Acho que, tal como aconteceu em Janeiro se está a desvalorizar a possivel saída deste GRANDE JOGADOR, o Polvo é actualmente o unico grande médio que nos resta e dá-me uns certos arrepios em ver tantos portistas a apostar em Ghazal e Esiti para o substituir.
Não está em causa o valor dos jogadores mas não será arriscado depositar o peso de substituir o Polvo em jogadores com tão pouca ou nenhuma experiência de 1ªliga, competições internacionais, etc??!
Bem sei que o P.Assunção e o próprio Fernando agarraram assim o lugar mas quando estes apareceram o NGC possuia meios campos fortes com jogadores de qualidade como R.Meireles, Lucho, Diego, Anderson, Guarin, etc...
Onde fica "mais fácil" entrar, para a próxima época partimos sem um único médio indiscutivel e para além disso se queremos potenciar Juanfer Quintero e colocá-lo a jogar num meio campo de 3 elementos, os outros 2 médios terão uma importância muito grande no equilibrio da equipa, a minha pergunta é, estarão o Ghazal e/ou Esiti à altura do desafio?
Eu sou da opinião que até podemos contratar um deles(ou eventualmente os 2 até...) numa perspectiva de fazê-lo crescer sustentadamente mas apostar num jogador de outra estaleca para titular, não nos podemos dar ao luxo de num meio campo já bastante debilitado e sem experiência apostar na sorte e os miudos não darem conta do recado ainda, o que seria perfeitamente natural...
P.S. O mesmo que disse para o Ghazal e o Esiti serve para o P.Moreira, o Mikel ou qualquer outro do género...