#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,741
1,797
A competência é muito bonita, mas nós vivemos de títulos e troféus. Foi essa ladainha da competência que nos levou a 7 anos do mesmo trabalho esgotado do Sérgio Conceição. Num cenário igual apostou se na continuidade do trabalho, sendo que ele tinha a atenuante de já ter um título de campeão.
Não concordo nem vejo qualquer clima que mantenha o Farioli em caso de perda de titulo. Precisamos de acordar para a vida, é urgente. Tínhamos uma margem gorda e não temos mais.
Não estou habituado a rebater posts destes porque nunca fui um "Sergista". Defendi a continuidade do Sergio depois do penta chao (naturalmente) mas a partir daí fui mais vezes critico do que um apoiante. E contra mim falo porque quer se goste quer não ele ganhou 3 campeonatos.

Eu aceito que o critério seja: campeonato = ficas, 2º lugar = rua no dia em que voltarmos a estar noutro patamar de saúde financeira e de qualidade de plantel. Até lá não julgues que bater a mão no peito a falar de exigência faz torcer a realidade.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,384
89,734
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já agora... anormal, e duvido que nos próximos 20 anos alguma equipa em pt volte a fazer, é fazer a primeira volta com um score 16-1-0... isto já não existe em campeonatos de primeiro mundo.

O que se vai passar na segunda volta é o dito "normal".

Nós vamos voltar a perder pontos e os rivais a mesma coisa.

Importante, fundamental mesmo é ganhar na madeira, cumprir a nossa obrigação com os adversários acessíveis dentro e fora de casa.

Galinheiro e braguilha são jogos de tripla como são sempre e a vantagem de 4 pontos serve para isso mesmo.

Por isso no drama obama!

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,447
5,895
Não estou habituado a rebater posts destes porque nunca fui um "Sergista". Defendi a continuidade do Sergio depois do penta chao (naturalmente) mas a partir daí fui mais vezes critico do que um apoiante. E contra mim falo porque quer se goste quer não ele ganhou 3 campeonatos.

Eu aceito que o critério seja: campeonato = ficas, 2º lugar = rua no dia em que voltarmos a estar noutro patamar de saúde financeira e de qualidade de plantel. Até lá não julgues que bater a mão no peito a falar de exigência faz torcer a realidade.
Nem era o intuito sequer classificar-te ou colocar te como apoiante ou crítico do Sérgio honestamente era só mesmo fazer um paralelismo de uma situação semelhante.

A nossa realidade é dura e dificil, não aches que sou tonto de exigência porque sim. Mas ele agora vai ser vítima (ou não) da sua própria competência. Ele chegou no topo. Fez 7pts de vantagem, limpou o que tinha a limpar. Agora a expectativa é a mesma. Não nos podemos enganar e dizer agora que o segundo lugar é ok. Não é, tivemos uma margem absurda de grande, para o nosso campeonato e mesmo grande por isso foi uma surpresa aqueles dois campeonatos de 18/19 e 19/20. Outliers totais

• Like
Reações: tocoolant

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,650
7,148
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Já agora... anormal, e duvido que nos próximos 20 anos alguma equipa em pt volte a fazer, é fazer a primeira volta com um score 16-1-0... isto já não existe em campeonatos de primeiro mundo.

O que se vai passar na segunda volta é o dito "normal".

Nós vamos voltar a perder pontos e os rivais a mesma coisa.

Importante, fundamental mesmo é ganhar na madeira, cumprir a nossa obrigação com os adversários acessíveis dentro e fora de casa.

Galinheiro e braguilha são jogos de tripla como são sempre e a vantagem de 4 pontos serve para isso mesmo.

Por isso no drama obama!
É isto.

Acho que estamos a precisar de ir à Madeira, ganhar e tanto nós vamos subir o momentum como os outros vão baixar a crista.

Acho que está tudo assim por causa dos 5 pontos que perdemos. Mas eu prefiro ter perdido contra o Casa Pia e empatar com o Sporting, do que ganhar ao casa Pia e perder com o Sporting. A nível de momentum era tudo totalmente diferente.

Estamos bem, estamos vivos e temos equipa para ser campeões. As lesões não ajudam mas é o que é.

• Like
Reações: Dagerman

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,741
1,797
Nem era o intuito sequer classificar-te ou colocar te como apoiante ou crítico do Sérgio honestamente era só mesmo fazer um paralelismo de uma situação semelhante.

A nossa realidade é dura e dificil, não aches que sou tonto de exigência porque sim. Mas ele agora vai ser vítima (ou não) da sua própria competência. Ele chegou no topo. Fez 7pts de vantagem, limpou o que tinha a limpar. Agora a expectativa é a mesma. Não nos podemos enganar e dizer agora que o segundo lugar é ok. Não é, tivemos uma margem absurda de grande, para o nosso campeonato e mesmo grande por isso foi uma surpresa aqueles dois campeonatos de 18/19 e 19/20. Outliers totais
Estou de bem com a tua opinião. Simplesmente discordo não por achar que o 2º lugar é ok (nunca o é) mas porque acredito genuinamente que se derem outro trio ofensivo que não seja Borja - Samu - Pepê o mister terá a arte para melhorar o processo ofensivo adicionando ao excelente processo defensivo que já tem. Cortar esta continuidade agora a meio seria francamente um erro.

D

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,377
11,197
AOS PORTISTAS/

Já há algum tempo que não lia comentários sobre futebol. Li ontem, à conta do clássico que terminou em empate.

Segue tudo na mesma, isto é, tudo o que se passa no Dragão é crime e condenável — somos tudo isto e mais aquilo — e aos clubes da capital, onde se passa tudo exactamente na mesma, nada se aponta, de tão imaculada e civilizada que é a vida naquelas paragens. Isso, e uma infantilidade sem fim no modo como a maioria dos adeptos vê e comenta lances de futebol.

Para a paz nacional foi uma chatice o FC Porto começar a ganhar, tanto a nível nacional como internacional. A dicotomia Benfica/Sporting, que tão bem assentava num país pacato e de brandos costumes, acabou, tendo as vitórias do FC Porto posto fim a anos de rivalidade entre bairros de Lisboa, a que o resto do país assistia como se fizesse parte do teatro.
Estava tudo bem, e o regime agradecia.

Daí que o FC Porto representa muito mais do que uma cidade, uma região. Representa, e isso sente-se no espírito de todos os portistas de Norte a Sul, um modo de ser e de estar que se agiganta contra toda e qualquer contrariedade, contra um país excessivamente centralista. Isso viu-se de novo na recepção a um rival, onde houve luta, garra, manha.
Podem-nos criticar à vontade — há décadas que estamos habituamos —, mas portistas, não tenhamos dúvidas, se assim não formos, e empregando jargão futebolístico, seremos sempre 'comidos de cebolada'.

Esta época tem que ser nossa, e vamos já prová-lo na viagem à Madeira!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,374
18,342
Estou de bem com a tua opinião. Simplesmente discordo não por achar que o 2º lugar é ok (nunca o é) mas porque acredito genuinamente que se derem outro trio ofensivo que não seja Borja - Samu - Pepê o mister terá a arte para melhorar o processo ofensivo adicionando ao excelente processo defensivo que já tem. Cortar esta continuidade agora a meio seria francamente um erro.
O Samu com 2 extremos de jeito cagava golos

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,059
161,724
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O jj perdeu tudo numa semana e no ano a seguir limpou tudo em Portugal e foi à final da euroliga.

O farioli irá ficar aconteça o que acontecer.

Não temos um mentecapto a presidente.
O JJ tinha o lastro da primeira época num clube que vinha de levar 1 título em 16 ou 17 anos.
Pesou, num clube em loserismo de décadas 1 título dá um lastro do caraças.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,144
29,742
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Faz-me confusão se realmente essa ideia partiu dele porque de facto nunca mostrou confiar muito no Moura ou no Zaidu. Sempre preferiu adaptar o Martim ali ou o Kiwior (desde que chegou o Thiago). Percebo que no verão possa ter sido iludido ao pensar que o Moura para consumo interno chegava mas em janeiro já não houve qualquer desculpa.
Porque tinha um problema com a vinda do Thiago, tinha de continuar a jogar com o kiwior e queria meter lo a lateral para continuar a jogar

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,808
24,172
É preciso um bocadinho de noção. Estamos a fazer uma grande temporada. Temos 56 pontos. No ano passado, por esta altura, tinhamos 43!
Só estamos em primeiro porque realmente temos sido muito competentes, até porque se formos a ver, o sporting tem mais 1 ponto do que no ano passado por esta altura e mesmo o benfica tem mais 2 pontos este ano.

• Like
Reações: Dagerman e fjpfcp

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,144
29,742
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É preciso um bocadinho de noção. Estamos a fazer uma grande temporada. Temos 56 pontos. No ano passado, por esta altura, tinhamos 43!
Só estamos em primeiro porque realmente temos sido muito competentes, até porque se formos a ver, o sporting tem mais 1 ponto do que no ano passado por esta altura e mesmo o benfica tem mais 2 pontos este ano.
Não quero comparar com a temporada passada, prefiro comparar com a última que fomos campeões. Como é que estamos em relação a essa equipa? Neste momento perdemos 7 pontos, 4 deles com rivais diretos em nossa casa.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,949
27,689
35
Vila Das Aves
É isto.

Acho que estamos a precisar de ir à Madeira, ganhar e tanto nós vamos subir o momentum como os outros vão baixar a crista.

Acho que está tudo assim por causa dos 5 pontos que perdemos. Mas eu prefiro ter perdido contra o Casa Pia e empatar com o Sporting, do que ganhar ao casa Pia e perder com o Sporting. A nível de momentum era tudo totalmente diferente.

Estamos bem, estamos vivos e temos equipa para ser campeões. As lesões não ajudam mas é o que é.
Vai ser uma jornada importante.

O benfica visita o santa clara num jogo sempre difícil e pode perder pontos.

Nós vamos entrar em campo já a saber o resultado do benfica e sem a pressão do resultado do sporting.

Por sua vez o sporting é o último a jogar e pode perfeitamente começar o jogo com 7 pontos de atraso para nós e com os vizinhos igualados.

Relembro que jogam sem Catamo e sem Suarez contra um sempre complicado Famalicão.