Fórmula 1 - 2025

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,817
7,892
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Antonelli pelos 2 pontos da última prova nunca ia influenciar nada, o Piastri dava o 2º lugar hoje se necessário, só não deu porque não foi preciso.
Pior de todas as decisões e erros foi mesmo o setup para a corrida que a Redbull usou em Silverstone, a malta já se esqueceu mas foram 12-15 pontos deitados ao lixo naquele fim de semana só numa decisão de setup demasiado arrojada.
Silverstone foi definitivamente a última corrida da RBR sob Horner, mas erros de setup é algo normal a longo da época. A própria McLaren cometeu o mesmo erro no Qatar e no Brasil já se tinham metido a jeito por causa da prancha.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,052
42,344
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu estou mal, o random do reddit ta mal, o Rosberg ta mal, os stewards tão mal, até o artigo está mal.

O diogo e o Ruben do portal é que estão bem

O cope ta mesmo forte
Tu passas literalmente o ano todo a chorar que os stewards protegem a redbull e no fim, numa decisão que há outras em todo similar com penalização, só escolhes ignorar e seguir a agenda.
Só não ignores que a Mclaren tinha um share holder como um dos que andou a decidir penalizações na F1 este ano, só isso.
E provavelmente só tu é que não vês problema aí, tens de entrar numa empresa grande do teu ramo e levas com essa noção pela goela acima bem rápido

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,366
241,163
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu estou mal, o random do reddit ta mal, o Rosberg ta mal, os stewards tão mal, até o artigo está mal.

O diogo e o Ruben do portal é que estão bem

O cope ta mesmo forte
Temos que ver as penalizações iguais ao longo do ano

Hoje lembraram-se de ser diferente 😂

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,052
42,344
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O conflito de interesses não existiu, por isso é que a pessoa em questão foi afastada a meio do ano.
A Redbull e o Max é que continuam a levar com o karma de 2021 e com o fantasma do Masi em cima, porque este assunto se fosse com um share holder deles era um escândalo que se falava todos os dias na transmissão oficial da Sky.
Mas era da equipa inglesa, onde ganhou o inglês, não há problema algum

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,076
18,481
Tu passas literalmente o ano todo a chorar que os stewards protegem a redbull e no fim, numa decisão que há outras em todo similar com penalização, só escolhes ignorar e seguir a agenda.
Só não ignores que a Mclaren tinha um share holder como um dos que andou a decidir penalizações na F1 este ano, só isso.
E provavelmente só tu é que não vês problema aí, tens de entrar numa empresa grande do teu ramo e levas com essa noção pela goela acima bem rápido
Tipo, ja whinaste prai umas 4 vezes sobre o México onde curiosamente o menino Verstappen e o Leclerc deviam ter levado na tromba 😭

Quanto ao resto, nem sei como posso "não ver problema" quando estou a saber disso agora. Não sei, não estou la dentro

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,689
9,777
Esperemos que os motores mercedes não sejam a monstruosidade que se espera, que haja pelo menos a Ferrari metida ao barulho com eles para ser mais engraçado.
Mas temo que seja um ano complicado, com os motores mercedes disparados na frente e uma grande vantagem para o resto do pelotão, com gaps absurdas nas provas.
Fazendo um pouco de futurologia:

O motor da Mercedes deve ser o mais potente, mas as alterações regulamentares ditam maior equilíbrio entre potência e energia, portanto espero para ver o quão determinante será.

A Ferrari à partida terá a experiência necessária para encontrar esse equilíbrio, mas o problema da Ferrari atualmente não é o motor, é o resto do carro.

A RB vai começar agora a fazer os próprios motores. Até chegar ao ponto rebuçado, vão andar no meio do pelotão. Sendo que é o primeiro carro em 20 anos que vão ter de desenhar sem o Newey.

Mclaren nos últimos anos é a equipa com maior curva de desenvolvimento. Desde que o Prodromou e o Marshall tomaram conta do design, é a equipa que mais facilmente consegue adaptar o carro. Com um bom motor Mercedes, deve continuar a ser a equipa que melhor se desenvolve ao longo da época.

