Fernando

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
apocalypto disse:
O Fernando está no último ano de contrato?
Termina em 2014 mas espero que estejam a tratar da renovação. Mesmo que venha a sair antes do término desse contrato. Não há pior posição negocial do que ter um jogador com contrato a expirar.

Faz-me alguma confusão um jogador renovar o seu contrato pouco depois de ser contratado pelo FCP. Já aconteceu mais do que uma vez num passado recente. Com o Fernando não ouço qualquer referência a uma possivel renovação há bastante tempo. É uma prioridade renovar com ele.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
BluenWhite disse:
Termina em 2014 mas espero que estejam a tratar da renovação. Mesmo que venha a sair antes do término desse contrato. Não há pior posição negocial do que ter um jogador com contrato a expirar.

Faz-me alguma confusão um jogador renovar o seu contrato pouco depois de ser contratado pelo FCP. Já aconteceu mais do que uma vez num passado recente. Com o Fernando não ouço qualquer referência a uma possivel renovação há bastante tempo. É uma prioridade renovar com ele.
E depois de um defeso à 2 anos em que se questionou a capacidade de ele dar uma boa saída de bola à equipa, ele provou nestas 2 últimas épocas que é indispensável.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,417
98,335
Obrigado. De qualquer forma convém ter alguém assegurado, e terá que ser um jogador muito bom.

P

porto1893

Guest
O médio Fernando mostrou-se muito otimista para a nova época que se inicia, garantindo que tem a cabeça no FC Porto e que ambiciona conquistar mais títulos.

“O objetivo é sempre ganhar títulos e queremos fazer sempre uma excelente campanha na Champions, mas temos de trabalhar muito para fazer uma boa época”, afirmou Fernando na “super-flash” antes do início do treino desta sexta-feira.

O médio brasileiro afirmou ter gostado do sorteio da Liga que ditou que o FC Porto enfrente o Gil Vicente, em Barcelos, na primeira jornada.

“Acho que foi bom, mas o FC Porto tem de defrontar todos os clubes, independente da ordem. Temos e de nos preparar bem para chegar melhor ao início do campeonato”, disse.

Para terminar garantiu que não pensa em sair: “Tenho dois anos de contrato e quero é fazer o meu trabalho. O que se passar por fora o meu empresário é que decide, todos os jogadores tem objetivos na carreira, eu também os tenho, não sou diferente, mas a minha cabeça agora está aqui”.

record

edit: em barcelos :)

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
33
Gondomar
Todos os anos têm de surgir noticias que dão o Fernando como fora do Clube. Ele é muito bom jogador, e a perda dele seria uma grande perda, o melhor é começar a procurar um bom '6'.

Z

zeto1984

Guest
porto1893 disse:
o FC Porto enfrente o Gil Vicente, em Barcelona.
Vamos para longe... rascord sempre de confiança.

Gosto de ver o Fernando a falar assim. Não quer dizer que não saia, mas se ficar não me parece que amue outra vez.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
Crimson disse:
Vamos a Barcelona jogar com o Gil? Eh lá...
Posso acrescentar que o jogo se vai disputar no Sarrià.

Dragon_Forever disse:
O que eu gostava era de ver este jogador com o contrato renovado e o salário aumentado.
Assino por baixo. Essencial que continue, essencial que seja motivado a continuar.

A

Athena_FCP

Guest
Não entendo porque Fernando não tem um ordenado ao nivel dos mais bem pagos.É claramente indispensável.

N

Nathan Muir

Guest
Hoje transmitiu uma presença sempre muito segura e fiável durante os minutos que esteve em campo, gostei da sua prestação.

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Esta a ficar um senhor jogador!!!!
Na sua posição não há melhor a meu ver! A posiçao 6, é uma posição fucral para para a nossa equipa e como o Fernando não há igual!egar a
Quanto tempo ainda vai demorar para ser chamado à seleção do Brasil? Há gente que ve muito mal!

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
O único princípio de jogo em que se nota, para já, uma diferença /melhoria é o pressing que fazemos logo no meio campo adversário. A forma como encurtamos espaços, hoje pelo menos, foi muito boa.

É verdade que o adversário era muito limitado, mas o pressing foi intenso e muito eficaz. E o maior ''culpado'' desse resultado é este senhor. Incrível a forma como ele ocupa o meio campo, chegando a roubar bolas no meio campo adversário.
Esteve muito bem no capítulo que realmente importa, defensivo, mas temos que ter cuidado com esta pressão.

Ainda estamos no início, mas a equipa tem que ter cuidado com este pressing alto, é que se a bola passa aquela linha de pressão (bastante adiantada, muito devido ao trabalho do Fernando), somos apanhados em posição perigosa defensiva. Mas, com a chegada de Moutinho, e com mais rotinas a equipa encontrará equilíbrio e conpensações.

Só pecou no seu aspecto ''menos bom'' - o passe. Falhou muitos e, alguns, em zona comprometedora. De resto impecável como sempre!