#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,697
260,773
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas já consegues perceber como vai estar a equipa na segunda volta? Qual será o comportamento nos jogos verdadeiramente a doer, do ponto de vista da eliminação, como, por exemplo, o próximo frente ao Benfica, ou na Liga Europa?

É possível avaliar o desempenho, como se fosse uma firma tecnológica, pelo que fez no primeiro semestre? Tudo isto me faz confusão. O próprio admitiu que o telefone deixou de tocar, assim que perdeu na Holanda, mas alguém é maluco para pensar que o Chelsea ou o United vêm aqui buscar alguém a Portugal pelo que fez em seis meses?

Adorei tudo até agora, vejo-me representado a cada entrevista que dá, mas premiar o quê? Isto é o mesmo que pagar a refeição logo nas entradas, só porque foram as melhores que eu já comi nos últimos anos.
Logicamente, vamos ganhar os jogos todos

• Like
  • Haha
Reações: Taciturno e Roma

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,011
8,095
Nada disso! Péssima ideia, só se renova contratos a gajos em dificuldades e que estejam a fazer mau trabalho.

Será que ainda dá para renovar com o Anselmo?
Renovar quando se acredita num projeto mesmo que os resultados nao estejam a ser top (convem nao ser um desastre tambem claro...) faz sentido.
Renovar quando as coisas vao indo bem (tipo liderança curta ou claramente na luta pelos trofeus) tambem é ok.
Nao ha grande risco de trazer azar nem num caso nem no outro, à partida. E a renovaçao pode trazer um boost positivo.

Agora, estando as coisas a correr tao bem no campeonato (leia-se em termos de pontos), nao vale a pena trazer esse tipo de novidades. Quer dizer, nao ha pressa para isso. É deixar fluir. No limite, em caso de desgraça (eliminaçao) contra os lampioes na proxima quarta talvez faça sentido dar esse conforto ao treinador e renovar.
Se ganharmos, é continuar... a ganhar!
E depois lá se renova.

E diga-se que renovaçoes de treinador que ainda tem pelo menos mais um ano de contrato sao um bocado overrated. E neste caso o FCP tem como presidente um homem que foi treinador e que tambem sucumbiu às sirenes de um tubarao no melhor campeonato do mundo. Se no final da época, como desconfio, a INEOS vier com tudo para levar o Farioli para o United (ja o conhecem dos tempos do Nice), será dificil cortar as pernas. A nao ser que ele claramente queira continuar neste projecto. E a clausula actual é de 15 milhoes, dificilmente sobe. Ele nunca esteve mais do que um ano num clube, algum dia vai ter de acontecer e pode bem ser aqui. E com, esperemos, a presença na Champions como novidade em relaçao a esta época. Onde ele nunca esteve alias. Mas podia tê-la jogado com o Ajax esta época mas isso nao foi suficiente para que quisesse ficar na Holanda.

• Like
Reações: andremaisfcp

Ruben1893

24 Julho 2019
107,697
260,773
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E diga-se que renovaçoes de treinador que ainda tem pelo menos mais um ano de contrato sao um bocado overrated. E neste caso o FCP tem como presidente um homem que foi treinador e que tambem sucumbiu às sirenes de um tubarao no melhor campeonato do mundo. Se no final da época, como desconfio, a INEOS vier com tudo para levar o Farioli para o United (ja o conhecem dos tempos do Nice), será dificil cortar as pernas. A nao ser que ele claramente queira continuar neste projecto. E a clausula actual é de 15 milhoes, dificilmente sobe. Ele nunca esteve mais do que um ano num clube, algum dia vai ter de acontecer e pode bem ser aqui. E com, esperemos, a presença na Champions como novidade em relaçao a esta época. Onde ele nunca esteve alias. Mas podia tê-la jogado com o Ajax esta época mas isso nao foi suficiente para que quisesse ficar na Holanda.
Depois de levar o Amorim, acho que a grande prioridade do United é vir a Portugal buscar outro logo a seguir...

Vai haver um pico de agressões em Manchester e uma invasão do estádio
Chamem a bófia

• Like
Reações: Regod

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,327
8,673
Quem trouxe a notícia em primeira mão diz que a cláusula fica na mesma. O que é o mais provável, acho que essa não era a intenção também.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,327
8,673
Renovar quando se acredita num projeto mesmo que os resultados nao estejam a ser top (convem nao ser um desastre tambem claro...) faz sentido.
Renovar quando as coisas vao indo bem (tipo liderança curta ou claramente na luta pelos trofeus) tambem é ok.
Nao ha grande risco de trazer azar nem num caso nem no outro, à partida. E a renovaçao pode trazer um boost positivo.

Agora, estando as coisas a correr tao bem no campeonato (leia-se em termos de pontos), nao vale a pena trazer esse tipo de novidades. Quer dizer, nao ha pressa para isso. É deixar fluir. No limite, em caso de desgraça (eliminaçao) contra os lampioes na proxima quarta talvez faça sentido dar esse conforto ao treinador e renovar.
Se ganharmos, é continuar... a ganhar!
E depois lá se renova.

Existem algumas contradições aí. Renovar quando se acredita no projeto. Ponto.

• Like
Reações: Palu1893

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,659
5,694
31
Porto
Eu não sei se fazemos bem renovar já ou não. O que eu sei é que as comparações com o caso do Schmidt não fazem sentido nenhum.

Estamos a falar de um treinador com 36 anos, que fez um trabalho excepcional no Nice, que tirou o Ajax da merda e que agora está a fazer o mesmo nosso clube. Não estamos a falar de um treinador com quase 60 anos e que andou a treinar, na China.

