Fernando

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,264
197
Porto
Tanga, Otilious. Continua a falhar bastante no passe. As coisas são como são.

E como tu falas que quando um jogo correr mal aqui ou ali, as pessoas voltam a comentar, o mesmo se passa quando um jogo lhe corre melhorzito e a outra falange vem cá dizer que é um jogador extraordinário e infalivel. Não é. Falha no passe. Bastante. E tem que corrigir. Imperiosamente.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,288
56,308
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> mmmkk Comentou:

> Tanga, Otilious. Continua a falhar bastante no passe. As coisas são como são.

E como tu falas que quando um jogo correr mal aqui ou ali, as pessoas voltam a comentar, o mesmo se passa quando um jogo lhe corre melhorzito e a outra falange vem cá dizer que é um jogador extraordinário e infalivel. Não é. Falha no passe. Bastante. E tem que corrigir. Imperiosamente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tanga? Continua a falhar bastante no passe? Meu caro desculpa e apesar de respeitar a tua opinião pergunto...tens visto os jogos dele com atenção?

É que sempre que falas no Fernando é sempre este argumento, seja após uma excelente ou má exibição do mesmo. Hoje falhou muitos passes? Por favor!!!!
Lá está os tais rótulos. O Fernando se em dez passes falhar um...esse passe fica logo marcado e registado. Ainda hoje fez uns passes de ruptura excelentes e só foi pena o Varela não os ter aproveitado como deve ser. Esteve em TODO O LADO e claramente o Fernando é um jogador acima da média e de facto é um polvo naquele meio-campo.

Já reparaste como rapidamente se adaptou ao estilo de jogo do novo treinador? O Fernando tem estado gigante (até a concorrência admite!) e realmente é fantástico verificar as suas movimentações no terreno e agora confesso que agrada-me ainda mais...quando o vejo percorrer com bola outros terrenos mais avançados e com isto só vem mostrando que sabe estar com ela...quando necessário!

É natural muita gente o elogiar. Só por teimosia ou mesmo não gostar nadinha deste jogador é que não se dá o braço a torcer.

O Fernando é dos jogadores com maior eficácia de sucesso no passe na equipa (nada mau para quem falha muitos passes). Já sei...vais dizer que os outros arriscam mais e o Fernando só joga para o lado...

Pois bem...além de nem sempre ser assim, muitas vezes o Fernando arrisca e tem sucesso seja nos passes de ruptura (é muito bom nesses) e mesmo em passes longos (aí não é tão bom como em ruptura)...temos que perceber uma coisa...

Por vezes os passes que os outros colegas desperdiçam não é por terem arriscado mais...foi por COMPLICAREM e assim quando podiam jogar simples e seguro...\"inventam\" e depois perde-se uma jogada. Mas isso não crítico...agora se o Fernando na maior parte das vezes joga pelo seguro e tem uma percentagem alta de sucesso...porque razão vai mudar o seu estilo?

E outra coisa...quantas vezes não vemos o Micael, Belluschi ou outro qualquer...a falhar passes a um metro do colega? Faz parte do jogo isso acontecer, agora...o problema é que dá muito ênfase quando é o Fernando a falhar...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,288
56,308
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E repito...seja qual for o treinador...o Fernando será sempre dono e senhor do lugar.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,264
197
Porto
Amigo, a minha análise não se resume a um jogo, mas sim à globalidade das suas prestações. E na globalidade das suas prestações, Fernando é AQUÉM no passe. Como hoje falhou logo no princúpio num lance que apanhou a equipa em contra golpe e que se o adversário fosse de outro calibre, seria a morte do artista.

Sim, dou mais importância a uma falha de um TRINCO (não de Fernando, mas sim do TRINCO) no capítulo do passe, porque sei que é uma posição fulcral no 11. Por alguma coisa se chama de \"Pêndulo\" a jogadores que desempenham essas funções no campo, porque a esses se lhes pede que sejam acima de tudo CERTINHOS no passe, a limpar e a varrer.

