> mmmkk Comentou:
Essa análise não é correcta. QUE TIPO DE PASSES SÃO? ONDE SÃO FEITOS?
Estás a comparar o tipo de passes de Fernando, por exemplo, com os de Meireles? absurdo. Comparar passes de meia distância, diagonais, tabelas, com passe curto, jogado para o lado e para trás!
Fernando, na posição em que joga, e que pouco ou nada arrisca no passe longo, obviamente que tem que ter uma percentagem de passe elevada! Ora se faz passes curtos para os lados e para trás! Como queres comparar situações? Como queres comparar percentagem de passes entre jogadores que arriscam o passe e jogadores que não arriscam o passe? Como queres comparar percentagens entre médios e médios de ataque, que jogam no terreno de jogo do adversário, sob pressão defensiva, com jogadores que jogam no nosso terreno de jogo defensivo, rodeado de companheiros de defesa e com poucos adversários em redor? Como queres comparar passes longos com passes curtos? O que eu te falo e todos vemos amiúde, são passes escabrosamente falhados por parte deste jogador. E para um jogador que joga na sua POSIÇÃO, naquela zona do terreno, falhar UM passe é fatal.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Nem cheguei a analisar nada, simplesmente escarrapachei aqui os dados. É claro que os passes que um jogador da posição do Meireles faz comportam muito maior risco de insucesso, mas por isso é que o Fernando é um trinco e não um jogador de posições mais adiantadas. Se tivesse uma capacidade de passe muito acima da média se calhar até jogaria noutra posição.
Não consigo é perceber como alguém pode dizer que ele é completamente incapaz de fazer qualquer tipo de passe, não precisas de recuar muito neste tópico para encontrar esse género de pérolas.
Eu já disse aqui também, que ele tem evoluído nesse aspecto e ainda pode e deve evoluir muito mais...e tenho a certeza absoluta que vai acontecer isso mesmo. Mas a mensagem que alguns gostam de fazer passar de que ele falha demasiados passes é absurdamente exagerada, porque afinal a percentagem de passes errados está bastante abaixo da média da equipa, independentemente do tipo de passe, da zona do terreno, todos sabemos que um avançado perde muito mais bolas que um defesa e por aí fora. Apenas me insurjo contra a ideia de que falha muitos passes, sejam de maior ou menor risco, estão aqui alguns dados, e isto sim é um modo frio, cru, de analisar uma questão...não é falar de cor, ou com pressuposto num preconceito.