Relativamente ao atingir as vendas do orçamento, em tempos fiz este post:
"Um breve exercício
Emprestados:
Martins Indi 10M
Aboubakar 10M
Marega 5M (a continuar ao ritmo que está até pode sair pelo dobro em Janeiro)
Equipa A
Layun 15M
Danilo 35M
Herrera 30M
Adrian Lopez - 1M
Brahimi 20M
Total: 126M
Sendo assim podem tirar 11M onde quiserem e atinge-se os números na mesma (como fui tão criticado pelos valores de danilo e herrera podem tirar aí... acho que os outros valores não há muita margem para baixar)"
Entretanto algumas coisas mudaram. Agora já ninguém acredita em menos de 40M pelo Danilo e nem eu acredito nos 30M pelo Herrera. O Brahimi já se volta a acreditar que os 20M se conseguirão sem grande dificuldade, e há mais alguns novos milhões prováveis (e garantidos) em excedentários e vou rever alguns valores em baixa. Assim:
Já vendidos:
Evandro 2,5M
Varela 0,5M
Emprestados:
Martins Indi 8 M (há quem diga que a clausula é de 8M porque 2M já foram pagos pelo empréstimo)
Aboubakar 10M
Marega 3M (depende do acordo que se tenha feito com o Guimarães,; abrandou no numero de golos o que lhe retira publicidade e valor)
Reyes 5M (julgo que a clausula é mais alta mas o contrato também julgo que acaba na época seguinte; pegou de estaca no Espanhol pelo que se deverá conseguir vender com facilidade o titular do actual 9º classificado da La Liga)
Abdoulaye 3M (fala-se em clausula deste valor obrigatória)
Ricardo 15M (titular do actual 2º classificado da ligue 1 e aparentemente tem sido importante; tinha-o colocado como ficando no plantel mas começa a parecer improvável que regresse se houverem boas propostas)
Adrian Lopez - 1M
Equipa A
Layun 8 M (retiro 7M, não sendo titular fica complicado conseguir um bom valor)
Danilo 40M (aumento 5M mas julgo que se sair é por mais qualquer coisa)
Herrera 20M (retiro 10M)
Brahimi 20M (julgo que sairá por mais)
André Silva 45M (julgo que sairá por mais)
Total: 181M; ou seja, podem tirar 66M onde quiserem e ainda assim atinge-se o orçamento.
Sinceramente o que acho que irá acontecer é que alguns destes jogadores não saem antes de Julho (embora provavelmente saiam antes de Setembro). Nomeadamente Danilo, Layun, Brahimi, Herrera, Ricardo e Marega sairão quase todos mas alguns deles entram no exercício seguinte.
ps: as vendas de emprestados com cláusula é quase certo que entram neste orçamento já que habitualmente as clausulas têm uma data algures em Maio ou Junho