#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.54

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.54 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,235
25,916
Big balls ele achar que não precisa de um suplente decente para o Frodo nem mais um extremo.
Às tantas o investimento/orçamento para a presente época (que não foi e é assim tão pouco) já esgotou. Podíamos era tentar empréstimo para o central oedio box-to-box por empréstimo e um extremo "profundo" com opção de compra. Mas que Copenhaga desta vida nos emprestaria um Froholdt em ascenção!?

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,716
1,987
Às tantas o investimento/orçamento para a presente época (que não foi e é assim tão pouco) já esgotou. Podíamos era tentar empréstimo para o central oedio box-to-box por empréstimo e um extremo "profundo" com opção de compra. Mas que Copenhaga desta vida nos emprestaria um Froholdt em ascenção!?
Isso do orçamento é compreensível. E ninguém pode sequer levar a mal que não tenhamos um mercado de janeiro muito ativo por causa disso.

Mas, tendo em conta a conjuntura, penso que podemos — e devemos — tentar ser o mais agressivos possível no mercado de inverno. Dada a importância do título este ano, o facto de sermos líderes e de estarmos num bom período, na minha opinião deveríamos capitalizar o momento e tentar trazer alguém que possa ajudar a curto prazo, mesmo não sendo a primeira opção — alguém que tenha facilidade em enquadrar-se no grupo, quer pessoalmente quer futebolisticamente, e a quem se reconheça potencial para, daqui a 6 meses, estar em condições de lutar pela titularidade: seja por ter evoluído o suficiente, seja porque o titular possa ter saído.

Percebo que tudo isto pode muito bem não depender de nós, visto que o mercado de janeiro é sempre mais complicado e, por conseguinte, mais limitado em termos de opções disponíveis. Mas acho que esta equipa merece que lhe sejam dadas as melhores condições para o sucesso. Muitas dessas condições foram reunidas no verão; penso que falta um último push para não arriscarmos (tanto) chegar a maio a achar que “se [inserir jogador] tivesse vindo, tinha ajudado…”

Empréstimos com opção de compra obrigatória podem ser boas soluções para o momento que vivemos. Tudo dependerá da confiança, quer na equipa quer nos reforços. Havendo confiança total — o que é diferente de certezas totais, claro — vamos a isso. Sabendo que o oposto também pode ser verdade… mas o que agora parece caro vai parecer barato com o título garantido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,086
240,949
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas amanhã também precisamos de um 11 com ritmo competitivo? Ou já se pode rodar?
Quem não foi a nenhuma seleção deve jogar
Ou seja, Gabri, Moura, Pepê, William
Essa malta

Mas eu não metia

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,322
11,127
Conquistas
1
Quem não foi a nenhuma seleção deve jogar
Ou seja, Gabri, Moura, Pepê, William
Essa malta

Mas eu não metia
No outro jogo da Taça, tirando o Samu, jogaram os habituais titulares. Não me pareceu que o treinador tenha olhado para o factor Selecção até porque os polacos e o Froholdt jogaram. Não concordei com aquele 11 nem vou concordar se fizer o mesmo amanhã. Para mim tem de rodar.

Dessa malta, o William eu metia. Acho que está a precisar de confiança e é jogo onde pode conseguir isso.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,813
20,076
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Muito interessante, para quem quiser ler.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
16,271
9,363
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Love
Reações: daniel Alexandre

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,316
32,087
Conquistas
1

Muito interessante, para quem quiser ler.
Eu estou nesse Grupo de WhatsApp e é pior que o tópico Belas Mulheres deste portal…

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,235
25,916
Farioli e o compromisso da equipa:

"Sobre o espírito que se vive no balneário, acho que a prova disso foram os dois amarelos que o Samu recebeu a festejar golos dos colegas: um do Luuk [de Jong] e outro do Deniz [Gul]. Uma vez quase que discuti com ele, porque estava demasiado excitado. Este é o espírito que precisamos ter, sem os amarelos. O Samu é um ótimo exemplo desse sacrifício da equipa, porque pedimos muito aos nossos jogadores: não ter muita pressão, ser muito intenso, exigente para ajudar a equipa, mesmo quando é para defender. Acho que o que ele está a fazer, juntamente com o Gabri [Veiga] e o Rodrigo [Mora], são bonitas imagens sobre como a equipa está. Nas últimas duas ou três partidas, tenho em mente pelo menos três ou quatro momentos em que ambos, o Rodrigo e o Gabri fizeram um sprint de 50 metros para recuperar uma bola perdida. A mensagem é muito clara, a equipa acima de tudo."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,235
25,916
Mundial Sub-17 com jogadores do FC Porto em destaque:

Farioli:
«Vai ser uma grande oportunidade para terem uma grande experiência e de festejarem um título muito importante. É notável para o FC Porto ter lá cinco jogadores, que estão estáveis no onze inicial. Estamos a acompanhar a evolução deles. Dois deles já treinaram connosco. É algo que nos deixa feliz. Estamos a acompanhá-los e a apoiá-los.»