Football Manager

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,105
7,406
44
Lisboa
Tens que instalar o launcher deles e a partir daí é que fazes o download
acho que o instalei e abri conta , mas não encontro lá o jogo....
acho que saquei o jogo antes de instalar o laucher...... será?
logo quando chegar a casa já vejo isso melhor...

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,523
93
O meu filho mais novo avisou-me que o jogo estava grátis. Aproveitei para o instalar.

Não jogo FM há mais de uma década, mas joguei anos a fio. Desde o velhinho CM de quando o Couto, Paulo Sousa e o palhaço do Rui Costa foram para Itália.

Dass, que estou a ficar velho...

De qualquer forma, conselhos para jogar com o nosso clube?

Vale a pena apostar nos putos?

E equipa técnica? Alteram alguma coisa?

Qualquer ajuda é bem vinda. Vou fazer uma competição com o meu filho e quero deixá-lo a comer pó. Como qualquer bom pai faria.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Alguém por aqui está interessado num save online? Já que o jogo está grátis, podia-se organizar aí uma Premier League por exemplo, com uma atualização de plantéis.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O meu filho mais novo avisou-me que o jogo estava grátis. Aproveitei para o instalar.

Não jogo FM há mais de uma década, mas joguei anos a fio. Desde o velhinho CM de quando o Couto, Paulo Sousa e o palhaço do Rui Costa foram para Itália.

Qualquer ajuda é bem vinda. Vou fazer uma competição com o meu filho e quero deixá-lo a comer pó. Como qualquer bom pai faria.
Eu sou dessa colheita, CM old-school e dos primeiros FM. Ainda me lembro do primeiro CM em 4 disquetes, isto já pós-Elifoot. Horas a fio a jogar!

Saquei e experimentei este FM. E confesso que acho já não ser para mim. Para quem estava habituado a 3 cliques e já se estava a jogar este é demasiado complexo. Claro que, realisticamente falando, é muito melhor. Todos os pormenores são incríveis mas, ao mesmo tempo, assustadores.

Vou continuar com o CM 01/02 já que os gigantes incansáveis do cm0102.co.uk continuam a lançar updates.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,231
9,765
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Eu comecei a jogar o CM 97/98, um colega da escola comprou e foram tardes inteiras na casa dele a fazermos ligas e a discutir porque queríamos comprar os mesmos jogadores.

Saudades.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,218
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Vale a pena apostar nos putos, principalmente no Baró, que é o melhor jogador da minha equipa, e no Fábio que marcou 32 golos na minha segunda época. Dos restantes, o Tomás está agora pronto para ser titular, e o Diogo Leite serve para quarta opção.

• Like
Reações: Ricasete

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Passar a copy protection era fodidissimo, porque não tinhamos os resultados todos.

Muitas horas a jogar sozinho, com amigos, primos e até contra o meu pai.

Ainda jogo, mas o jogo tornou se chato, muito complicado.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia

Bem-vindo ao clube :)

Treinar o NGC é sempre uma satisfação. É o único clube onde consigo fazer um save de vários anos, sempre que experimento outro clube, estou de olhos postos no nosso... e volto.

Ora bem em relação ás tuas questões:
Vale a pena apostar nos putos? Sim, sem dúvida, temos uma das melhores gerações de formação do jogo (assim como na vida real diga-se). Os melhores são o Tomás Esteves, o Romário Baró e o Fábio Silva, mas por exemplo ainda antes do fim da primeira época já dei a titularidade ao Diogo Costa e Diogo Leite (o Queirós está emprestado senão era mais um) e já tenho o Vitinha e o Fábio Vieira a entrar do banco quase jogo sim jogo não. Na segunda época, não vendendo, são quase todos titulares.

Equipa técnica? Se fores como eu, gostares de gerir tudo minuciosamente, então a equipa técnica vai toda despedida e tens de contratar preparadores melhores. Também o scouting pode ter uma grande melhoria se o quiseres fazer. Se quiseres ir ainda mais "fundo" então a equipa técnica da equipa B e camadas jovens também vai tudo a eito. Tudo. Contrato tudo de novo.

Se tiveres mais dúvidas tenho todo o gosto em ajudar.

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,523
93
Bem-vindo ao clube :)

Treinar o NGC é sempre uma satisfação. É o único clube onde consigo fazer um save de vários anos, sempre que experimento outro clube, estou de olhos postos no nosso... e volto.

Ora bem em relação ás tuas questões:
Vale a pena apostar nos putos? Sim, sem dúvida, temos uma das melhores gerações de formação do jogo (assim como na vida real diga-se). Os melhores são o Tomás Esteves, o Romário Baró e o Fábio Silva, mas por exemplo ainda antes do fim da primeira época já dei a titularidade ao Diogo Costa e Diogo Leite (o Queirós está emprestado senão era mais um) e já tenho o Vitinha e o Fábio Vieira a entrar do banco quase jogo sim jogo não. Na segunda época, não vendendo, são quase todos titulares.