Pelos sinais que o Farioli tem vindo a dar, na sua curta carreira, existe uma alta probabilidade de vir a ser um treinador geracional. E que vai fazer história no nosso clube.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,655
5,538
Nunca teve condições como aqui e tem tudo para o sucesso que todos desejamos. Mas deve ser premiado quando o atingir. Até lá, muitos aplausos e muito apoio. Mas calma.

Fez excelentes trabalhos no Nice e no Ajax, certo. Ainda assim. Com o Nice, teve Fevereiro/Março horroroso. Perdeu na Taça com o PSG (mais do que normal). Com o Ajax, baqueou em Abril/Maio, arrumou na Taça com o AZ e na Liga Europa, de forma pesada, com o Frankfurt. Não sou o arauto da desgraça, acho que vai correr tudo bem por cá, confio que sim e que, repito, as condições são outras, que nunca antes teve. Fez um autêntico milagre, em relação ao que tínhamos há seis meses, e sente como nós.

Mas, para mim, adepto do FC Porto que já viu muito na vida, ainda tem de ganhar. Como dizia o outro: títulos no futebol de 11, masculino. Renovações pomposas e palanques, deixem isso para maio.

• Like
Reações: carlottta

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,927
35,722
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nunca teve condições como aqui e tem tudo para o sucesso que todos desejamos. Mas deve ser premiado quando o atingir. Até lá, muitos aplausos e muito apoio. Mas calma.

Fez excelentes trabalhos no Nice e no Ajax, certo. Ainda assim. Com o Nice, teve Fevereiro/Março horroroso. Perdeu na Taça com o PSG (mais do que normal). Com o Ajax, baqueou em Abril/Maio, arrumou na Taça com o AZ e na Liga Europa, de forma pesada, com o Frankfurt. Não sou o arauto da desgraça, acho que vai correr tudo bem por cá, confio que sim e que, repito, as condições são outras, que nunca antes teve. Fez um autêntico milagre, em relação ao que tínhamos há seis meses, e sente como nós.

Mas, para mim, adepto do FC Porto que já viu muito na vida, ainda tem de ganhar. Como dizia o outro: títulos no futebol de 11, masculino. Renovações pomposas e palanques, deixem isso para maio.
Nice ineos manda, tipo no united, faz o que direção quer. Para o bem ou para o mal.

No ajax cortaram lhes a pernas, queriam obrigar a outro tipo de futebol

Aqui, tem uma sinergia, é um projeto dele, do inicio ao fim

Acederam aos pedidos, ele é a cabeça do projecto, está como quer.

Isto vale mais do que dinheiro para algumas pessoas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,927
35,722
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Depois de levar o Amorim, acho que a grande prioridade do United é vir a Portugal buscar outro logo a seguir...

Vai haver um pico de agressões em Manchester e uma invasão do estádio
Chamem a bófia
Ele trabalhou num clube da ineos, e com bons resultados.

Ja o conhecem, sabem como trabalha e que nao levanta ondas, a la amorim.

Problema do amorim foi também o ego dele a sua arrogancia

Ruben1893

24 Julho 2019
107,697
260,773
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ele trabalhou num clube da ineos, e com bons resultados.

Ja o conhecem, sabem como trabalha e que nao levanta ondas, a la amorim.

Problema do amorim foi também o ego dele a sua arrogancia
Não levantava
Era um treinador novo, a vir da Turquia

O Farioli não é o mesmo que treinou o Nice
Não ia para Manchester ser boneco

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,011
8,095
Eu não sei se fazemos bem renovar já ou não. O que eu sei é que as comparações com o caso do Schmidt não fazem sentido nenhum.

Estamos a falar de um treinador com 36 anos, que fez um trabalho excepcional no Nice, que tirou o Ajax da merda e que agora está a fazer o mesmo nosso clube. Não estamos a falar de um treinador com quase 60 anos e que andou a treinar, na China.

Pelos sinais que o Farioli tem vindo a dar, na sua curta carreira, existe uma alta probabilidade de vir a ser um treinador geracional. E que vai fazer história no nosso clube.
Bom exemplo esse do Schmidt ja agora.

Tambem renovaram quando estava tudo em extase com o schmidtball e o caralho. Até um livro qualquer houve sobre esse gajo.

Quando as coisas parecem ir demasiado bem é quando é preciso ser mais sobrio.

• Like
Reações: Taciturno

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,927
35,722
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não levantava
Era um treinador novo, a vir da Turquia

O Farioli não é o mesmo que treinou o Nice
Não ia para Manchester ser boneco
Não sei, não tem currículo para ir para um United e exigir o que quer que seja.

Tendo um projeto dele, aqui, duvido que saia daqui tao cedo.

O que o united, o chelsea querem sao treinadores funcionários.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,655
5,538
Nice ineos manda, tipo no united, faz o que direção quer. Para o bem ou para o mal.

No ajax cortaram lhes a pernas, queriam obrigar a outro tipo de futebol

Aqui, tem uma sinergia, é um projeto dele, do inicio ao fim

Acederam aos pedidos, ele é a cabeça do projecto, está como quer.

Isto vale mais do que dinheiro para algumas pessoas
Concordo. Daí que seja contra a renovação.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,766
22,200
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Só se o Farioli fosse louco ou estivesse exclusivamente preocupado em encher a conta bancária enquanto manda a carreira para as urtigas é que se meteria no United.