#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.19

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.19 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,562
8,355
Eu acho que aquilo que aconteceu esta temporada é bem normal e fácil.

Não te lembras quando o CAS foi campeão tendo o Kostadinov e o Domingos lesionados?
E o Fernando SAntos com o JArdel e o Domingos lesionados?
E o Mourinho que ganha a Liga dos Campeões com o Benny e o Derlei lesionados?
E o Jesualdo qd ficou sem Lisandro e Hulk?
E o AVB qd ficou sem o Falcao e o Hulk?
etc.

Já não te lembras? Todas as criticas porque não marcavamos golos?
Mas nesses casos todos foi muito diferente. Foram lesões de 1 mês ou coisa parecida.
Agora, o Luuk foi a época quase toda e o Samu foi quase metade da época. Em simultâneo. Foi um azar brutal, como não me lembro no Porto e já tenho memória futebolística desde meados dos anos 70 do século passado.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,792
81,276
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Vai meter os lamps a arder por ter dito que o Zé lhe ligou no dia a seguir a ter conquistado o campeonato 🤣

• Haha
Reações: Reacher

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,851
34,409
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas nesses casos todos foi muito diferente. Foram lesões de 1 mês ou coisa parecida.
Agora, o Luuk foi a época quase toda e o Samu foi quase metade da época. Em simultâneo. Foi um azar brutal, como não me lembro no Porto e já tenho memória futebolística desde meados dos anos 70 do século passado.
Gomes e Casagrande.

É o único caso que me lembro.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,483
7,684
Gomes e Casagrande.

É o único caso que me lembro.
ERA IRONIA! NUNCA ACONTECEU!

• Like
Reações: ricardo.costa

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,483
7,684
Lesões aconteceram claro, pequenas lesões de perder uma mão cheia de jogos, o que nunca aconteceu, que me lembre, foram lesões gravíssimas em simultâneo nos 2 avançados centro principais.

Man, era ironia minha.

Era uma critica à desvalorização por parte de alguns do que aconteceu esta época ao plantel do FCPorto e mesmo assim conseguimos ganhar.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,562
8,355
Man, era ironia minha.

Era uma critica à desvalorização por parte de alguns do que aconteceu esta época ao plantel do FCPorto e mesmo assim conseguimos ganhar.
Sim, muita gente não atinge o feito que foi ganhar assim, sem PLs e contra um zbordem forte, bicampeão e a controlar tudo e todos. Foi épico e heróico ao mesmo tempo.

24 Abril 2026
37
25
Fez um grande trabalho nesta sua primeira época de Dragão ao peito. Sobretudo se considerarmos o contexto particular do futebol português.

É um título que vale por 5.

...........................................

A próxima época vai exigir mais da equipa e vamos enfrentar desafios diferentes.

A presença na Liga dos Campeões vai exigir um outro tipo de abordagem em termos da gestão da carga física dos jogadores. Já não será possível rodar 7/8 jogadores, como se fazia na Liga Europa.

Os rivais já não nos vão subestimar como fizeram na época passada e isso vê-se na forma como o Sporting se começou a reforçar ainda nem a época terminou.

É fundamental dotar o plantel de maior qualidade a nível ofensivo e melhorar algumas segundas linhas.

Espero também ver melhorias a nível tático, não dissociadas da melhoria qualitativa do plantel, e relacionadas, sobretudo, com o momento de organização ofensiva, onde esta temporada a equipa apresentou dificuldades evidentes, muito fruto da pouca qualidade individual no último terço. Fundamental também dotar a equipa de mecanismos diferentes na primeira fase da construção, para uma saída de bola mais rápida e mais limpa.

Tenho plena confiança nas pessoas que nos dirigem e na equipa técnica.

...........................................

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,580
53,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Disse que estão a avaliar se algum jogador que jogue no nosso campeonato pudesse servir para nós.. foda-se.. quem?