Fernando

V

val

Guest
estamos a esticar , vamos aguardar se picam , é um caso ( nas últimas épocas igualzinho ) que tem que ser resolvido , se sair tenho a certeza que o plano b já foi ensaiado e bem nos treinos.

D

dr_psikick

Guest
O facto de não baixarmos a fasquia é também uma forma de mostrar ao Fernando que AQUI se reconhece o valor dele...

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
se houver a ideia da parte da equipa técnica que ele pode ser importante este ano (ou por se ver que se vai adaptar a jogar com alguém ao lado ou porque há a ideia de poder haver jogos em que o deixamos sozinho - como ele rende mais) até concordo com a intransigência em termos de valores para uma venda.
não nos estou a ver a conseguir facilmente, por menos de 10M, um substituto à altura.
mesmo o risco de o ter desmotivado (e a não render) por saber que vai sair daqui a um ano é relativo porque ele aparentemente quer estar no Mundial.

se, por outro lado, não houver a ideia que ele poderá render com alguém ao lado e nem a hipótese de jogar sozinho terá, aí já não compreendo que não o vendamos, por 7 ou 8M (mais cláusulas de performance, sei lá..). a ser necessário que se vá buscar alguém barato para ter um ano por cá antes de ser chamado ao palco a sério. sempre é melhor que não ter ninguém.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Não percebo o empréstimo do Castro sem este dossier resolvido...

Quem vai ser o suplente do Defour? Vamos ao mercado?

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,053
2,267
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Fernando ainda não fez um jogo em condições esta época ( pré-época incluída), não parece ter a cabeça por cá, para além de achar que não se adaptará a esta táctica, e como já disse ontem, o Fernando é e sempre será um trinco.
Agora, acho que o melhor para ele e para nós ( neste momento), é vende-lo e irmos ao mercado buscar alguém...

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,501
196
Eu acho que ele se pode adaptar a esta táctica, desde que se convença que não pode fazer o que não sabe. Bola recebida, bola colocada no colega mais próximo, e mais nada. Era isto que o Costinha fazia e também jogava em duplo pivot com o Maniche no ano da UEFA, apesar de também ser um trinco puro sem grande capacidade técnica.

O Fernando deve querer impressionar o Scolari, mas o tiro sai-lhe pela culatra pois acaba por fazer asneiras.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,854
21,305
Uma vez que a ideia passa por jogar com dois médios mais recuados em Llinha (o famoso 4-2-3-1), caso o fernando saia do clube (e se não renovar espero que assim seja para depois não sair de borla), gostava de ver no Porto o Manuel Fernandes. É um médio que aprecio muito e que tinha tudo para brilhar com a nossa camisola.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Eu gosto de ver as incursões do fernando com a bola controlada e em tabelinhas. Podem não lhe sair sempre bem, mas é um jogador com um físico, resistência e capacidade de transporte (passada larga) que lhe permite dar outro tipo de soluções à equipa na manobra ofensiva. Um pouco à semelhança do que o Yaya Touré faz, salvo as diferenças.

O que considero é que a equipa tem de estar preparada para uma perda de bola quando um dos dos médios do duplo-pivot sobe e é isso que me parece estar neste momento desafinado. Sobretudo quando o outro elemento não tem a mesma entrega defensiva e leitura de jogo que o fernando tem.

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,122
118
Setúbal
Gonçaloo disse:
Não percebo o empréstimo do Castro sem este dossier resolvido...

Quem vai ser o suplente do Defour? Vamos ao mercado?
Suplente do Fernando, caso ele saia, vamos procurar alternativas. Se Fernando ficar, penso que não será necessário vir mais ninguém pra essa posição, Defour faz de trinco muito bem.

C

ColossalPorto

Guest
Se for como o Draconem diz, este dossier é dum amadorismo sem precedentes neste clube. Há um novo sistema (duplo pivot), em que ele claramente não encaixa, porque tecnicamente está ao nível dos ''pelados'', e mesmo sem renovar, fica. Ficamos de mãos a abanar e ainda com um jogador ''peixe fora da água'', que enquanto cá estiver vai ser SEMPRE titular. Nem se compram substitutos, nem se rotinam os outros jogadores, e até o Castro se manda embora. Aliado a isto, mais uma novela obscura envolvendo empresários. Está bem.

J

João Tomé

Guest
Falam do Reyes como defesa central, mas a posição em que ele jogou bastante tempo, foi a médio defensivo e sinceramente é aí onde ele se destaca mais... acho que a aposta no reyes seria a mais acertada.