Fernando

D

Dracarys

Guest
_SKY_ disse:
A presença de um no plantel, não invalida a presença do outro.

Castro, sem ir ao mercado, é a alternativa a Fernando mais plausível juntamente com Defour.
Cá está. Sempre foi a minha opinião.

P

PowerDragon

Guest
Muito sinceramente não vejo o Castro como alternativa ao Fernando. O Castro não é trinco , nunca o foi ... o mesmo para o Defour ...

Mas parece que é com eles que vamos contar , caso o Fernando não possa jogar ...

D

Dracarys

Guest
PowerDragon disse:
Muito sinceramente não vejo o Castro como alternativa ao Fernando. O Castro não é trinco , nunca o foi ... o mesmo para o Defour ...

Mas parece que é com eles que vamos contar , caso o Fernando não possa jogar ...
Não são um trinco do género do Fernando mas podem ser um diferente.

P

PowerDragon

Guest
Dracarys disse:
Concordo e reconheço que arranjar um trinco do género do Fernando , com a mesma qualidade e capacidade pode ser um trabalho árduo e bastante complicado. Contudo isso não justifica o facto de o clube continuar época após época sem arranjar um verdadeiro "trinco" para trabalhar na sua sombra e poder assumir o seu lugar futuramente ...

Como tu dizes , o Castro e até Defour podem fazer a posição de uma maneira diferente ... contudo não deixam de ser jogadores adaptados a uma posição que não é a sua, onde o rendimento dificilmente será o mesmo ... e não tem sido ...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,663
Conquistas
1
  • Junho/18
Dracarys disse:
... eu acho que em 80% dos jogos de uma nossa época normal, um trinco tipo defour ou castro servem (desenrascam) perfeitamente, o problema é se a ausência do Nando coincidir com um dos outros 20% ...

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,282
410
37
2670
Branco disse:
... eu acho que em 80% dos jogos de uma nossa época normal, um trinco tipo defour ou castro servem (desenrascam) perfeitamente, o problema é se a ausência do Nando coincidir com um dos outros 20% ...
Concordo plenamente.

P

PowerDragon

Guest
Branco disse:
Lá está o que eu quero dizer ...

Por um lado jogadores como o Castro ou o Defour podem desenrascar nessa posição numa época dita normal. O problema é se a época corre mal ao Fernando e um dos dois tem de jogar mais do que previsto ...

A verdade é que temos vindo a arriscar à várias épocas ... muito mal na minha opinião.

D

DCampos_5

Guest
Vi com bons olhos o empréstimo do Guarín com opçao de compra, até porque o Guarín não chegou a ser uma peça chave do plantel, apesar de nos ter sido bastante util. Nunca jogou uma época de forma regular.

O Fernando é uma peça chave do FCP, e creio que é estupido andar a emprestar jogadores que nos são super uteis por uma época para no fim (possivelmente) voltar a ficar com eles.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,810
16,196
Branco disse:
subiria para 90%. já jogámos sem Fernando em Braga e contra o Benfica em casa e safamo-nos bem. o único problema, a meu ver, será os jogos da liga dos campeões.
Isto se o nosso objectivo for algo mais do que os oitavos de final, claro.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Branco disse:
É aí que entra em acção a solução Mangala.

Nos 20% a que te referes, o Mangala dá-me mais garantias do que, por exemplo, me dava o Tiago como alternativa ao Costinha na nossa época dourada de 2003-2004.

D

Dracarys

Guest
Branco disse:
Tens uma certa razão. Mas considero que o jogo que ano passado fizemos em Braga faz parte desses 20% e aí o Defour jogou a 6 e muito bem (aliás, foi o único jogo em que gostei realmente do Defour). Quem sabe se não pode ser um grande 6? Pelo que vi está longe de ser um grande 8.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
Manageiro de futból disse:
subiria para 90%. já jogámos sem Fernando em Braga e contra o Benfica em casa e safamo-nos bem. o único problema, a meu ver, será os jogos da liga dos campeões.
Isto se o nosso objectivo for algo mais do que os oitavos de final, claro.
Não é assim tão linear. Jogamos sem Fernando em outros jogos de dificuldade mais baixa e as coisas não correram nada bem. A nossa unica derrota na liga em 50 e não sei quantos jogos, coincidiu com a sua ausência (e com a presença de outro personagem bam mais sinistro, mas eu não gosto de lhe dar muita importância). E podia nomear outros jogos em que a sua ausência se notou de forma vincada.

Um jogador das suas caracteristicas e qualidade é muito importante, eu quase que diria imprescindivel, no nosso esquema. Não é apenas util nos jogos mais apertados. Tornou-se corrente essa ideia, com a qual eu não concordo. Mesmo com equipas pequenas, é ele que permite que os laterais tenham menos preocupações defensivas, servindo quase como 3º defesa. É ele que empurra a linha de pressão para a frente. Acima de tudo, é o melhor recuperador de bola da equipa. É quem mata a organização ofensiva adversária antes de ela chegar a ser organização. Que é sempre o momento de maior desiquilibrio do adversário.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
994
896
Mas vocês acham mesmo que algum dia o clube despachava a única peça para a qual não tem um substituto nem no plantel nem lá fora (a preços praticáveis)? Ainda para mais por empréstimo? Um dos poucos titulares absolutos?

E não comparem com o Falcao por favor...

F

FCP_Fanatic

Guest
Também acho que o Fernando não irá sair, apesar de ver muitas notícias que apontem o contrário, mas concordo quando aqui dizem que o NGP não irá vender o único jogador de raíz para aquela posição, e falando de quem se fala!

C

Claro

Guest
Saída de Fernando a confirmar-se é uma porta de oportunidades... e uma porta de pontos negativos também...

Eu como prefiro ser um optimista, poderia dizer que ele não sai, mas prefiro dizer:

Se sair...se sair será uma oportunidade de ouro para Defour... isso seria uma mudança que muitos podem considerar insegura, mas que pode trazer vantagens...

Defour muitas vezes é visto como um jogador que corre quilómetros, joga duro, recupera muitas bolas,... mas joga sempre simples demais, muito ao primeiro toque, sem PEGAR no jogo, etc... mas para trinco isso é ideal.

Na verdade tem melhor visão periférica em posse que Fernando, i.e., não é apanhado na rotação (recepção de bola e rotação para colocação em colega) pela pressão adversária tão facilmente como é Fernando por vezes.

Tornaria futebol mais fluido, visto Defour ser mais rotativo, de toca e foge... Fernando mais pesado, mais pousado no seu jogo, mais Torre, mais Hummer!

Digo isto SE Fernando sair... não se preocupem... ESTOU MESMO COM FEZADA ESTA ÉPOCA

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,070
10,917
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Será o desespero de fazer dinheiro ? já que não conseguem vender o Palito, Rolando ?

Tenham mas é juizo !!! emprestar o melhor trinco da actualidade só pode ser brincadeira.

F

FCP_INVICTUS

Guest
Nao me importo que o Fernando vá desde que venha o Ricky Alvarez nesse eventual negocio com o Inter.Mas nunca por emprestimo como se fala.
Por mim eram 20 ou 25M mais Ricky Alvarez.