Fernando

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Agora uma pergunta... para quê o duplo pivot? O esquemas táticos devem-se adaptar aos jogadores e não o contrário.

B

bluesystem

Guest
Fernando com esta exibiçao já deve estar semi contratado por outro clube.PF nao tem que inventar dentro do 4-3-3.Fernando o 6,Herrera o 8 e Lucho o 10.Duplo Pivot n faz sentido na nossa equipa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,737
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pelado disse:
Se calhar, foi o melhor jogo que lhe vi fazer pela nossa equipa. Porventura, foi mesmo superior a outro jogo fantástico que fez em Old Trafford, no tempo do Jesualdo. Foi simplesmente um monstro em campo. Notável a abnegação, o empenho, o sacrifício e a vontade que demonstrou a jogar sozinho à frente da defesa.

Duas questões ficam no entanto por responder:

(a) Que qualidade tem um treinador que pensa colocar este jogador fantástico num modelo de duplo pivot?

(b) Que factores obstaculizaram à renovação do contrato ou mesmo à sua venda no final da época passada?
Vinha escrever isto que escreveste. Lembro perfeitamente esse jogo em old trafford, só não concordo que tenha sido superior. Queria apenas adicionar que é um dos melhores médios defensivos do mundo, treinado por um treinador mediano e ainda por cima teimoso..

Ps: Dá-me náuseas quando criticam o profissionalismo dele ou quando dizem que o defour é melhor que o fernando. Vendam o defour, o herrera, o castro, e renovem o contrato ao fernando.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,060
576
fez um jogo do outro mundo.

fez um jogo de um jogador de 20M.

vai ser um negócio da China para quem o vier buscar.

T

Topo Norte

Guest
Se me perguntam o que eh um jogador ah Porto, eu respondia: J. Pinto, J. Costa, P. Santos, André - so para mencionar alguns.

A partir de hoje, tenho o prazer de incluir neste grupo o Nando.

Se este ano o meu clube me quiser dar uma "prenda" de Natal, basta renovarem o contrato com ele.

T

Tiago A

Guest
MiguelDeco disse:
Vinha escrever isto que escreveste. Lembro perfeitamente esse jogo em old trafford, só não concordo que tenha sido superior. Queria apenas adicionar que é um dos melhores médios defensivos do mundo, treinado por um treinador mediano e ainda por cima teimoso..

Ps: Dá-me náuseas quando criticam o profissionalismo dele ou quando dizem que o defour é melhor que o fernando. Vendam o defour, o herrera, o castro, e renovem o contrato ao fernando.
Era bom.. e sinceramente é dos casos mais inexplicáveis que me recordo, por várias razões.
Conforme ficou bem patente ontem, Fernando é um jogador fenomenal, que joga à Porto e pode-se considerar formado por nós.
Ora se ele se recusasse a renovar ou tivesse impedido esse processo em qualquer momento, concerteza não seria titular e teria feito (já) uma passagem para o substituto. Provavelmente nem faria parte do plantel, como já aconteceu noutros casos.
Se a nossa SAD por alguma razão não pretende renovar ou não fez os possíveis para assim acontecer, é de uma gravidade de todo o tamanho.

Agora acho que a corda já roeu, a fila de interessados deve ser interminável com propostas muito aliciantes financeira/desportivamente.
Espero que quem decide reflicta muito bem sobre algumas das decisões/caminhos seguidos em determinados dossiers.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,193
6,933
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É com muita tristeza que vou ver este jogador sair do nosso clube. Quando está concentrado é sem dúvida alguma o melhor trinco do mundo e não precisa de ninguém ao lado dele para dominar o meio campo. Devia ter-lhe sido oferecido um salário ao nível do mais bem pago do plantel.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Pois... acho que a atitude do Fernando é inatacável. Ele sempre deu tudo dentro de campo, é com pena que o vejo sair... ainda mais a custo 0.

Mais uma de muitas coisas que não se percebem.

V

val

Guest
ele e o helton foram os esteios do nosso clube , foram os melhores , quanto ao fernando este desempenho podia já ter sido obtido em jogos anteriores desta época não fosse a tontice do treinador.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,565
1,513
indo embora vamos assistir à falta de jogadores no miolo... principalmente a defender!! aí é que vamos perceber a sua falta, assim como estamos a ver a do Moutinho este ano.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,089
10,981
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fernando já bateu no topo

O médio foi enorme na recuperação, mas também esteve em grande nas saídas para o ataque. Os números não enganam
A grande exibição que Fernando realizou frente ao Zenit, provavelmente uma das melhores da carreira do médio na Liga dos Campeões, está devidamente suportada pela estatística. O brasileiro foi o jogador do FC Porto com maior percentagem de passes certos durante o jogo, mas também aquele que, no relvado do Dragão, efetuou mais desarmes e recuperações de bola. Fernando foi um verdadeiro gigante, tendo sido fundamental na forma como o FC Porto conseguiu esconder, durante praticamente toda a partida, o facto de estar a jogar com menos um jogador.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
dragão em lisboa disse:
É exatamente isso! E o problema é que muitos só vão perceber o real valor dele na próxima época...
As pessoas so dão valor as coisas quando não as tem. Outra coisa era o ano passado que passavam a vida a queixar-se das exibições (que nunca foram tão más como se pintava) e agora é o que se vê. O Fernando é igual, agora até o pedem fora da equipa. Para o ano, provavelmente vão sentir a falta dele.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,729
511
A jogar assim e a sair no final da época, para mim sai pela porta grande, desde que não vá para o clube dos melões.

Será diferente do Judas assunção, penso eu de que!

D

dragoseiro

Guest
paulo21 disse:
As pessoas so dão valor as coisas quando não as tem. Outra coisa era o ano passado que passavam a vida a queixar-se das exibições (que nunca foram tão más como se pintava) e agora é o que se vê. O Fernando é igual, agora até o pedem fora da equipa. Para o ano, provavelmente vão sentir a falta dele.
Isso acontece porque a nostalgia só lembra as coisas positivas...

C

Costinha

Guest
Se se confirmar a saída no final da época, e se o encontrasse, dava-lhe um abraço e agradecia tudo o que fez por nós!! Um monstro de jogador, dos mais subvalorizados que me lembro e um profissional a 100%!