T

Timofte 2-3

Guest
> > Kilmer Comentou:

> Continua a calar muitas bocas e isso dá-me um gozo enorme...

Desde Old Trafford que...não há palavras. Grande jogador.

GRANDE JOGADOR!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Ele tem de ser um dia chamado ao escrete brasileiro.. ele tem qualidade para isso comparando com os trincos que possuem.

Confio que um dia chegara la com trabalho.

A

andrejohny

Guest
Fernando, a liberdade em campo e o «grande golo» de Laionel

Fernando tem alterado a sua forma de jogar na presente temporada. Com André Villas-Boas, o médio brasileiro conquistou liberdade para subir no terreno e criar alguns desequilíbrios.

O F.C. Porto pode beneficiar com as incursões ofensivas de Fernando, embora surja o risco de descompensação posicional à frente do sector recuado. O «Polvo» sorri e admite: se correr mal, terá de ser responsabilizado.

«Se o treinador me colocar a jogar como avançado, eu jogo. Procuro sempre desempenhar da melhor forma as minhas funções. Todo o treinador tem de cobrar e, se me correr mal, claro que terei de ser responsabilizado. Todo o jogador gosta de ter mais liberdade, de chegar mais na frente, felizmente isso tem acontecido», reconhece o médio.

Fernando garante que os dragões querem vencer o Genk, apesar de saber que o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa está praticamente garantido. A nível pessoal, o jogador brasileiro espera continuar a evoluir: «Aqui no F.C. Porto, o objectivo é sempre ganhar, será dessa forma que iremos encarar o jogo. Estou a empenhar-me ao máximo, se estou bem, tentarei sempre continuar a melhorar.»

O médio defensivo não pensa na selecção do Brasil, pelo menos publicamente, embora reconheça que a convocatória de Hulk sirva de incentivo para os brasileiros do F.C. Porto. «O Hulk tem feito um excelente trabalho, mas trabalho a pensar no F.C. Porto, tento não pensar muito nessa questão, da selecção. Ele foi convocado e fico feliz por ele», disse, prometendo ajudar o reforço Otamendi no processo de integração.

Na recta final da conversa com os jornalistas, lembrou-se a amizade de Fernando com Laionel, autor do golo da Académica no Estádio da Luz. Os dois jogadores partilharam o balneário no Vila Nova, no Brasil. Sem pretender provocar um adversário directo na luta pelo título, o médio do F.C. Porto limitou-se a sorrir, rematando desta forma: «Foi um grande golo, converso muito com ele, ele estava muito feliz e dei-lhe os parabéns pelo golo que fez.»

Maisfutebol

T

Timofte 2-3

Guest
É absolutamente fundamental no processo defensivo e cada vez mais importante na manobra ofensiva.

FORÇA POLVO!

O

O do Douro

Guest
A humildade e coragem deste menino ainda me surpreendem!!!

É daqueles que um dia vai fazer um contrato multi-milionário, partirá um dia com pena nossa, mas que merce, merece!!!

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
Ele tá um pouco queimado no brazil por causa daquela agressão ou lá o que foi (tirou o cartão ao árbitro penso) no mundial de sub-20, e para além disso parece que por lá são um pouco alérgicos a jogadores que saem muito novos de lá, como foram os casos do Pepe ou Deco.

No entanto, tendo em conta a actual conjuntura em que eles saem cada vez mais novos, eles lá os vão chamando (Hulk por exemplo) nem que seja para os \"amarrar\" à seleccção brazileira e eles nunca mais poderem jogar por outras.

Mas ainda à outro pormenor. Não sei como ficou isso, mas não era o chocolari para ser o seleccionador do brazil ao mesmo tempo que treina o Palmeiras?

M

Mokiev

Guest
> hrc Comentou:

> Ele tá um pouco queimado no brazil por causa daquela agressão ou lá o que foi (tirou o cartão ao árbitro penso)

--------

Isso foi o outro o que agora anda encostado em Olhao, Zequinha ;)