#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.76

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.76 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,215
7,809
36
Porto
Quando este tópico está muito calminho alegra-me. Quer dizer que ganhamos e bem. Ontem Farioli foi perfeito. No 11, na gestão , no estudo do adversário, no jogo jogado.

Para culminar continuou a perfeição na conferência de imprensa ao mandar aquela bicada subtil e com classe sobre a questão dos calendários.

Homem certo, no sitio e na hora certa. Inteligente como um raio, adapta-se muito facilmente a todos os contextos, conhecedor profundo de todos os aspetos do futebol. Vestiu completamente a pele do "Dragão". Agora dá para entender melhor a adoração que os adeptos do Ajax tinham por este homem. Dá para perceber aquele testemunho de um jogador como o Henderson e o cumprimento ontem com o Dante.

Sei que muito dificilmente estará aqui mais que 2 anos mas é o treinador que mais me entusiasma , de muito longe, desde o nosso Presidente.

Presidente se é alguém que vale a pena um esforço financeiro é o mister ( e sejamos justos, toda a equipa técnica).

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,715
1,083
O nosso jogo, de uns tempos a esta parte, está a ficar com pouca intensidade, fazendo com que nos seja mais difícil vencer os jogos. Acho que o nosso treinador tem de rever algumas coisas.

• Haha
Reações: Dexter2020

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,420
12,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O nosso jogo, de uns tempos a esta parte, está a ficar com pouca intensidade, fazendo com que nos seja mais difícil vencer os jogos. Acho que o nosso treinador tem de rever algumas coisas.
Tendo a concordar, ontem foi um martírio para ganhar.

Até marcar o primeiro golo foi uma eternidade, estava a ver que não íamos lá.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,215
7,809
36
Porto
Como podes dizer isso quando marcamos aos 19 segundos e no fim da primeira parte já ganhávamos 2-0 ? E acabou 3. Nem conto com o jogo da taça , mas contra o Famalicão ganhas muito facilmente em que podias ter espetado 4 ou 5 golos e o Famalicão não criou perigo absolutamente nenhum. Mesmo contra o Utrecht fizemos mais que suficiente para vencer o jogo ( não fomos foi tão eficazes como hoje ). Eu não devo ver os mesmo jogos....

Contra o Salzburg e contra o Braga foram os jogos que as exibições foram realmente mesmo fracas. Contra o benfica não foi exuberante mas se não fosse o roubo ganhavas. Em Nottingham , os ingleses não fizeram nada e marcam com 2 penaltys. Não fomos também exuberantes mas o empate acho que era merecido.

Mas ok cada tem a sua visão. Falas em falta de intensidade. Queres melhor prova de intensidade do que entrar ,e jogo a matar aos 20segundos ?

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,715
1,083
Como podes dizer isso quando marcamos aos 19 segundos e no fim da primeira parte já ganhávamos 2-0 ? E acabou 3. Nem conto com o jogo da taça , mas contra o Famalicão ganhas muito facilmente em que podias ter espetado 4 ou 5 golos e o Famalicão não criou perigo absolutamente nenhum. Mesmo contra o Utrecht fizemos mais que suficiente para vencer o jogo ( não fomos foi tão eficazes como hoje ). Eu não devo ver os mesmo jogos....

Contra o Salzburg e contra o Braga foram os jogos que as exibições foram realmente mesmo fracas. Contra o benfica não foi exuberante mas se não fosse o roubo ganhavas. Em Nottingham , os ingleses não fizeram nada e marcam com 2 penaltys. Não fomos também exuberantes mas o empate acho que era merecido.

Mas ok cada tem a sua visão. Falas em falta de intensidade. Queres melhor prova de intensidade do que entrar ,e jogo a matar aos 20segundos ?
Isso não é intensidade de jogo, é entrar bem no jogo.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,715
1,083
A vitória foi clara, mas sofremos bastante. Lembro-me de pelo menos 3 oportunidades dos franceses por cruzamento para o interior da área.
Continuo a achar que não estamos a jogar com a mesma intensidade com que jogamos no início do campeonato.
Eu estou a falar em alhos e outros veem para aqui falar em bugalhos.
É apenas o que noto abundo estou a ver o jogo. A vitória por 3-0 não me tapa os olhos.

