Fernando

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
> zefil Comentou:

> «Não costuma ter destes lapsos..»

Isso é que nós dizemos desde o inicio do campeonato, jogo após jogo..

com muita pena minha sou obrigado a dar-te razão. a displicência com que abordou o lance é digna de um amador.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,251
2,287
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Ontem teve uma 1ª parte repleta de erros e desatenções mas é sem dúvida um jogador fundamental para o nosso clube!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,264
197
Porto
> penduluM Comentou:

> È engraçado que quando ele estava indisponivel, nenhum ilustres forista apareceu aqui para dizer que ele não fazia falta.

Aliás é tambem engraçado que dos 5 jogos que ele falhou na liga sagres empatamos 2 e perdemos um por goleada na casa de um rival.

O rol de acontecimentos engraçados não para de acontecer, e não deixa de ser motivo de reflexão as palavras do treinador e dos colegas quando o elegem como o jogador mais importante do esquema.

-------

Quando o Fernando falhou uns jogos, quem é que tínhamos no plantel a desempenhar a sua posição, de raíz? Resposta: ninguém. Jogou sempre um adaptado no seu lugar. Por isso, mais vale jogar um jogador com falhas, mas que é de RAÍZ na posição, do que um adaptado ao lugar, que não tem rotinas nem características para o ser, e que por conseguinte, vai cometer bastantes erros.

Em relação a elogios, óbvio que os tem que receber! Tem que ser incentivado! Tem que ser acarinhado, tem que desenvolver confiança para evoluir! Acho normal. É ainda um jovem!
Se formos por aí, o Lucho disse que o Belluschi e o Valeri iam explodir...

Eu não sou um hater de Fernando. A posição onde ele joga é crucial e fundamental e eu vejo-lhe falhas graves para ser dono do lugar. Não saber passar uma bola é de bradar aos céus. Um passe errado naquela zona de terreno dá em golos sofridos. E então a jogar ao mais alto nível com equipas de topo, na CL, é fatal. Fernando TEM que melhorar nesse aspecto, bem como saber jogar com a bola nos pés, ser o primeiro a tratar a bola e deixá-la jogável para os colegas da frente quando se inicia o ataque, otherwise não é dono do lugar.

Esta é a minha posição.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
tentar, ou querer, desculpar o tremendo erro do Fernando no jogo de ontem, chamando à liça o valor do brasileiro , é querer tapar o sol com uma peneira.

errou de uma maneira infantil, para não dizer outra coisa, e tudo o que possam alegar em contrário é cegueira. Não é por lhe apontar um erro que se esquece tudo o de bom que ele já fez fez ao serviço do clube e nem é essa a intenção. agora ver o que ele fez e fazer de conta que não se passou nada, já não é cegueira, é outra coisa...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,432
47,434
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Então o que propões? 20 chibatadas antes do próximo jogo?

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
não proponho nada, deixo isso ao teu encargo. se achas que não se pode apontar um erro ao Fernando, problema teu. errou grosso, se achas que não, que é que posso fazer?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,432
47,434
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
acho que toda a gente viu e apontou os erros ontem fez um jogo pessimo, agora estar a dizer que não sabe jogar que não se pode desculpar os erros dele quando tem sido um dos jogadores mais fiaveis desta época é um exagero.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
não fez um jogo péssimo. teve um erro de palmatória que com outro adversário pela frente poderia custar caro. e ninguém disse que ele não sabe jogar ou que não tem valor. o que se passou foi que houve quem se ofendesse pelo erro apontado, tão só e nada mais do que isso.

pessoalmente penso que o Fernando tem valor e capacidade para fazer mais e melhor. acredito que com o tempo vai chegar a outro paatamar, que é como quem diz, actuações de bom nível mais constantes e menos erros infantis como o de ontem. é isso que eu e todos os portistas esperamos e desejámos.

A

Azul 77

Guest
Um único erro durante o jogo todo. Já nem me lembro do lance. O Polvo tem sido o \" pilar \" daquela equipa.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,926
1,753
é bom jogador, muito bom recuperador menos bom no capitulo do passe mas é uma posição que a equipa precisa de ser preenchido. A equipa ficou a depender muito do fernando. Nunca teve concorrência. jogava sempre.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
> penduluM Comentou:

> È engraçado que quando ele estava indisponivel, nenhum ilustres forista apareceu aqui para dizer que ele não fazia falta.

Aliás é tambem engraçado que dos 5 jogos que ele falhou na liga sagres empatamos 2 e perdemos um por goleada na casa de um rival.

O rol de acontecimentos engraçados não para de acontecer, e não deixa de ser motivo de reflexão as palavras do treinador e dos colegas quando o elegem como o jogador mais importante do esquema.

È engraçado que quando ele foi o melhor em campo, em variadissimos jogos, nenhum ilustre forista apareceu aqui a tecer loas à sua grande capacidade tactica e disponibilidade fisica. Assim de repente lembro-me dos jogos de maior dificuldade da Champions League.

Capacidade táctica, equilibrios, compensações, whatever, isso são assuntos de lana caprina para muita gente.

P.S: Eu não o acho um jogador perfeito, muito pelo contrario, porem vejo-lhe muito mais qualidades do que defeitos. Não tenho feitio nem paciencia para amores perfeitos e muito menos para odios de estimação.

x2

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
> Frederico Comentou:

> Azul77 tem mais dois ou 3 erros na primeira parte e um deles leva mesmo amarelo, mas estou como tu da forma como se comportou o resto do jogo até faz esquecer esses mesmo erros.
________

concordo

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
É fantástica a forma como parece estar em todo lado ao mesmo tempo... excelente na recuperação de bola mas aqueles passes...

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,251
2,287
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
O Fernando tem estado muito bem nos últimos jogos!

Este é o verdadeiro Fernando... aquele que nos deixou absolutamente rendidos na última época!!!