“Já estava muito feliz, mas agora estou ainda mais”
Fernando Sá falou do campeonato como “o objetivo principal” depois de renovar até 2027
Está a cumprir a terceira temporada no comando técnico da equipa de basquetebol do FC Porto e acabou de renovar o contrato que o liga ao clube do coração até 2027. Ao lado do presidente André Villas-Boas, Fernando Sá mostrou-se satisfeito com “este voto de confiança da Direção”, que lhe dá “ainda mais responsabilidade, se é que é possível”. Depois da conquista da Supertaça e de mais uma excelente campanha na FIBA Europe Cup, o treinador acredita que o trabalho desenvolvido leva os Dragões a “ter o sonho bem vivo”, além de “uma determinação muito grande em conquistar o título de campeão nacional”.
A renovação de contrato
“Significa muito quererem renovar o meu contrato quando ainda tinha um ano de contrato. A época está a pouco mais de meio, com muita coisa para decidir, e este voto de confiança da Direção dá-me ainda mais responsabilidade, se é que é possível. É um orgulho muito grande e uma grande satisfação. Já estava muito feliz, mas agora estou ainda mais. Terei sempre o FC Porto como prioridade para tentarmos concretizar os nossos objetivos.”
O plantel e os elogios de André Villas-Boas
“O presidente, tendo um passado como treinador, sabe perfeitamente a dificuldade e o risco que estas situações têm para nós, treinadores. Normalmente é decisivo no decorrer das épocas e estou muito feliz com as contratações que conseguimos fazer este ano. Aquilo que temos vindo a fazer, tanto a nível interno como nas competições europeias, levam-nos a ter o sonho bem vivo e temos uma determinação muito grande em conquistar o título de campeão nacional.”
A conquista do campeonato
“Obviamente que é o nosso objetivo principal. Não vale a pena estar a pensar no passado nem no futuro, temos de estar concentrados naquilo que temos de fazer neste momento. Podemos continuar a melhorar a equipa para chegarmos a esses momentos de decisão nas melhores condições possíveis. Sinto que a equipa está tranquila e que trabalha com alegria e intensidade. Os jogadores estão unidos e focados nos objetivos do clube, por isso estão reunidas as condições para podermos encarar a conquista deste título com um realismo maior do que no passado, mas também é preciso aquela pontinha de sorte.”
Objetivos a cumprir até 2027
“Enquanto treinador, gostava que os atletas que vão passando por mim terminassem as épocas melhor do que quando os encontrei, seja em termos técnico e táticos ou a nível pessoal, e que percebem que, para além do jogo e do treino, há muitos fatores extra que determinam o futuro deles e das equipas. No final do meu contrato, se não houver renovação, espero que o clube esteja melhor do que estava no passado e que tenhamos o Museu com mais títulos. Temos uma estrutura sólida para continuar a ganhar.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt