#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.75

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.75 Performance da Época

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
757
1,989
diz la onde é que eu defendi o Anselmi ?
Tens problemas graves e como não tenho formação para lidar com tal, ficas a ladrar sozinho. E como qualquer incel sem vida, daqui a 2 ou 3 dias apareces novamente por falta de atividade, sem que ninguém assobie.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,022
28,438
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Dizendo isto sem euforias nem embandeirar em arco, que já estou demasiado escaldado dos últimos anos, penso que nenhum treinador desde o próprio AVB me entusiasmou tanto no início de ciclo no clube como o Farioli.
O discurso está perfeitamente alinhado com o que a equipa produz em campo.

Só uma constatação me desilude, Diogo, Cláudio, Eustáquio e Varela serem os líderes que herdou

Sei que assim é mas não consigo deixar de pensar que são os líderes menos líderes em décadas de FC Porto.

E tb por isso é importante que o Bednarek da Cunha e o Luuk dêem um passo em frente

Última edição:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,811
11,200
Dizendo isto sem euforias nem embandeirar em arco, que já estou demasiado escaldado dos últimos anos, penso que nenhum treinador desde o próprio AVB me entusiasmou tanto no início de ciclo no clube como o Farioli.
O que me preocupa não é agora, pois este tem sido o padrão por onde passa.
Discurso motivador , entusiasmo , arranques de temporada muito fortes bom futebol , equipa organizada.

O problema pode vir no futuro onde costuma perder gas do meio do campeonato para a frente e onde nunca passou mais de 1 temporada por onde treinou.

A ver vamos se aqui é diferente.

• Like
Reações: Flames

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,620
24,800
Qual o momento da equipa?

Farioli:
"Desde que começámos, estou muito grato pelo esforço que estão a fazer ao longo destas 35-40 sessões. Há coisas para melhorar, claro, tivemos momentos bons, mas também momentos de desconexão e faltou-nos um pouco de consistência. Estamos em construção."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,620
24,800
Qual a importância dos jogadores mais experientes da equipa e se já vê novos líderes a crescer no grupo?

Farioli:
"É uma pergunta muito boa. Há uma série de elementos importantes. Temos aqui líderes como o Diogo Costa, o Eustáquio, o Cláudio Ramos e o Alan Varela, que são os capitães de equipa. Mas há ainda o Bednarek e o Luuk de Jong, que são dois jogadores experientes. O De Jong foi capitão durante muitos anos nos clubes onde esteve, o Bednarek é capitão da seleção polaca. Ambos têm uma grande atitude, liderança e mentalidade. Quando falei com o presidente, um dos pontos em que concordámos foi em construir um grupo forte, com uma identidade forte, com valores fundamentais de trabalho árduo e compromisso com o clube. Todos os jogadores que estão cá e aqueles com quem ainda vamos assinar têm de ter esses valores como elemento-chave de avaliação."

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,564
3,324
Porto
Mete o Mora a falso 9 meu italiano lindo 😍😍😍
Farioli:

"O Rodrigo (Mora), certamente, pela maneira como jogou, na época passada, antes do avançado, é a posição mais natural. É claro que num 4-3-3, a posição dele é ligeiramente diferente, estamos a falar de poucos metros, mas com tarefas diferentes, especialmente, sem bola. É um aspeto no qual ele tem de melhorar, tal como todos, porque é algo de novo para toda a equipa. Estamos num processo de aprendizagem, e o Rodrigo, pela qualidade e pelo entendimento do jogo que tem, interpretará o papel. Pode ser usado como extremo ou noutra posição, mas não vou dizer-vos qual."

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,534
2,833
Farioli:

"O Rodrigo (Mora), certamente, pela maneira como jogou, na época passada, antes do avançado, é a posição mais natural. É claro que num 4-3-3, a posição dele é ligeiramente diferente, estamos a falar de poucos metros, mas com tarefas diferentes, especialmente, sem bola. É um aspeto no qual ele tem de melhorar, tal como todos, porque é algo de novo para toda a equipa. Estamos num processo de aprendizagem, e o Rodrigo, pela qualidade e pelo entendimento do jogo que tem, interpretará o papel. Pode ser usado como extremo ou noutra posição, mas não vou dizer-vos qual."
Falso 9 em alguns jogos, de certeza!