Eu vi vários jogos e o que acontecia algumas vezes era overlaps do lateral no último terço do campo.Os laterais tanto dão largura como procurar jogo interior... não é estático..
Em organização ofensiva vi poucas vezes os laterais a darem largura
Eu vi vários jogos e o que acontecia algumas vezes era overlaps do lateral no último terço do campo.Os laterais tanto dão largura como procurar jogo interior... não é estático..
Tendo ele os alas a irem para dentro, são os laterais que o fazem...isso é certo, vias muito era no início da jogada os laterais entrarem no meio campo a dar apoio e linha de passe.Eu vi vários jogos e o que acontecia algumas vezes era overlaps do lateral no último terço do campo.
Em organização ofensiva vi poucas vezes os laterais a darem largura
Como assim?Laterais a dar largura e Farioli na mesma frase não é lá muito usual.
Se vier o tal extremo direito esquerdino deverá ser ainda menos.
Sim, isso é claro. A questão é que dos jogos que vi apanhei poucas vezes os extremos a partirem de zonas interiores. Iam para lá no decorrer das jogadas até porque jogaram muitas vezes com pé trocado nessas posições mas não era o posicionamento base deles.Tendo ele os alas a irem para dentro, são os laterais que o fazem...isso é certo, vias muito era no início da jogada os laterais entrarem no meio campo a dar apoio e linha de passe.
Que isso seja sinônimo daquilo que todos queremos títulos no campo...temos o melhor treinador da liga
Na parte do mora tb concordo...Sim, isso é claro. A questão é que dos jogos que vi apanhei poucas vezes os extremos a partirem de zonas interiores. Iam para lá no decorrer das jogadas até porque jogaram muitas vezes com pé trocado nessas posições mas não era o posicionamento base deles.
Duvido muito que o Mora seja um dos extremos mas posso estar enganado.
______Aqui às vezes parece que é tudo 8 ou 80.
Estamos a comentar descontraidamente aquilo que possivelmente o treinador poderá estar a preparar para a equipa, com base nos jogadores disponíveis, nalguns rumores sobre possíveis reforços e naquilo que o próprio treinador apresentou em clubes anteriores.
Se uma discussão leve destas é ilógica num fórum do FC Porto, então não faz sentido discutir sobre nada.
Óbvio que o treinador não vai repetir o mesmo 11 em todos os jogos, óbvio que terá de rodar circunstancialmente a equipa, mas também é óbvio que terá um 11 base como tem qualquer equipa minimamente bem treinada, assim como determinados princípios de jogo basilares que em qualquer equipa minimamente bem trabalhada são notórios.
Se já nem uma discussão destas se pode ter então mais vale fechar o tasco que não estamos cá a fazer nada.
Em nenhum momento vi aqui, pelo menos nas últimas horas, análises com conclusões definitivas. Discutem-se possibilidades com base nas amostras, no plantel, reforços e notícias sobre aquilo que o treinador pretende. Mais do que normal num fórum de adeptos.______
Claro que podemos todos comentar o que quisermos.
Acho que o meu ponto foi claro.
São as análises com conclusões pré-determinadas e definitivas, como se quem as faz estivesse dentro do pensamento do treinador e, para além disso, não existissem também uma imensidão de outras variáveis - entradas, saídas, rendimento superior/inferior à expectativa, lesões, baixa de forma, mentalidade, adaptação, casos disciplinares, profusão de jogos, adversários, competição, etc.
Aliás estou cá desde 2007 e pouco comento. Já me lembrei porquê.Em nenhum momento vi aqui, pelo menos nas últimas horas, análises com conclusões definitivas. Discutem-se possibilidades com base nas amostras, no plantel, reforços e notícias sobre aquilo que o treinador pretende. Mais do que normal num fórum de adeptos.
E o Callum e o Osman.Não sei se repararam, mas neste minuto dá para ver o Dave Vos
Sinceramente, acho que não deviam dar tanta visibilidade ao Zubi…Não sei se repararam, mas neste minuto dá para ver o Dave Vos
Em jogos em que precisemos mais poder ofensivo Varela sai, o '8' desce, MOra para tras do Samu e Gomes a dar mais largura ...Lendo isto, a questão que coloco é o que ele pretenderá para o Rodrigo Mora e Gabri Veiga, considerando que prefere jogar em 4-3-3 e é um treinador que valoriza o equilíbrio defensivo.
Talvez esteja a pensar em Alan Varela para 6, o tal reforço para a posição 8, Gabri Veiga na posição mais adiantada do meio-campo, Rodrigo Mora na direita, Borja na esquerda e Samu no meio. Relativamente a dinâmicas, talvez vá procurar ter bastante fluidez e trocas de posição entre o Mora e o Gabri Veiga.
Em situação ofensiva, com os laterais a dar largura, Mora em zonas mais interiores nas costas de Samu. Em situação defensiva, talvez até o Veiga mais descaído pela direita no apoio ao lateral e o Mora no meio...