• Like
Reações: Reacher

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,215
7,809
36
Porto
A vitória foi clara, mas sofremos bastante. Lembro-me de pelo menos 3 oportunidades dos franceses por cruzamento para o interior da área.
Continuo a achar que não estamos a jogar com a mesma intensidade com que jogamos no início do campeonato.
É apenas o que noto abundo estou a ver o jogo. A vitória por 3-0 não me tapa os olhos.
Na boa. São visões diferentes que se tem. Perfeitamente válido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,603
239,827
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em tempo útil de jogo, o Nice tem 1 bola para fazer golo

Com 3-0, já se sabe como é, está tudo a passar o tempo

8 Fevereiro 2023
18,118
23,393
E só rematamos 6 vezes o jogo todo.

Dos registos mais baixos de sempre da nossa história no Dragão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,792
75,970
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estás a falar a sério ou estás a ser irónico? Já nem sei... Depois de uma vitória tranquila por 3 a 0 vir falar de que "tem sido mais difícil vencer os jogos" é inacreditável, mas ok. Cada um vê os jogos à sua maneira, I guess....

Na época do Ceição era facílimo ganhar jogos, eram goleadas feitas nos primeiros 20 minutos. Deve ser por isso que a este user lhe está a custar ver a equipa ganhar com extrema dificuldade "só" por 3 a 0. Faz sentido.... 🤦‍♂️ 🤷‍♂️

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,389
10,357
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não jogamos sozinhos.
É normal as equipas adversárias também causaram lances de perigo, é por isso que jogamos com defesas e guarda-redes.
Não temos também profundidade (e quase nenhuma equipa do mundo tem) para jogar 90 minutos por jogo em alta rotação como jogavamos no inicio da época.

É importante também ter maturidade para gerir o fisico quando os jogos estão resolvidos.
De que vale ganhar ao Sintrense ou Nice por 10 zero, se no jogo a seguir não podem das pernas?

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,750
18,281
Tomara a mim poder jogar os jogos todos sem imtensidade como ontem.

Bem melhor que sofrer contra ataques aos 90 porque o treinador era um calhau com 2 olhos

• Like
Reações: Roma

Porto037

Superior
4 Julho 2020
39
55
Estás a falar a sério ou estás a ser irónico? Já nem sei... Depois de uma vitória tranquila por 3 a 0 vir falar de que "tem sido mais difícil vencer os jogos" é inacreditável, mas ok. Cada um vê os jogos à sua maneira, I guess....

Na época do Ceição era facílimo ganhar jogos, eram goleadas feitas nos primeiros 20 minutos. Deve ser por isso que a este user lhe está a custar ver a equipa ganhar com extrema dificuldade "só" por 3 a 0. Faz sentido.... 🤦‍♂️ 🤷‍♂️
A vitória foi tranquila... mas, eles tiveram 16 chegadas á área ( mais que nos na deles), numa situação normal teríamos levado 1 ou mais golos... não invalida que este jogo tenha sido uma exceção normalmente somos bastante fortes defensivamente... existem aspectos a rever no que toca á nossa capacidade de pressionar alto com eficácia... provavelmente não seria possível manter o ritmo de inicio da época por isso a comparação pode ser errada.. mas noto por exemplo que os nossos laterais já não estão a pressionar tão alto.. mantendo-se na linha media... isto facilita a saída ao adversário por outro lado protege a nossa condição física ( menos picos de corrida)... são trade offs..
Uma coisa é certa... jogamos bastante melhor que nos últimos tempos do conceição. Nem comparação existe...já nem falo da epoca passada

• Like
Reações: Dexter2020

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Pessoal o que se passou com o calendário? Li alguns cabeçalhos sobre isso mas não cheguei a ler as notícias

Sei que o Farioli falou disso

Alguém me pode dizer o que aconteceu?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,215
7,809
36
Porto
A vitória foi tranquila... mas, eles tiveram 16 chegadas á área ( mais que nos na deles), numa situação normal teríamos levado 1 ou mais golos... não invalida que este jogo tenha sido uma exceção normalmente somos bastante fortes defensivamente... existem aspectos a rever no que toca á nossa capacidade de pressionar alto com eficácia... provavelmente não seria possível manter o ritmo de inicio da época por isso a comparação pode ser errada.. mas noto por exemplo que os nossos laterais já não estão a pressionar tão alto.. mantendo-se na linha media... isto facilita a saída ao adversário por outro lado protege a nossa condição física ( menos picos de corrida)... são trade offs..
Uma coisa é certa... jogamos bastante melhor que nos últimos tempos do conceição. Nem comparação existe...já nem falo da epoca passada
Dessas 16 chegadas a área , quantas foram depois de estar 3-0 ? É que é um bocado diferente.

Obviamente depois do 3-0 relaxamos. Temos jogo já domingo. A gestão faz-se também nos jogos e ontem foi perfeito nesse sentido. Resolver cedo e gerir.