No caso da Mercedes, o split turbo deixa de existir, portanto têm uns meses para redescobrir como aproveitar o potencial do seu próprio motor. Obviamente que é sempre mais fácil para eles do que para todos os outros a quem fornecem.

E falando do Newey, enquanto anda meio mundo curioso para ver o que sai da Audi, eu quero ver o que sai da Aston Martin, com motor Mercedes e um carro novo desenhado por ele, com o Alonso ali à espreita.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,052
42,344
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

O motor da Mercedes deve ser o mais potente, mas as alterações regulamentares ditam maior equilíbrio entre potência e energia, portanto espero para ver o quão determinante será.

A Ferrari à partida terá a experiência necessária para encontrar esse equilíbrio, mas o problema da Ferrari atualmente não é o motor, é o resto do carro.

A RB vai começar agora a fazer os próprios motores. Até chegar ao ponto rebuçado, vão andar no meio do pelotão. Sendo que é o primeiro carro em 20 anos que vão ter de desenhar sem o Newey.

Mclaren nos últimos anos é a equipa com maior curva de desenvolvimento. Desde que o Prodromou e o Marshall tomaram conta do design, é a equipa que mais facilmente consegue adaptar o carro. Com um bom motor Mercedes, deve continuar a ser a equipa que melhor se desenvolve ao longo da época.

No caso da Mercedes, o split turbo deixa de existir, portanto têm uns meses para redescobrir como aproveitar o potencial do seu próprio motor. Obviamente que é sempre mais fácil para eles do que para todos os outros a quem fornecem.

E falando do Newey, enquanto anda meio mundo curioso para ver o que sai da Audi, eu quero ver o que sai da Aston Martin, com motor Mercedes e um carro novo desenhado por ele, com o Alonso ali à espreita.
De relembrar que haverão atualizações do motor com o ano a decorrer, por isso até podemos entrar com os motores mercedes a serem disparados os melhores para uma Ferrari aparecer de rompante e assumir a dianteira.
Mas também concordo contigo em praticamente toda a linha, muita vontade de ver o Aston Martin.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,076
18,481

Fica a minha bold prediction. F1 vai ser ainda mais merda.

Sem DRS e ainda com efeito venturi ainda presente mesmo que menos vai haver menos e menos ultrapassagens

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,817
7,892
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

A Aston Martin em 2026 já não vem com motor Mercedes, mas com motor Honda.

Última edição:
  • Like
Reações: Ginjeet

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,366
241,163
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O mundo quer a 33 por isso é bom que a Aston Martin não apareça com um trator

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,052
42,344
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O mundo quer a 33 por isso é bom que a Aston Martin não apareça com um trator
Dá para confiar no motor Honda.
A minha bold prediction é que teremos muitos mais DNFs,seja por acidentes ou problemas mecânicos, os pilotos vao ter muito menos aderência e o carro será traiçoeiro,quanto ao resto...novas regs,será uma loucura de red flags.
E se a pirelli não fizer pneus de jeito,vão aumentar muito o número de pit stops.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,689
9,777
A Aston Martin em 2026 já não vem com motor Mercedes, mas com motor Honda.
Sim, queria dizer Honda, com os quais o Newey tem trabalhado na última década.

De relembrar que haverão atualizações do motor com o ano a decorrer, por isso até podemos entrar com os motores mercedes a serem disparados os melhores para uma Ferrari aparecer de rompante e assumir a dianteira.
Mas também concordo contigo em praticamente toda a linha, muita vontade de ver o Aston Martin.
O problema da Ferrari é outro.

Eles chegaram à conclusão que tinham um motor que dava 350km/h e decidiram otimizar isso, ignorando que só iam chegar a essas velocidades em 5 ou 6 retas.
As adaptações dos últimos anos: reduzir condutas e traseira.

Aumentam a velocidade de ponta, mas não têm grip nas curvas, porque não gera downforce suficiente.

Acabam sempre com pneus degradados e travões em sobreaquecimento.
É um bom carro para qualificação.

Resta saber se aprendem com os erros ou fazem double down no próximo ano.

• Like
Reações: Diogo Tomás