#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,342
4,111
Porto
Estás à espera do que com este treinador retranqueiro! Vamos jogar para não perder claramente.
O FCP tem MAIS QUALIDADE NA DEFESA e assim assenta o seu jogo mais aí.

Os da frente sao jogadores de nivel aceitavel, mas sem a QUALIDADE dos centrais ou guarda redes.

Alias a performance de superior nivel da DEFESA nestes 6 meses confirma isso.

• Like
Reações: Dragão_1977

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,204
12,921
O FCP tem MAIS QUALIDADE NA DEFESA e assim assenta o seu jogo mais aí.

Os da frente sao jogadores de nivel aceitavel, mas sem a QUALIDADE dos centrais ou guarda redes.

Alias a performance de superior nivel da DEFESA nestes 6 meses confirma isso.
Mais um motivo para considerar o erro crasso que é thiago jogar.
A sua entrada mexe 3 peças.

Kiwior na esquerda um disparate pois não é a sua posição natural.
Bernarek central pelo lado esquerdo ( quando joga pelo lado direito)
Thiago.

Com 41 anos sem clube, chegou e mudaram tudo para o acomodar

• Like
Reações: draco1978

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,833
5,288
40
Porto, Portugal
Ai agora o plantel nao se ajusta ao treinador fará se ajustasse
É tudo palha pra burros comer
Falhamos um jogo ja sabiamos q ia acontecer
Podem guardar as facas pra depois do jogo do Sporting

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,833
5,288
40
Porto, Portugal
Incapacidade ofensiva para marcar as chances que houve, substituições erráticas e um vermelho estúpido que matou 20 minutos de jogo onde podíamos ir buscar alguma coisa

Isso e o Casa Pia ter um piço descomunal no decorrer do jogo
O thiago deve Ter feito em 20 anos de carreira mais de 1000 jogos
Meter um golo de joelho no angulo de frente pro lance deve ter Sido a primeira
E marcaram 1 golo no unico ataque que fizeram
Ha dias assim, com 11 eu acho que conseguimos empatar mas o William estragou tudo

• Like
Reações: Dragão_1977

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,898
27,540
35
Vila Das Aves
Incapacidade ofensiva para marcar as chances que houve, substituições erráticas e um vermelho estúpido que matou 20 minutos de jogo onde podíamos ir buscar alguma coisa

Isso e o Casa Pia ter um piço descomunal no decorrer do jogo
Incapacidade para marcar é relativa até porque tivemos 4 oportunidades claras de golo (2 do Gabri, 1 do Thiago e 1 do Gul), já para não falar no remate do Varela e da escorregadela do Sainz no inicio do jogo.

Se o guarda redes defende, é o trabalho dele..

As substituições são bem feitas, só a entrada do Alberto é que não estava nos planos, caso contrário certamente que entrava o Mora para o lugar do Gabri Veiga.

O vermelho acaba por matar o jogo isto porque a equipa mostrava que a qualquer altura o empate ia aparecer.

• Like
Reações: Gomes

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,332
89,554
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ganhar é a mesma coisa que : TERMINATE LÁ CANTATE! Acabou! O campeão está encontrado! SOMOS NOS!
nem a vitória diz que vamos ser campeões, nem o empate nos atira ladeira abaixo..

apenas a derrota dispara todo e qualquer alarme.

e esquece os arrasos e o diabo a 4.

basta ver pelo histórico que o Porto vs lags é o jogo mais disputado, equilibrado e decidido no detalhe do tugão nos últimos 30 anos!

tirando o 3.0 em 2022 (que eles também devolveram em 2005 e 2010) e e o 4.1 em 2003, e mesmo o sporting quase morto no tempo do godinho e nos inícios do varandas, são sempre jogos de um equilíbrio brutal e difíceis de jogar.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
351
734
5 jogos de grau de dificuldade elevada até agora.
3 Liga Europa, Alvalade e benfica em casa.

Cronologicamente, começo por Alvalade.. jogo de ‘início de época’, equipa vinha de bom momento, Sporting pós gyokeres, vitória merecida, boa exibição, jogo aberto.
Daí para cá, sempre que a intensidade de jogo e a qualidade do adversário aumenta, a equipa fica presa no rigor. No rigor da saída de bola dos centrais, que precisa de espaço na zona do Varela para quebrar a primeira linha de pressão. Rigor em demasia nas tarefas pedidas aos extremos que estão tão ou mais preocupados a defender que a atacar. Sobram momentos de ganhar a linha final, protagonizados por movimentos interiores de Gabri, froholdt e até de Alberto Costa. Mas a variabilidade de jogo, de 1:1 dos nossos extremos, deixa muito a desejar. O Borja é um lutador, combativo, jogador que dá tudo. Mas a atacar, falta lhe tanta coisa, tanta tanta coisa. Lá disfarça na pressão que faz e nas saídas de bola que anula. Ganhamos ao Salzburgo e ao Estrela Vermelja no canto do cisne, com exibições mais que cinzentas nos dois jogos.

