#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.07

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.07 Performance da Época

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,613
4,975
48
Paris
gil-costa.wix.com
Temos urgentemente criar outras dinâmicas par que o simples condicionamento do Varela não restringe assim tanto o nosso jogo.
...e sim começa a ser preocupante ver os nossos alas incapazes de criar desequilíbrios.

• Like
Reações: carmim

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,658
74,324
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O jogo com o Braga preocupa-me mais que este que passou e mais que o de Famalicão

Mas a semana limpa para o preparar ajuda muito
A direção esteve muito bem mandar o jogo da taça da carica lá para a frente em vez de estar aqui no meio a chatear
Perceberam a importância deste ciclo
Eu tenho medo é do jogo de Famalicão

Contra o Braga mais minuto menos minuto resolve se

• Like
Reações: Tails

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,708
931
Temos urgentemente criar outras dinâmicas par que o simples condicionamento do Varela não restringe assim tanto o nosso jogo.
...e sim começa a ser preocupante ver os nossos alas incapazes de criar desequilíbrios.
Mas é só o Varela? Não entendo o que está a acontecer, admito. No início da época fiquei maravilhado por ver a equipa correr e haver sempre linhas de passe, o Froholdt aparecia de um lado e do outro, parecia que havia sempre alguém pronto para receber a bola, triangular, circular... agora parece que estamos sempre a perder a bola, estamos sempre sob pressão. São os adversários, é o cansaço? É que é uma diferença considerável para o início da época. A circulação rápida, passes a rasgar, etc, tudo isso parece ter ficado para trás.

• Like
Reações: carmim

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,539
235,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas é só o Varela? Não entendo o que está a acontecer, admito. No início da época fiquei maravilhado por ver a equipa correr e haver sempre linhas de passe, o Froholdt aparecia de um lado e do outro, parecia que havia sempre alguém pronto para receber a bola, triangular, circular... agora parece que estamos sempre a perder a bola, estamos sempre sob pressão. São os adversários, é o cansaço? É que é uma diferença considerável para o início da época. A circulação rápida, passes a rasgar, etc, tudo isso parece ter ficado para trás.
É mais difícil acertar passes e não estar sob pressão quando estão 17 ou 18 jogadores em 30 metros

Os adversários nem jogam
Estacionam o porta aviões, despacham a bola e voltam para a toca

• Like
Reações: Elcomandante

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,058
6,379
Passem-me as nuances nos tomates. Mas quais nuances quais caralho?

A equipa está coesa, não cede quase nada aos adversários. Só deve ter havido 3 jogos em que o adversário teve um xG maior que 1 e num deles foi à conta de 2 penáltis, outro em alvalidl contra o campeão nacional... menos de meia dúzia de golos sofridos, sendo 2 deles penaltis e outros dois carambolas.

Uma porrada de golos marcados já, apenas 2 de penalti. Golos de fora de área, golos de bola parada, golos de bola corrida...

Querem ganhar sempre por 3 e 4?
Mamar todos

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,299
12,030
Italia
O moreirense não fez nada de especial a defender. Meteu o autocarro.
O que fez diferente, até melhor que o benfas, foi a jogar... Enquanto conseguiram saíram bem de pressão e não nos permitiram recuperar a bola em zonas avançadas.
Estávamos com muitos jogadores atrás e poucos na pressão à frente. Há malta que já não corre como há umas semanas atrás

• Like
Reações: Regod

João Vieira

Arquibancada
25 Maio 2019
158
265
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Os verdadeiros reconhecem o teu imenso trabalho.
Vamos, isso sim, procurar soluções alternativas, porque, como disseste e bem:

ELES JÁ ESTÃO TODOS BORRADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Like
Reações: carlottta e JPA84

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,246
4,064
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O sistema está bom, só precisa de nuances de variabilidade na saída, alargar por vezes quando nos condicionam no meio.
Nós alargamos, o problema é que nenhum dos alas que neste momento sao titulares são realmente fortes no 1v1. As equipas sabem que deixar-nos jogar pelas alas dificlmente nos vai tirar grande vantagem. Se queremos ser fortes nesse momento e criar dúvida temos de jogar com pelo menos 1 ala desiquilibrador. Por isso mais que nunca para mim o William tem de ser titular

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,778
9,436
O sistema tático começa a tornar-se previsível é verdade, mas, ao mesmo tempo, continua muito sólido do ponto de vista defensivo e isso não é de somenos. Ainda assim, neste campeonato, ao contrário do holandês, joga-se muito à defesa e os treinadores são todos competentes nesse aspeto. O treinador precisa de incorporar algumas nuances que permitam potenciar o jogo ofensivo. Borja Sainz, Pepe e Samu, podem ser monstros de pressão, mas têm falhado a jogar em espaços reduzidos. O Mora pode ser o nosso Joker, seja a jogar como segundo avançado, falso 10. Tem a capacidade de receber a bola entre linhas, em espaços reduzidos e tirar um coelho da cartola - seja um passe a isolar o colega, seja uma finta ou remate.

• Like
Reações: JPA84

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,150
7,242
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso Farioli não meteu Pablo Rosário, mas até ele faria sentido na parte final do jogo, depois do segundo golo, com a equipa recuada.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,778
9,436
Não, porque já tinha tirado o Samu para meter Karamoh, que na realidade, nem acrescentou nada jeito, mesmo quando estávamos à procura do golo. Nem sequer, era jogo para se estrear.
mas acho que ele percebeu, e bem, que tinhamos ficado ainda mais fáceis de anular com dois avançados. Fez sentido meter extremo, o problema foi meter aquele nabo... podia ter metido o Gul a extremo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,591
23,679
Não, porque já tinha tirado o Samu para meter Karamoh, que na realidade, nem acrescentou nada jeito, mesmo quando estávamos à procura do golo. Nem sequer, era jogo para se estrear.
Por acaso acho que essa substituição na teoria fazia sentido (por duas razoes):
1- a equipa rende mais a jogar com um avançado (em vez de dois).
2- O adversário tinha ajustado a táctica para o facto de estarmos com dois avançados e, por isso mesmo, passou a jogar com 3 centrais. Nesse momento o treinador tira um dos PL (o mais fixo) e aposta numa ala rápido, de forma a explorar o espaço na ala.

Na teoria fazia sentido (na minha opinião)... o problema é que o jogador que entrou nao rendeu o que era suposto.