeja

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,156
3,509
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O problema dessa teoria é que no início da época, com menos opções e com menos tempo de trabalho, ganhávamos e jogávamos muito melhor, era um futebol empolgante, agora é uma miséria total. E até acho que hoje jogamos bem melhor do que em muitos dos jogos anteriores.

Eu não me lembro de uma época em que, estando em primeiro lugar, com vários pontos de avanço, os adeptos estivessem tão intranquilos. A verdade é que esta equipa não dá confiança nenhuma.
esses adeptos precisavam era de levar com outra anselmada. Aí já não havia intranquilidade, pois não contávamos para o totobola. Da última vez que se andou a desdenhar um treinador que até ia ganhando, foi um tal de Vitó, mais conhecido como o pangaio de espinho, e viu-se o que se seguiu…

A verdade é que o Farioli pegou numa equipa em cacos, do pior que me lembro de ver no nosso clube e o resultado, até ao momento, apesar de não ser superlativo, é bom e espero que passe a muito bom até ao final da temporada.

Última edição:

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,046
6,972
A verdade é que os lagartos também não fizeram nada para o ganhar

Tiveram 10 minutos a abrir e zero no resto do jogo

Nós pelo menos criamos o golo. O deles foi lhes dado numa bandeja
Sim, mas é um jogo de 0-0, colocar a ênfase de um possível campeonato perdido num erro individual, num jogo que não merecíamos ter ganho, para começar, é demasiado simplista. Só isso.

• Like
Reações: Viena e jcmp17

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,602
12,916
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Mais uma jornada, mais uma vitória, e as habituais tiradas patetas dos idiotas de serviço do costume.

Num jogo em que criamos o suficiente para golear, a culpa é do Farioli que não as mete lá dentro. Já o facto de não sofrer golos novamente, é um risco e uma sorte.

Num jogo de sentido único, com varias ausências importantes por lesão, continua-se a falar como se tivéssemos uma equipa dos tempos do Hulk e do Falcao, em que só se admitem vitórias se forem goleadas, caso contrário não chega.

É mandar este embora e meter aqui outro mais ousado, que isto de ganhar e ir em primeiro é básico. Aliás, os dois últimos anos fomos campeões e tudo, com um plantel de sonho e umas finanças de fazer inveja.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
690
769
Faz-me certa confusão ver pessoas a dizer que hoje jogamos mal.

O Rio Ave não sai de saco cheio por muita sorte e por muita azelhice dos nossos jogadores da frente.

Este Veiga a jogar assim é sempre Veiga+Bednarek+Diogo+8. Que jogador
Concordo, adoro o Gabri Veiga.
Mas então, porque é que foi substituído?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,630
6,662
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Mais uma jornada, mais uma vitória, e as habituais tiradas patetas dos idiotas de serviço do costume.

Num jogo em que criamos o suficiente para golear, a culpa é do Farioli que não as mete lá dentro. Já o facto de não sofrer golos novamente, é um risco e uma sorte.

Num jogo de sentido único, com varias ausências importantes por lesão, continua-se a falar como se tivéssemos uma equipa dos tempos do Hulk e do Falcao, em que só se admitem vitórias se forem goleadas, caso contrário não chega.

É mandar este embora e meter aqui outro mais ousado, que isto de ganhar e ir em primeiro é básico. Aliás, os dois últimos anos fomos campeões e tudo, com um plantel de sonho e umas finanças de fazer inveja.
concordo e vou + além

bloquear o tópico a quem fizer algum reparo ao treinador. onde já se viu ter liberdade para isso, sendo que o futebol é sempre filet mignon

só não te lembraste de dizer que o rio ave está em péssima forma, perdeu os melhores jogadores mas isso são detalhes. picuinhas de um raio

estou a responder mas a carapuça até é pequena para mim, durante a esmagadora maioria da época pouco ou nada escrevi neste tópico, só nos últimos jogos. este porto acaba por frustrar porque prometeu mais do que o vai entregando ultimamente. piorou em vez de melhorar, mas as vitórias vão chegando e é isso que sustenta a tabela

ninguém no seu perfeito juízo pede a demissão do treinador, isso é pura demagogia

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,046
6,972
estou a responder mas a carapuça até é pequena para mim, durante a esmagadora maioria da época pouco ou nada escrevi neste tópico, só nos últimos jogos. este porto acaba por frustrar porque prometeu mais do que o vai entregando ultimamente. piorou em vez de melhorar, mas as vitórias vão chegando e é isso que sustenta a tabela
E tudo isso é válido, o que não é válido é a questão do "este porto acaba por frustrar porque prometeu mais do que o vai entregando ultimamente. piorou em vez de melhorar, mas as vitórias vão chegando e é isso que sustenta a tabela"

Carago, jogamos bem hoje. Melhoramos depois dos tais últimos jogos, qual o sentido das críticas ao jogo de hoje?

• Like
Reações: daniel Alexandre

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,630
6,662
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
E tudo isso é válido, o que não é válido é a questão do "este porto acaba por frustrar porque prometeu mais do que o vai entregando ultimamente. piorou em vez de melhorar, mas as vitórias vão chegando e é isso que sustenta a tabela"

Carago, jogamos bem hoje. Melhoramos depois dos tais últimos jogos, qual o sentido das críticas ao jogo de hoje?
genericamente, dirias que estamos melhor agora/últimos tempos ( mesmo com Samu ) do que no começo da época?

• Like
Reações: castrius

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,046
6,972
genericamente, dirias que estamos melhor agora/últimos tempos ( mesmo com Samu ) do que no começo da época?
Eu tenho sido muito explícito sobre o que tem sido o FC Porto nos últimos meses, a quando de exibições menos conseguidas que são preocupantes, e expresso isso quando isso acontece e também levo com muitas críticas injustas e populistas, agora vir aqui, falar em cima de uma boa exibição, de um melhoramento claro que aconteceu é para quê isso?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,630
6,662
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu tenho sido muito explícito sobre o que tem sido o FC Porto nos últimos meses, a quando de exibições menos conseguidas que são preocupantes, e expresso isso quando isso acontece e também levo com muitas críticas injustas e populistas, agora vir aqui, falar em cima de uma boa exibição, de um melhoramento claro que aconteceu é para quê isso?
cada jogo tem um contexto

esperava + contra um rio ave pobre, em queda

já vi fazer muito melhor, contra equipas melhores ( e mesmo com o Samu a não fazer nada de especial )

há tempos ri-me por causa de o jorge baptista ( orc doente ) ter dito que não saberia como FCP ia reagir à primeira derrota ( enquanto fazia figas para ela chegar rápido ). hoje em dia já não acho tanta graça

não sou fatalista, 4 pontos são 2 jogos, mas cada semana é à tangente