Fernando

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Eu só vi o jogo contra o Maastricht, e dava sensação que o Fernando não estava muito confortável com a maneira de jogar e demorava um bocado nos passes. Se continuar precisa de esforcar-se para adaptar no nosso jogo.

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
O Fernando se ficar vai ter de se adaptar a uma nova realidade, é um jogador de entrega total e acredito que o PF vai fazer dele melhor jogador.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
ColossalPorto disse:
Eu acho precisamente o contrário.
Concordo.

Também desconfio que a notícia seja para aumentar  valor das ofertas de venda do passe do jogador e apressar os interessados...

V

VM11

Guest
A situação do Fernando é de difícil leitura, está há 2 anos a negar a renovação, apesar de ter um empresário "amigo" do nosso clube.
Entra no ultimo ano de contrato e continua a jogar e a treinar como se nada fosse, ao contrario de outros na mesma situação, já pensaram que em Janeiro pode assinar por quem quiser até pelos orcs, não entendo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,941
Por muito importante que o Fernando seja para a equipa neste momento, não pode ficar no plantel se não renovar. PAra além disso, o Defour é um ativo que temos de rentabilizar. É ano de mundial e cheira-me que a Bélgica vai lá estar com grande qualidade. Se isso acontecer, o Defour vai valorizar-se bastante.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,224
O Fernando é bom jogador, grande capacidades defensivas, mas para ser topo falta-lhe qualidade de passe e remate.
Ele meteu na cabeça que não vai a selecção porque joga no Porto, por mim pode ir para um clube que ele acha que tenha mais visibilidade, desde que nos paguem 10 M€ +. Infelizmente para ele vai chegar a conclusão que não era por estar no Porto que não ia a selecção.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Recusada nova proposta do Mónaco por Fernando

Depois de João Moutinho e James Rodriguez, transferências que renderam 70 milhões de euros aos cofres do dragão, o Mónaco quer voltar a “pescar” no FC Porto e apresentou uma proposta firme por Fernando.

A oferta foi, porém, conforme noticia a edição francesa do portal Sambafoot, declinada pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que, mesmo com o médio a entrar no último ano de contrato, não aceita negociar abaixo da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, o clube monegasco não deverá insistir mais na contratação de Fernando já que garantiu os serviços de Toulalan (ex-Málaga).

17:15 - 16-07-2013

Estranho...........

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,336
4,266
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Conceição Santos disse:
Recusada nova proposta do Mónaco por Fernando

Depois de João Moutinho e James Rodriguez, transferências que renderam 70 milhões de euros aos cofres do dragão, o Mónaco quer voltar a “pescar” no FC Porto e apresentou uma proposta firme por Fernando.

A oferta foi, porém, conforme noticia a edição francesa do portal Sambafoot, declinada pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que, mesmo com o médio a entrar no último ano de contrato, não aceita negociar abaixo da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, o clube monegasco não deverá insistir mais na contratação de Fernando já que garantiu os serviços de Toulalan (ex-Málaga).

17:15 - 16-07-2013

Estranho...........
Realmente é estranho, será que é mesmo verdade que recebemos proposta?

C

ColossalPorto

Guest
Eu não sei do que estão à espera para o vender. Estão à espera que dêem 30M€ por ele no último ano de contrato? Nem que ainda tivesse mais quatro. Ou renova já ou sai. Não tenho dúvidas que este era menino para nos dar uma patada à lá Bosman.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
lpmacedo disse:
O Fernando é bom jogador, grande capacidades defensivas, mas para ser topo falta-lhe qualidade de passe e remate.
Ele meteu na cabeça que não vai a selecção porque joga no Porto, por mim pode ir para um clube que ele acha que tenha mais visibilidade, desde que nos paguem 10 M€ +. Infelizmente para ele vai chegar a conclusão que não era por estar no Porto que não ia a selecção.
O Busquets tem a qualidade de passe e de remate semelhantes à de uma chinchila e não é por isso que não é de topo. Tal como o Fernando o é. "O Polvo", tá em todo o lado, dos melhores "bombeiros" que existem, mas como não faz golos não é topo. Ele é um 6 e para mim um 6 tem, antes de tudo o resto, de saber defender, de recuperar bolas como ninguém e que compensar as distrações dos colegas e ele fá-lo como ninguém. Já vieram alguns 6 tentar rivalizar com ele, alguns deles até bem bons com os pés, mas que acabavam invariavelmente por ser cedidos, já que eram encostados pelo Polvo. Compreendo a preocupação com a questão contratual, não é bom para ninguém que ele fique só com mais um ano de contrato pela frente, mas se renovar, tem lugar de caras no 11, como (quase) sempre teve.

S

slasher1984

Guest
DnB19 disse:
O Busquets tem a qualidade de passe e de remate semelhantes à de uma chinchila ...
Não concordo nada com isso...o Busquets a nível de passe é muito superior ao Fernando, que por sua vez se destaca ao nível da dimensão física...se o Fernando tivesse a mesma competência técnica do Busquets há muito jogava na seleção e já não estava no Porto.

A

AVGG

Guest
_SKY_ disse:
Acho que Fernando mais cedo ou mais tarde acabará por ser o novo caso "Paulo Assunção" infelizmente.
Concordo. Mas vamos ter mais problemas: Defour e Castro.

Defour por não ser titular em ano de Mundial. Castro por continuar mais um ano a jogar pouco quando podia estar a jogar com regularidade num dos melhores campeonatos da Europa.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Em primeiro lugar, não se sabe se a noticia é verdadeira.
Em segundo, não diz de quanto foi...

Mas à partida td isto é estranho sim

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
DnB19 disse:
O Busquets tem a qualidade de passe e de remate semelhantes à de uma chinchila e não é por isso que não é de topo. Tal como o Fernando o é. "O Polvo", tá em todo o lado, dos melhores "bombeiros" que existem, mas como não faz golos não é topo. Ele é um 6 e para mim um 6 tem, antes de tudo o resto, de saber defender, de recuperar bolas como ninguém e que compensar as distrações dos colegas e ele fá-lo como ninguém. Já vieram alguns 6 tentar rivalizar com ele, alguns deles até bem bons com os pés, mas que acabavam invariavelmente por ser cedidos, já que eram encostados pelo Polvo. Compreendo a preocupação com a questão contratual, não é bom para ninguém que ele fique só com mais um ano de contrato pela frente, mas se renovar, tem lugar de caras no 11, como (quase) sempre teve.
Já agora... convém ver isto

Sergio Busquets ? The Brilliant Mind

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,554
98,862
Continuo convicto de que sai este ano ou então renova. Perdê-lo a custo zero seria um erro TREMENDO!

S

SADRUMS

Guest
Então os tipos já contrataram o Toulalan e vão continuar a insistir em Fernando? E dizem que houve proposta mas nem valores referem? Notícia tão falsa que mete dó.