#Futebol Francesco Farioli - Treinador

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,993
24,162
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Gostei de ver a garra , a pressão alta , o Pêpê na primeira parte parecia um jogador que só vimos nas primeiras épocas.
Acho que a diferença de fio de jogo é muito notória.

Foi mesmo pena a expulsão do Gabri porque acho que ainda iamos ver mais qualidade.

Mais. O Frodhort em 3 tempos já sentou un Eustáquio.
Ás vezes no futebol basta não inventar e meter os melhores.

Vamos Farioli , devolve nos os titulos.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,782
4,698
Por ai
mas voces agora exigem que a equipa seja feita a volta do Rodrigo Mora?
o puto secalhar até já está vendido e vocês tão para ai a exigir coisas senao vão começar a criticar o treinador...importante é ganhar, com o josé com o manel ou com o Mora.

o mora ha´de ter o seu espaço na equipa e há-de conquistar o seu espaço quando tiver que ser.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,474
18,513
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Só vi a primeira parte, mas já vi algumas coisas interessantes.
Gostei da pressão alta e gostei muito da saída de trás a partir do lateral. Conseguimos fazer isso 2/3 vezes e sempre com desenvoltura e capacidade de chegar rapidamente à frente.
O resto virá com jogos e tempo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,650
23,640
34
Vila Das Aves
Alguns que me perdoem, mas a raça que se viu ontem, eu pessoalmente já não via desde o consulado de Sérgio Conceição.

Finalmente deixamos de ver os conas de sabão da temporada passada...e era um amigável (que de amigável teve pouco).

De resto, destaque para:
Victor aka puto dinamarquês (que máquina) Prpic (que boa surpresa)
Borja (raçudo como tudo)
Novo Pepê
Alberto (excelente entrada em jogo)
William

A coisa está a compor-se mas diria que já temos bases para uma excelente época.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,694
6,375
Interessante na pressão.. O PP juntava-se ao Samu no meio e o Martim pressionava como extremo. Atras ficava homem a homem. Para corrermos menos ricos neste modelo de pressao acho que precisamos de um cavalo na defesa que ganhe os duelos porque vamos ter os adversários a jogar longo muitas vezes (espero que seja o polaco).

Equipa parece ter um mix interessante de tecnica com fisico.. fiquei bastante optimista.

PS: o Vlap no estadio parecia grande craque.. sempre a dar solução de passe e a distribuir bem. Vao buscar o homem

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
280
246
Fiquei agradado com as primeiras impressões do que tem sido trabalho desenvolvido. Notou-uma equipa unida e competitiva, com vontade de jogar e a tentar implementar ideias de jogo e de organização.

Quanto ao plantel, já assim me pareceu ao longo de toda a época passada, necessitamos de um ponta de lança com mais capacidade de jogar com os pés, com mais capacidade de dominar e esconder a bola e de jogar colectivamente com a equipa.

Perdem-se/estragam-se demasiados lances ofensivos quando a bola chega ao Samu. Não estou a falar de ser ou não golo, estou a referir-me ao jogo coletivo e à capacidade de ponta de lança participar na construção de jogo coletivo ofensivo.

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
432
716
Fiquei agradado com as primeiras impressões do que tem sido trabalho desenvolvido. Notou-uma equipa unida e competitiva, com vontade de jogar e a tentar implementar ideias de jogo e de organização.

Quanto ao plantel, já assim me pareceu ao longo de toda a época passada, necessitamos de um ponta de lança com mais capacidade de jogar com os pés, com mais capacidade de dominar e esconder a bola e de jogar colectivamente com a equipa.

Perdem-se/estragam-se demasiados lances ofensivos quando a bola chega ao Samu. Não estou a falar de ser ou não golo, estou a referir-me ao jogo coletivo e à capacidade de ponta de lança participar na construção de jogo coletivo ofensivo.
Provavelmente seria melhor ele não ter tanta contribuição a distribuir jogo como ontem fez, ou seja, ajudar a recuperar e entregar a bola a outra que conduza a jogada e ele aí se movimentar na área para encontrar espaço para finalizar.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,863
1,783
Só vi a primeira parte, mas já vi algumas coisas interessantes.
Gostei da pressão alta e gostei muito da saída de trás a partir do lateral. Conseguimos fazer isso 2/3 vezes e sempre com desenvoltura e capacidade de chegar rapidamente à frente.
O resto virá com jogos e tempo.
Sim mas continuamos a ter poucas oportunidades de golo

• Like
Reações: Feraz

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,710
16,058
Ainda não dá para ter grande noção mas pelo menos já deu aquela pica aos jogadores, de competitividade máxima, que pensava que o Anselmi ia trazer e falhou completamente.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,221
47,858
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
“Para nós não há jogos amigáveis, ganhar é sempre importante.” - ISTO É A MENTALIDADE CERTA!

