O meu filho mais novo avisou-me que o jogo estava grátis. Aproveitei para o instalar.
Não jogo FM há mais de uma década, mas joguei anos a fio. Desde o velhinho CM de quando o Couto, Paulo Sousa e o palhaço do Rui Costa foram para Itália.
Dass, que estou a ficar velho...
De qualquer forma, conselhos para jogar com o nosso clube?
Vale a pena apostar nos putos?
E equipa técnica? Alteram alguma coisa?
Qualquer ajuda é bem vinda. Vou fazer uma competição com o meu filho e quero deixá-lo a comer pó. Como qualquer bom pai faria.
Eu jogo disto desde o 1º CM... italiano, ainda o Van Basten estava no Milan e começava o jogo já com a longa lesão que teve. Desde então, todos os anos tento jogar CM/FM. Antes disto também jogava o elifoot na disquete lol
Saquei agora o jogo e ainda pouco joguei, mas do pouco que vi, temos bons jogadores jovens, que podemos já utilizar no plantel principal.
Tomás Esteves, Leite, Diogo Costa, Baró, Vitinha, F. Vieira, Fábio Silva, são jogadores que tenho no plantel.
Não podes fazer um 11 só com eles,porque ainda não estão no ponto para serem todos titulares, mas com tempo vão ser titulares.
Quem estava acostumado ao CM e começa agora a jogar o FM, nota bem a diferença. FM está cada vez mais completo.
Podemos ter o nosso toque em tudo, desde os treinos, equipa técnica, contratações, etc.... bastante completo.
Eu costumo escolher a minha equipa técnica, depois da equipa B para baixo já não toco, para não perder muito tempo.
No treino geral não mudo, só mesmo em alguns jogadores, os coloco com treino especifico para melhorar posição ou algum dote dele.
Ainda ando à volta com a táctica (4-4-2 ou 4-3-3). Ainda não consegui escolher a certa e estabilizar.
Eu gosto de fazer carreira. Ou seja, começo no FCP, estou lá 1/2/3 anos e depois de ser campeão, consoante as hipóteses de entrevistas, concorro para outras ligas, com objectivo ser campeão nas principais ligas. Começo com liga tuga, ao 2º ano acrescento espanha, inglaterra, itália e quando passo para um desses países, retiro a liga tuga (para não carregar muito o jogo). Vou acrescentando e retirando ligas consoante por onde vou passando e ganhando. Depois de dar a volta pelos países que me dão "pica", volto a repor a liga tuga para tentar regressar ao nosso FCP.
Em alguns clubes, para além da liga interna consigo vencer a nível europeu.
No ano passado não consegui jogar, mas no anterior comecei no FCP, ao 2º ano passei para Arsenal, depois de 2,5 época passei para Inter, depois de 2 épocas passei para barça... 1 época depois passei para Bayern e não consegui retornar ao FCP....deixei de jogar já campeão no bayern e estava já no 3º ano lá....sem nunca ter conseguido regressar ao FCP, porque treinador que lá estava não chegou a sair dentro desse tempo. Mas uns anos atrás consegui terminar no FCP e ficar lá ainda umas quantas épocas, de maneira que chegou a uma altura que os jogadores que andavam no jogo já não eram conhecidos....
Claro que agora com filhos, tenho menos tempo para isso, mas.... dá para ir jogando e matando saudades.
Os menus estão diferentes ao que havia no CM, mas com o tempo, vais descobrindo onde estão as coisas, principalmente aquelas que utilizarás mais e fica simples jogar.
Bom jogo!