Calabote
Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
- 30 Junho 2016
- 13,873
- 14,508
- Conquistas
- 17
Não falei dos mais fracos; falei do Manafa e do Nanu!Não coloquei os mais fracos... Também não meti o Marcano.
Não falei dos mais fracos; falei do Manafa e do Nanu!Não coloquei os mais fracos... Também não meti o Marcano.
Nunca tinha entrado neste tópico, já valeu a penaNão falei dos mais fracos; falei do Manafa e do Nanu!
Eu acho que sinceramente o jogo comecou a gerar outra dificuldade, o que não é mau para muitos jogadores.Sim, começa a ter coisas e coisinhas a mais, é pesado e massudo em muitos aspectos, além do já citado das contratações de jovens talentos a preços parvos.
Acho piada ao trabalho tático ser mais dificultado, teres de encontrar um equilíbrio entre os diferentes papeis etc. Foi a única coisa engraçada em que o jogo melhorou nos últimos 7/8 anos. Isso e eu poder criar o Unidos ao Garrafão.
Por esse motivo eu só jogo o FM touch ou mobile. São muito parecidos com os antigos FM. Têm o essêncial e são rápidos. Não gosto de perder tempo com conferências de imprensa e coisas menores. O FM desktop é demasiado para mim. Obriga a um grande compromisso.Eu deixei de jogar no FM 18 e comecei no antiguinho cm 00 e todos os anos lá estava eu batidinho.
No entanto, acho que neste momento já é um jogo demasiado complexo e requer demasiadas horas para jogar uma partida e semanas para fazer uma temporada com todos os features introduzidos. Acabou por perder a sua essência de ser um jogo relativamente simples para qualquer user para ser algo que ou copias taticas e treinos para fazer plug and play ou perdes dias e dias e paciência para fazeres algo decente
mas é sem dúvida o jogo mais viciante que alguma vez joguei. Ainda peguei no FM 20 mas lá está aquilo está quase profissionalizado
Tens de começar o Ultimate Challenge para ter piada.Eu acho que sinceramente o jogo comecou a gerar outra dificuldade, o que não é mau para muitos jogadores.
Mas tambem concordo quando dizem que perdeu a essencia.
Será que não podem ter 2 modos? Isto no fundo era ir buscar o conteudo prai do fm 2007, meter o improve da qualidade de jogo e meter os grafismos mais bonitos e tal (genero uma skin mais recente) e siga.
O que sinto mesmo falta é que antigamente num fim de semana conseguias fazer meia temporada de jogo, era sempre a andar. Hoje precisas de ver isto e aquito, tens as conferencias de imprensa, pre jogos, até um gajo tem que mandar bitaites para dentro do campo durante o proprio jogo. Ou seja, para fazer 1 jogo antes montavas 1 tactica, selecionavas os jogadores e passados 3 min tava o jogo feito, e siga para o proximo.
Agora, fazes a tactica, tens a CI... depois tens pre-jogo... tens dentro do jogo, tens no final do jogo... depois tens a reacao ao jogo... pqp, ja foram 10-15min com o caracas.
Alem disso acho que o que estraga por completo o jogo é as contratacoes.
Se encontras um puto maravilha, no sporting de covilha, e se fazes uma proposta de 5M, alguma vez na realidade o covilha nao iria aceitar?
Ja não digo aqueles clubes tipo olhanense ou entao portimonense com pessoas de dinheiro na SAD. A grande cena é que se for preciso um covilha pede 40M pelo jogador.
E quem diz um covilha, diz tambem uma equipa da serie C do brasil.
Por muito bom que possa vir a ser e até já ser o jogador, esse jogador esta a demonstrar qualidades numa liga inferior, com qualidade inferior. Não podemos esquecer esse factor. Propostas tipo de 10M por um jogador bom de uma liga inferior é ridiculo. Até aceitaria que quisessem colocar tipo clausulas de % da proxima venda e assim. Oh pah, acho aceitavel pois significaria que achavam que tinham ali um bom produto e que no futuro poderiam fazer muito dinheiro com ele, mas um clube pequeno não consegue ter seguranca financeira para se dar ao luxo de rejeitar 1 proposta assim. O jogador pode flopar, o gajo pode até lesionar-se e retardar o crescimento etc.
Não é nada real neste prisma
Continua a haver mas precisas duma app xbox qualquer. O jogo completo perdeu muito a nível de diversão. Tornou-se monótono e repetitivo e agora ainda mais, com o gimmick da condição física mais realista. Na prática significa apenas que tens de perder mais tempo a escolher o 11 para cada jogo.Por esse motivo eu só jogo o FM touch ou mobile. São muito parecidos com os antigos FM. Têm o essêncial e são rápidos. Não gosto de perder tempo com conferências de imprensa e coisas menores. O FM desktop é demasiado para mim. Obriga a um grande compromisso.
Football Manager 2024 | New Features Roadmap
Explore our features roadmap to see what's new in FM24www.footballmanager.com
PS: fuck acabaram com a versão touch
Major Changes for FM22 Touch and Beyond
www.footballmanager.com
Campeao com nanu, ferro, tarabt?Tens de começar o Ultimate Challenge para ter piada.
Ser campeão com Nanu, Manafa, Ferro, Taarabt, Paulinho e Ruben Vinagre no onze.
Depois podes escolher quem quiseres, Messi, CR7, Lewandowski, Mbappe, quem quiseres, mas os outros tem de.jogsr sempre.
Até nem é mau...O Zaidu está mais fraco neste novo FM? Caramba, no FM21 estava bombástico
13 em cruzamentos! O homem nao deve ter acertado 13 cruzamentos na carreira toda...Até nem é mau...