• Like
Reações: Brandão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,537
2,795
“Para nós não há amigáveis, ganhar é sempre importante”

Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto 2-1 FC Twente

O FC Porto venceu os neerlandeses do FC Twente, por 2-1, num embate de preparação no Estádio do Dragão. Em estreia no banco da casa, Francesco Farioli assegurou que “não há jogos amigáveis e ganhar é sempre importante”, especialmente frente a “um adversário muito físico e forte”. “Tentámos fazer as coisas que temos treinado e demonstrámos uma boa mentalidade, espírito e desejo de competir até ao fim. Este é apenas o ponto de partida”, reforçou o técnico italiano no rescaldo do particular.

Um único objetivo
“Para nós não há jogos amigáveis, ganhar é sempre importante.”

Reduzidos a 10
“O cartão vermelho condicionou o resto do jogo. Queríamos jogar 11 contra 11 e o Twente também, mas estas coisas fazem parte do futebol. O nível da competição foi muito alto, jogámos contra um adversário muito físico e forte. Eu conheço-os bem da época passada. Foi um bom jogo com 11 e quando passámos a 10 também.”

Primeiro ensaio
“Tentámos fazer as coisas que temos treinado, demonstrámos uma boa mentalidade. O espírito e o desejo de competir até ao fim estiveram lá. Este é apenas o ponto de partida. Estamos no início de uma pré-época muito curta e esta manhã alguns jogadores somaram minutos frente ao CD Feirense. Estamos a sobrecarregar os jogadores com muito trabalho físico e informação. Continuamos no processo e queremos melhorar para os próximos jogos.”

Primeiras impressões
“É muito importante que todos os jogadores sejam competitivos. Demos minutos a vários atletas, incluindo aos mais jovens, todos estão a ter a oportunidade de mostrar que têm um papel-chave.”

Rodrigo Mora
“Ele foi importante, é importante e será importante. Não há dúvidas acerca disso. Está aqui ao serviço do FC Porto como todos os outros, tem trabalhado muito e agora tem de entender as novas dinâmicas, assim como todos os outros. Sei que ele nos vai ajudar ao máximo.”

Última edição:

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,278
5,849
Gosto pouco daquelas entradas em jogo com o GR. Faz-me lembrar o futebol do Lopetegui que também começava assim, mas com o Fabiano na baliza. De resto, há mais futebol, mas, havendo Samu, temos de centrar mais bolas para a área. Acho que o William pode ser um match winner. Não sei o que dá defensivamente, mas a atacar é (foi, pelo menos, ontem) o nosso único incendiário. Ainda não tirei a pinta ao Borja. Gostei de ver o Farioli a fazer a volta ao estádio a agradecer aos adeptos com aequipa toda.

• Like
Reações: Mihaly Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,078
11,842
Manos já estou há algum tempo para fazer esta pergunta, mas ou por falta de lembrança ou por não vir tanto ao fórum só a faço agora.
Se alguem quiser responder agradecia: Qual foi a necessidade do estágio na Áustria? Por exemplo há uns anos quando iamos para a Holanda ainda faziamos alguns amigáveis.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
2,110
10,416
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Manos já estou há algum tempo para fazer esta pergunta, mas ou por falta de lembrança ou por não vir tanto ao fórum só a faço agora.
Se alguem quiser responder agradecia: Qual foi a necessidade do estágio na Áustria? Por exemplo há uns anos quando iamos para a Holanda ainda faziamos alguns amigáveis.
Criação de laços entre a equipa.

Pensa como se fosse uma visita de estudo da escola.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
631
1,699
Foi mais lamber feridas, espairecer e criar laços que outra coisa. Acho uma boa ideia e até sinto que acelerou a integração de alguns reforços no grupo.