Equipa técnica? Se fores como eu, gostares de gerir tudo minuciosamente, então a equipa técnica vai toda despedida e tens de contratar preparadores melhores. Também o scouting pode ter uma grande melhoria se o quiseres fazer. Se quiseres ir ainda mais "fundo" então a equipa técnica da equipa B e camadas jovens também vai tudo a eito. Tudo. Contrato tudo de novo.

Se tiveres mais dúvidas tenho todo o gosto em ajudar.
Obrigado!

O jogo está muito pormenorizado. Talvez até demais. A própria pesquisa de jogadores/equipa técnica está-me a dar dores de cabeça. Não é possível pesquisar apenas por nome?

• Like
Reações: Ignis Draco

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,231
9,765
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Obrigado!

O jogo está muito pormenorizado. Talvez até demais. A própria pesquisa de jogadores/equipa técnica está-me a dar dores de cabeça. Não é possível pesquisar apenas por nome?
A barra grande em cima do ecrã com a descrição do quadro que estás a ver é o motor de busca universal no jogo, basta clickar com o rato e escrever o nome que procuras.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,105
7,406
44
Lisboa

Eu jogo disto desde o 1º CM... italiano, ainda o Van Basten estava no Milan e começava o jogo já com a longa lesão que teve. Desde então, todos os anos tento jogar CM/FM. Antes disto também jogava o elifoot na disquete lol

Saquei agora o jogo e ainda pouco joguei, mas do pouco que vi, temos bons jogadores jovens, que podemos já utilizar no plantel principal.
Tomás Esteves, Leite, Diogo Costa, Baró, Vitinha, F. Vieira, Fábio Silva, são jogadores que tenho no plantel.
Não podes fazer um 11 só com eles,porque ainda não estão no ponto para serem todos titulares, mas com tempo vão ser titulares.

Quem estava acostumado ao CM e começa agora a jogar o FM, nota bem a diferença. FM está cada vez mais completo.
Podemos ter o nosso toque em tudo, desde os treinos, equipa técnica, contratações, etc.... bastante completo.

Eu costumo escolher a minha equipa técnica, depois da equipa B para baixo já não toco, para não perder muito tempo.
No treino geral não mudo, só mesmo em alguns jogadores, os coloco com treino especifico para melhorar posição ou algum dote dele.

Ainda ando à volta com a táctica (4-4-2 ou 4-3-3). Ainda não consegui escolher a certa e estabilizar.

Eu gosto de fazer carreira. Ou seja, começo no FCP, estou lá 1/2/3 anos e depois de ser campeão, consoante as hipóteses de entrevistas, concorro para outras ligas, com objectivo ser campeão nas principais ligas. Começo com liga tuga, ao 2º ano acrescento espanha, inglaterra, itália e quando passo para um desses países, retiro a liga tuga (para não carregar muito o jogo). Vou acrescentando e retirando ligas consoante por onde vou passando e ganhando. Depois de dar a volta pelos países que me dão "pica", volto a repor a liga tuga para tentar regressar ao nosso FCP.
Em alguns clubes, para além da liga interna consigo vencer a nível europeu.

No ano passado não consegui jogar, mas no anterior comecei no FCP, ao 2º ano passei para Arsenal, depois de 2,5 época passei para Inter, depois de 2 épocas passei para barça... 1 época depois passei para Bayern e não consegui retornar ao FCP....deixei de jogar já campeão no bayern e estava já no 3º ano lá....sem nunca ter conseguido regressar ao FCP, porque treinador que lá estava não chegou a sair dentro desse tempo. Mas uns anos atrás consegui terminar no FCP e ficar lá ainda umas quantas épocas, de maneira que chegou a uma altura que os jogadores que andavam no jogo já não eram conhecidos....

Claro que agora com filhos, tenho menos tempo para isso, mas.... dá para ir jogando e matando saudades.

Os menus estão diferentes ao que havia no CM, mas com o tempo, vais descobrindo onde estão as coisas, principalmente aquelas que utilizarás mais e fica simples jogar.

Bom jogo!

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Dá para fazer retornar o saravia do empréstimo, logo no inicio da época?
Não, aquele print meu que citaste não é da última atualização da base de dados... ou seja, para o teres no plantel, tens de usar a primeira base de dados (portanto do início da época passada, antes do Saravia ter sido emprestado).

Ou então esperar que o empréstimo acabe (Dezembro de 2020).

... Ou usar o Editor :)

• Like
Reações: Moreira e LR

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,218
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O meu 11 a entrar para a terceira época: