Fernando

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,109
6,649
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Pavão disse:
é notório que a perda da braçadeira tem significado

para mim... é encosta-lo até ao final da época e ir buscar reforços a sério para o meio campo
Com que dinheiro? Continuando com os problemas que temos nas alas, só se pode depreender que não há dinheiro. Esse foi gasto em jogadores que pouco ou nada vieram acrescentar. Se o Fernando voltou com a palavra atrás, era isso que merecia, mas não sei se estamos em condições de nos dar a esse luxo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,813
11,849
dragao1616 disse:
Duvido que volte a jogar , se entretanto não renovar !

É só um palpite sem Inside information
Agora até fiquei mal disposto a ler isso - já estava convencido que tinha renovado.

Vamos ver Fernando a sair de borla??

Não o venderam, não renovam, sinceramente espero que tudo se resolva porque se Fernando vai de borla, a SAD do FCP tem muito que explicar..

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,205
2,404
m3a4424 disse:
Muito mal estariamos se o Ghilas para o ano fosse titular...
Não percebi, quase 4M€ por metade do passe vindo do Moreirense (Mais caro que Jackson nos 100%) e não serve para titular na próxima época?

Com tanto milhão estourado como haveria o Fernando de querer renovar? O polvo low-cost não é burro e (porque os grandes jogares têm) tem muito mercado e pode finalmente ir ganhar o que merece ponto.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,038
493
GivanildoGonzalez disse:
Se não é o Jackson a sair no verão vamos vender quem para pagar as contas? O Josué ou o Licá?
Mas é um FACTO que vai sair ou é apanas uma suposição tua?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,038
493
fcp79 disse:
Não percebi, quase 4M€ por metade do passe vindo do Moreirense (Mais caro que Jackson nos 100%) e não serve para titular na próxima época?
Para mim não.

Mas isso será o Treinador e não eu que terá que decidir já que a minha opinião vale zero nas decisões tomadas no Porto.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,038
493
fcp79 disse:
Com tanto milhão estourado como haveria o Fernando de querer renovar? O polvo low-cost não é burro e (porque os grandes jogares têm) tem muito mercado e pode finalmente ir ganhar o que merece ponto.
Por mim, como disse em outro tópico, pode ir embora que não me afecta nada.

A única coisa que gostaria de ver é que fosse substituido por alguém de pelo menos a mesma qualidade.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Pavão disse:
é notório que a perda da braçadeira tem significado

para mim... é encosta-lo até ao final da época e ir buscar reforços a sério para o meio campo
Mas já tens os reforços de meio campo e extremos:

- Lica (3 000 000 ) ?!
- Herrera + Reyes (cerca de 20 000 000)
- ghilas (4 000 000)
- ...

É muito dinheiro para um clube como o Porto e nenhum deles está sequer perto de ter qualidade para ser titular numa equipa como o FCP...

Se não há dinheiro para um extremo que PRECISAMOS... achas que haverá para reforçar o meio campo a "sério"? Isto já se via no final de Outubro, o filme estava já confirmadissimo +elo menos na minha cabeça!

é ir pedir o reembolso a quem negociou tamanhos diamantes, nenhum deles com preço condizente com a sua verdadeira qualidade!!!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
dragao1616 disse:
Duvido que volte a jogar , se entretanto não renovar !

É só um palpite sem Inside information
Já tinha mencionado isso mesmo...
Andou a dizer até agora NIM no que respeita à renovação, para continuar a ir jogando... agora chegou a altura do sim ou sopas e como é óbvio vai-se embora a custo zero. O mais provável é que saia da equipa titular. Se não renovar, não há mundial ...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
fcp79 disse:
Esta do fernando ser encostado é fantástica, senão vejamos:

1 - ah e tal porque vai embora no fim da época e convém ir pondo alguem que vai ficar cá etc e tal.
R - ok, metam o ghilas a titular porque o Jackson vai embora no fim da época pelo mesmo motivo.

2 - Ah e tal roeu a corda a renovar...
R - Renovações no decorrer da ultima época de contrato faz o arouca e o beira mar quando percebem em que divisao vao jogar no ano seguinte. Gostava de ver as folhas salariais do porto dos que nestes anos ganharam mais que ele e a lista de jogadores que não deixam saudades se calhar não cabe numa folha.

3 - Fernando renova hoje
R - Pela razão do ponto 1 encostem-no na mesma, sairia na mesma no fim da época... a diferença é que para além dele e do empresário, haveria mais alguem em nome do clube a ter umas férias porreiras.
O Contrato do jackson não acaba no final desta época...
Antes de escrever pensem se o que vão escrever tem algum nexo.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,383
776
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Pinetree disse:
Já tinha mencionado isso mesmo...
Andou a dizer até agora NIM no que respeita à renovação, para continuar a ir jogando... agora chegou a altura do sim ou sopas e como é óbvio vai-se embora a custo zero. O mais provável é que saia da equipa titular. Se não renovar, não há mundial ...
Este será o maior trunfo que temos: a influência que o clube poderá ter para que Fernando esteja na montra do Mundial. Quanto a mim, seria visão muito curta por parte do jogador não aceitar uma renovação (nem que fosse uma renovação à Falcão).

Outro aspecto que queria salientar, é que me parece que sobrevalorizamos o valor do jogador (eventuais questões emocionais à mistura), face à maneira como o mercado o avalia. Não que seja fácil substituí-lo; mas será um jogador assim TÃO apetecível para os tubarões?

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A SAD que aprenda a renovar com os jogadores em tempo certo.

No pós AVB foi publico que esteve muito perto de saír, não o vendemos. Deviamos ter renovado imediatamente.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
AntonioTeixeira disse:
Oh Dragão,

Não se estará a passar algo entre o treinador e os jogadores? Este caso do Fernando poderia advir disso.
Não faço ideia, mas não foi o treinador que tirou a braçadeira ao Fernando.

6 Novembro 2013
2,934
722
Porto
Na eventualidade de ele sair podemos construir na mesma algo muito bom.

Desde a pré-época (e até antes disso) quando se falou em duplo pivot que falo em Herrera-Defour. Com Carlos Eduardo à frente.

Sinto que Herrera e Defour sozinhos nunca seriam grande coisa mas que poderiam dar um duplo pivot excelente pois ambos são box-to-box e bastante competentes tanto a defender como a atacar. Isto é o principio de um duplo pivot.Defendem os dois, atacam os 2. Assim não há buracos.

Espero, no entanto, que Fernando renove.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
dragao_de_ramalde disse:
Na eventualidade de ele sair podemos construir na mesma algo muito bom.

Desde a pré-época (e até antes disso) quando se falou em duplo pivot que falo em Herrera-Defour. Com Carlos Eduardo à frente.

Sinto que Herrera e Defour sozinhos nunca seriam grande coisa mas que poderiam dar um duplo pivot excelente pois ambos são box-to-box e bastante competentes tanto a defender como a atacar. Isto é o principio de um duplo pivot.Defendem os dois, atacam os 2. Assim não há buracos.

Espero, no entanto, que Fernando renove.

Herrera nunca pode ser um dos médios defensivo, mas NUNCA mesmo, isso era dar golos de bandeja aos adversários jogo após jogo!
Herrera é muito mediocre no passe, seja uma passe a 20 metros ou a 5 metros... é mau demais para um médio!

Herrera é pior a nivel de passe quanto o pior Fernando ou até Guarin, aliás vendo um e outro quando ca chegaram ao Porto bem mais depressa apostaria num Guarin do que num Herrera... a diferença (se bem me recordo) é que um custou 10X mais do que o outro!

6 Novembro 2013
2,934
722
Porto
BlueHell disse:
Herrera nunca pode ser um dos médios defensivo, mas NUNCA mesmo, isso era dar golos de bandeja aos adversários jogo após jogo!
Herrera é muito mediocre no passe, seja uma passe a 20 metros ou a 5 metros... é mau demais para um médio!

Herrera é pior a nivel de passe quanto o pior Fernando ou até Guarin, aliás vendo um e outro quando ca chegaram ao Porto bem mais depressa apostaria num Guarin do que num Herrera... a diferença (se bem me recordo) é que um custou 10X mais do que o outro!
Herrera falha muitos passes.Certo. Mas tem as suas qualidades. É muito bom a conduzir a bola e demonstra promenores interessantes, qualidades que pertencem a um excelente box-to-box, como eu digo. Também é muito bom defensivamente. Poderia fazer esse papel junto com o Defour e muito bem, enquanto Carlos Eduardo era o Maestro .Quanto ao passe, tem a ver com o nervosismo e nada mais que isso e isso pode ser trabalhado. Acho que se pode tornar um grande jogador.