Hoje, mais uma noite de medo, tal como o Benfica em casa. Da a ideia que queremos vincar o nosso jogo pela pressão, pela intensidade, pelas segundas bolas e pelos duelos físicos. Mas quando o nível do adversário sobe, não basta só isso. É preciso preparar jogos, criar cenários e dinâmicas diferentes. Entrar em campo, sem nenhum jogador que consiga definir uma jogada no último terço é de treinador que está agarrado em demasia à sua própria identidade. Falta nos magia, imprevisibilidade. Alguém que segure a bola, que parta rins. Tem lá um miúdo no banco que é capaz de dar jeito que jogue uns minutos BEM mais largos..
As vezes dou por mim a pensar que ele não tem lugar na equipa pq temos o Vini Jr na esquerda, o Lamine na direita e o Valverde e o Pedri a meio campo. Mas depois leio por aqui que é normal perder se contra o Nottingham Forrest e que também é normal querer segurar um jogo em casa contra o Benfica a partir dos 60’, e lançar um jogador que faz a diferença em espaços curtos, que atrai marcações aos 89’.
Sei lá, gostava de ver o Samu a jogar ao lado do Gul .
Gostava de ver alterações, sem ser entrar um lateral para defesa esquerdo, com um defesa esquerdo no banco e depois meter o lateral que é lateral direito e estava à defesa esquerdo, a passar para o seu lugar de origem, pq saiu o Alberto Costa e entrou o lateral esquerdo suplente.

Que não tenhamos equipa só para os pequenos do nosso campeonato.

Ganhar segunda, mas muita coisa a rever Mister. A começar logo, por já todos termos percebido, que jogam sempre os mesmos e mudam se sempre os mesmos.
A Rever
Publicado dia 24 de outubro !

já deixou de ser tema tabu ?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,342
4,111
Porto
Mais um motivo para considerar o erro crasso que é thiago jogar.
A sua entrada mexe 3 peças.

Kiwior na esquerda um disparate pois não é a sua posição natural.
Bernarek central pelo lado esquerdo ( quando joga pelo lado direito)
Thiago.

Com 41 anos sem clube, chegou e mudaram tudo para o acomodar
Cada um tem a sua visao , eu respeito, mas nao penso assim.

Agora nao devemos é pensar que o modo como vemos as coisas sao VERDADES ABSOLUTAS.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
571
675
Acho que o Casa Pia ainda vai receber o Benfica em casa.

Espero que a abordagem seja a mesma e não joguem com as linhas a dar espaço nas costas. Se a abordagem fora a mesma que tiveram neste jogo e perderem nada a dizer porque consigo ter algum discernimento e perceber que os encarnados nos últimos jogos mesmo com um outro empate ou derrota estão a jogar melhor e por isso serão naturalmente favoritos nesse jogo.

A única coisa que me custa a entender é que as vezes algumas equipas jogam bem fechadinhas contra o Porto e depois contra os outros rivais dão muito espaço. Isso faz-me confusão.
Foi este mesmo Casa Pia que ganhou 3-1 ao benfica na época passada. E que já nesta época foi empatar à Luz.

• Like
Reações: ricardo.costa

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,342
4,111
Porto
Ninguém ta a dizer isso.
Mas se aquela dupla de centrais fez o que fez durante 4 meses.
Porque motivo se mexe ?
Certamente que a equipa tecnica se o faz, é fruto de observações e estudo e se calhar debate entres ELES.

Por mim que sou um "amador" admito que uma das razoes poderá ser que nenhum dos laterais esquerdos que temos satisfaz por completo (a defender ou atacar).

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
21,196
14,912
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Acho que o Casa Pia ainda vai receber o Benfica em casa.

Espero que a abordagem seja a mesma e não joguem com as linhas a dar espaço nas costas. Se a abordagem fora a mesma que tiveram neste jogo e perderem nada a dizer porque consigo ter algum discernimento e perceber que os encarnados nos últimos jogos mesmo com um outro empate ou derrota estão a jogar melhor e por isso serão naturalmente favoritos nesse jogo.

A única coisa que me custa a entender é que as vezes algumas equipas jogam bem fechadinhas contra o Porto e depois contra os outros rivais dão muito espaço. Isso faz-me confusão.
Exemplo claro disso foi a forma como o Nacional aborda os últimos 10 minutos do jogo contra os lagartos distribuídos em 40/50 metros, sempre com imenso espaço entrelinhas entre meio campo/defesa.

D

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,345
11,115
𝗩𝗢𝗟𝗧𝗔𝗥𝗔𝗠 𝗢𝗦 𝗔𝗗𝗘𝗣𝗧𝗢𝗦 𝗗𝗘𝗦𝗔𝗣𝗔𝗥𝗘𝗖𝗜𝗗𝗢𝗦 𝗗𝗘𝗦𝗗𝗘 𝗔𝗚𝗢𝗦𝗧𝗢…

Na ressaca da derrota com o Casa Pia, o universo azul e branco acordou com dúvidas e desconforto. E voltaram os “adeptos” que, desde agosto, estavam desaparecidos. Já se notou. A pressão reapareceu.

Farioli, com todo o capital de confiança que conquistou, entrou por causa de um jogo num furacão de críticas difícil de compreender. O alvo foi directo: as escolhas no onze e a forma como mexeu na equipa em Rio Maior.

A primeira, provavelmente a mais absurda, foi a não utilização de Rodrigo Mora — virou bandeira. Só que o jogo teve um relvado impróprio para “piruetas” e decidiu-se no choque. Nestas condições, a ideia de que Mora ia “abrir” uma defesa fechada é mais desejo do que análise. E, sobretudo, passou ao lado do essencial: a lesão do Martim e a expulsão do William Gomes (esta sim, decisiva) rebentaram com qualquer plano. A partir daí, o jogo foi outro.

Claro que todos somos treinadores de bancada e “sabemos” mais do que o treinador que, nos últimos meses, bateu recordes bem relevantes. Mas o meu desconforto com a quantidade de disparates que por aqui se lê não fica por aqui: Froholdt tinha sintomas febris, não foi titular e, ainda assim, Farioli manteve-o no banco. Isto não é um detalhe. É gestão de contingências. Alguém reparou?

Outra decisão sob fogo: Kiwior no banco, depois de já ter sido criticada a ideia de o empurrar para a esquerda desde a chegada de Thiago Silva. Ao lado de Bednarek, Kiwior vinha a ser elogiado e a dupla até ganhou nome: “muro polaco”. Mexer nisso, para muita gente, foi reabrir uma ferida.

Só que as críticas surgiram todas no fim do jogo. Sempre no fim do jogo.

E, sinceramente, não me recordo de, até aqui, ter visto um pingo de desconfiança no trabalho de Thiago Silva. Antes pelo contrário: com Bednarek, tem feito uma dupla de igual betão. A opção de colocar um central mais experiente num terreno propenso a lesões não me parece descabida. E, se se quiser ver como ensaio de um modelo alternativo a pensar no Sporting, também não choca: chegou há pouco, precisa de minutos e precisa de rotinas. O que me pareceu menos ajustado foi empurrar Kiwior para a esquerda num terreno impraticável para o seu fino trato de bola.

A derrota — má, muito má — está a servir para trazer à tona uma crítica que, no fundo, nasce do medo. E, quer percebam quer não percebam, quem alimenta esta histeria também contribui para isso.

🔥 Moral da história: estamos em todas as frentes que interessam e continuaremos primeiros depois do clássico com o Sporting. Têm medo do quê???

🔥 Na segunda-feira, queremos todos ganhar. E temos essa responsabilidade. Para mim, é um jogo de identidade e de liderança. Estas críticas deixarão marcas — e o mesmo espero do meu apoio incondicional a esta bravíssima equipa.

Força, Equipa!💙
Força, Porto!💙💙💙💙💙

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,342
4,111
Porto
Basta vir aqui ao fórum. Está montado o caos.
Quem monta o caos sao mais supostos portistas ?!

O que sabia essa malta sobre os planteis do Nice e Ajax ?!

Alias o Nice e o Ajax depois de Farioli o que fizeram de muito positivo ???!!!.........

O que sei é que o FCP voltou a ter equipa competitiva e assim acabará por ganhar titulos este ano ou nos seguintes. NO BOM CAMINHO.

Convém lembrar o ponto de onde partimos e as classificações que obtemos nos últimos anos........ e Farioli nao era o CHEFE.

• Like
Reações: ricardo.costa