Fernando

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Agora uma pergunta... para quê o duplo pivot? O esquemas táticos devem-se adaptar aos jogadores e não o contrário.

B

bluesystem

Guest
Fernando com esta exibiçao já deve estar semi contratado por outro clube.PF nao tem que inventar dentro do 4-3-3.Fernando o 6,Herrera o 8 e Lucho o 10.Duplo Pivot n faz sentido na nossa equipa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,550
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pelado disse:
Se calhar, foi o melhor jogo que lhe vi fazer pela nossa equipa. Porventura, foi mesmo superior a outro jogo fantástico que fez em Old Trafford, no tempo do Jesualdo. Foi simplesmente um monstro em campo. Notável a abnegação, o empenho, o sacrifício e a vontade que demonstrou a jogar sozinho à frente da defesa.

Duas questões ficam no entanto por responder:

(a) Que qualidade tem um treinador que pensa colocar este jogador fantástico num modelo de duplo pivot?

(b) Que factores obstaculizaram à renovação do contrato ou mesmo à sua venda no final da época passada?
Vinha escrever isto que escreveste. Lembro perfeitamente esse jogo em old trafford, só não concordo que tenha sido superior. Queria apenas adicionar que é um dos melhores médios defensivos do mundo, treinado por um treinador mediano e ainda por cima teimoso..

Ps: Dá-me náuseas quando criticam o profissionalismo dele ou quando dizem que o defour é melhor que o fernando. Vendam o defour, o herrera, o castro, e renovem o contrato ao fernando.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
fez um jogo do outro mundo.

fez um jogo de um jogador de 20M.

vai ser um negócio da China para quem o vier buscar.

T

Topo Norte

Guest
Se me perguntam o que eh um jogador ah Porto, eu respondia: J. Pinto, J. Costa, P. Santos, André - so para mencionar alguns.

A partir de hoje, tenho o prazer de incluir neste grupo o Nando.

Se este ano o meu clube me quiser dar uma "prenda" de Natal, basta renovarem o contrato com ele.

T

Tiago A

Guest
MiguelDeco disse:
Vinha escrever isto que escreveste. Lembro perfeitamente esse jogo em old trafford, só não concordo que tenha sido superior. Queria apenas adicionar que é um dos melhores médios defensivos do mundo, treinado por um treinador mediano e ainda por cima teimoso..

Ps: Dá-me náuseas quando criticam o profissionalismo dele ou quando dizem que o defour é melhor que o fernando. Vendam o defour, o herrera, o castro, e renovem o contrato ao fernando.
Era bom.. e sinceramente é dos casos mais inexplicáveis que me recordo, por várias razões.
Conforme ficou bem patente ontem, Fernando é um jogador fenomenal, que joga à Porto e pode-se considerar formado por nós.
Ora se ele se recusasse a renovar ou tivesse impedido esse processo em qualquer momento, concerteza não seria titular e teria feito (já) uma passagem para o substituto. Provavelmente nem faria parte do plantel, como já aconteceu noutros casos.
Se a nossa SAD por alguma razão não pretende renovar ou não fez os possíveis para assim acontecer, é de uma gravidade de todo o tamanho.

Agora acho que a corda já roeu, a fila de interessados deve ser interminável com propostas muito aliciantes financeira/desportivamente.
Espero que quem decide reflicta muito bem sobre algumas das decisões/caminhos seguidos em determinados dossiers.

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,879
5,044
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É com muita tristeza que vou ver este jogador sair do nosso clube. Quando está concentrado é sem dúvida alguma o melhor trinco do mundo e não precisa de ninguém ao lado dele para dominar o meio campo. Devia ter-lhe sido oferecido um salário ao nível do mais bem pago do plantel.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Pois... acho que a atitude do Fernando é inatacável. Ele sempre deu tudo dentro de campo, é com pena que o vejo sair... ainda mais a custo 0.

Mais uma de muitas coisas que não se percebem.

V

val

Guest
ele e o helton foram os esteios do nosso clube , foram os melhores , quanto ao fernando este desempenho podia já ter sido obtido em jogos anteriores desta época não fosse a tontice do treinador.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,511
1,432
indo embora vamos assistir à falta de jogadores no miolo... principalmente a defender!! aí é que vamos perceber a sua falta, assim como estamos a ver a do Moutinho este ano.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fernando já bateu no topo

O médio foi enorme na recuperação, mas também esteve em grande nas saídas para o ataque. Os números não enganam
A grande exibição que Fernando realizou frente ao Zenit, provavelmente uma das melhores da carreira do médio na Liga dos Campeões, está devidamente suportada pela estatística. O brasileiro foi o jogador do FC Porto com maior percentagem de passes certos durante o jogo, mas também aquele que, no relvado do Dragão, efetuou mais desarmes e recuperações de bola. Fernando foi um verdadeiro gigante, tendo sido fundamental na forma como o FC Porto conseguiu esconder, durante praticamente toda a partida, o facto de estar a jogar com menos um jogador.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
dragão em lisboa disse:
É exatamente isso! E o problema é que muitos só vão perceber o real valor dele na próxima época...
As pessoas so dão valor as coisas quando não as tem. Outra coisa era o ano passado que passavam a vida a queixar-se das exibições (que nunca foram tão más como se pintava) e agora é o que se vê. O Fernando é igual, agora até o pedem fora da equipa. Para o ano, provavelmente vão sentir a falta dele.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,700
499
A jogar assim e a sair no final da época, para mim sai pela porta grande, desde que não vá para o clube dos melões.

Será diferente do Judas assunção, penso eu de que!

D

dragoseiro

Guest
paulo21 disse:
As pessoas so dão valor as coisas quando não as tem. Outra coisa era o ano passado que passavam a vida a queixar-se das exibições (que nunca foram tão más como se pintava) e agora é o que se vê. O Fernando é igual, agora até o pedem fora da equipa. Para o ano, provavelmente vão sentir a falta dele.
Isso acontece porque a nostalgia só lembra as coisas positivas...

C

Costinha

Guest
Se se confirmar a saída no final da época, e se o encontrasse, dava-lhe um abraço e agradecia tudo o que fez por nós!! Um monstro de jogador, dos mais subvalorizados que me lembro e um profissional a 100%!