Fórmula 1 - 2025

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
16,087
22,262
Conquistas
6
  • Pinto da Costa

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,758
5,745
Nao pertenço a Santa Igreja da Sexta marcha, o Senna ta na lista mas nunca o melhor de sempre sem discussão. Alias o Schumi ja lhe tava a dar dores de cabeça por isso sabemos la.
Que o alemão é um dos melhores sempre, não há discussão, mas também estava a dar dores de cabeça porque o Briatore tinha imensos truques na manga, a maior parte deles ilegais ou pouco éticos.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,564
4,511
Engraçado que refiras o Schumacher, ja que ele (entre outros) disse que o Senna era melhor que ele
O Senna era um grande piloto, ta na lista dos melhores, Mas adoração do Senna é por ter morrido infelizmente, e tornou se quase num culto e isso para mim chateia me um pedaço, porque vendo a F1 na altura apesar de puto e gostando muito da história da F1, o culto do Senna foi responsável por fazer o Prost um vilao por exemplo, que nunca foi, e rescrever a história para o tornar maior que foi e nao precisava de nada disso.

O Schumi chorou quando passou o Senna nas poles (pk esse era o grande recorde dele) e disse que o título de 94 devia ser do Senna mas nunca disse que o Senna era melhor que ele. Alias o Schumi era o primeiro a dizer que nao se podia comparar épocas (que é o meu ponto) ate disse que esperava o Hamilton passar os recordes dele e que nao ligava a esse estatuto.

• Like
Reações: cccmonteiro

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,564
4,511
Que o alemão é um dos melhores sempre, não há discussão, mas também estava a dar dores de cabeça porque o Briatore tinha imensos truques na manga, a maior parte deles ilegais ou pouco éticos.
É este rescrever de história que eu falo. Nao o Schumi e a Benetton ja vinham em crescimento desde 91, o Senna falou que sentia/ouvia controlo de tração e nunca foi provado. A Williams foi a que sofreu mais com o fim do controlo de tração imposta em 94, porque tinham o melhor controlo de tração, tendo dominado 92 e 93, e que levou o Senna ate a se oferecer correr de borla pela William, por isso eles sofreram muito mais com o fim do controlo de tração em 94. Em Aida e Brasil sao dois erros do Senna isso a história não apaga. Agora infelizmente Imola aconteceu e nunca se sabe o que viria depois. Nada de truques, a nao ser em Adelaide com o Hill.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,758
5,745
O Senna era um grande piloto, ta na lista dos melhores, Mas adoração do Senna é por ter morrido infelizmente, e tornou se quase num culto e isso para mim chateia me um pedaço, porque vendo a F1 na altura apesar de puto e gostando muito da história da F1, o culto do Senna foi responsável por fazer o Prost um vilao por exemplo, que nunca foi, e rescrever a história para o tornar maior que foi e nao precisava de nada disso.

O Schumi chorou quando passou o Senna nas poles (pk esse era o grande recorde dele) e disse que o título de 94 devia ser do Senna mas nunca disse que o Senna era melhor que ele. Alias o Schumi era o primeiro a dizer que nao se podia comparar épocas (que é o meu ponto) ate disse que esperava o Hamilton passar os recordes dele e que nao ligava a esse estatuto.
O Prost era visto como vilão porque era o menino lindo da parte política da F1.

Foi assim que roubou a que poderia ser a 1ª vitória do Senna, no seu ano de estreia.

Foi assim que impediu o 2º título de campeão do brasileiro.

O Prost foi um dos que carregou o caixão do Senna. Não foi a morte de Senna que fez dele vilão,. Aliás, foi mais o contrário.

O Schumacher é um porco. Chorou para limpar a face...

Festejou como ninguém a vitória em Imola, quando se sabia que dificilmente escaparia à morte.

Ganhou o seu primeiro título mundial sendo porco, porquinho. E ainda voltou a tentar fazer o mesmo anos mais tarde.

• Like
Reações: jorgcastro

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,046
6,631

Não diz que é melhor, diz que foi o nº1, same shit.
E a adoração que falas ao Senna não se criou porque morreu isso é letra, ja vi por exemplo o Brundle dizer que na altura quando o Senna ia fazer a chamada volta para a pole os pilotos até se borravam todos para não se meterem à frente dele.
Que a morte dele possa ter aumentado ainda mais o mito concordo, mas que o criou não concordo nada.

Quanto ao Prost é verdade, mas ele ja era vilão na altura por causa de ser Francês, que era o mesmo pais do gajo da FIA.

• Like
Reações: Czarli9

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,046
6,631

Foi assim que roubou a que poderia ser a 1ª vitória do Senna, no seu ano de estreia.

O Prost foi um dos que carregou o caixão do Senna. Não foi a morte de Senna que fez dele vilão,. Aliás, foi mais o contrário.

Festejou como ninguém a vitória em Imola, quando se sabia que dificilmente escaparia à morte.

Ganhou o seu primeiro título mundial sendo porco, porquinho. E ainda voltou a tentar fazer o mesmo anos mais tarde.
Aquilo que ele fez ao Hill foi o primeiro? nem me lembrava

• Like

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
41,400
39,628
52
Moimenta do Douro

O Lauda fez o mesmo ao Prost na McLaren. Para mim um dos melhores de sempre

• Like

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,758
5,745
É este rescrever de história que eu falo. Nao o Schumi e a Benetton ja vinham em crescimento desde 91, o Senna falou que sentia/ouvia controlo de tração e nunca foi provado. A Williams foi a que sofreu mais com o fim do controlo de tração imposta em 94, porque tinham o melhor controlo de tração, tendo dominado 92 e 93, e que levou o Senna ate a se oferecer correr de borla pela William, por isso eles sofreram muito mais com o fim do controlo de tração em 94. Em Aida e Brasil sao dois erros do Senna isso a história não apaga. Agora infelizmente Imola aconteceu e nunca se sabe o que viria depois. Nada de truques, a nao ser em Adelaide com o Hill.
Nunca se provou, sim, mas não significa que não tivesse acontecido.

Aliás, o Verstappen pai nem ficou quase esturricado por tirarem um filtro da mangueira da gasolina, na altura que as idas às boxes decidiam campeonatos.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,564
4,511

O Prost que perde um título por 0,5 pontos em 84 por causa dessa corrida? E quem ganharia a corrida que falas ate talvez seria o Bellof que vinha a roubar tempo ao Senna e ao Prost, mas que ninguém fala (se bem que a Tyrell depois foi desqualificada do campeonato). E sendo que o lider pedir para suspender a corrida em chuva era comum, nada a ver com o Senna, é ver 91 em Adelaide o Senna fez o mesmo.

O Senna ainda precisava de ganhar Adelaide em 89, o Senna é que quebrou a regra de ultrapassagem do colega depois da primeira volta em Imola quebrando o acordo entre eles? O Prost sofreu um dos maiores acidentes na luta pelo título pk o Senna deu lhe na Cabeça que a pole tava no lado errado, quando nao tava, e que quando foi apertado pelo Jackie Stewart numa entrevista, inventou aquela treta da gap, quando claramente ele so quis mandar o Prost fora na curva 1 em Suzuka. Algo que nem o "Schumi porco" fez.

A historia do Senna é muito mais interessante se formos honesto que tentar fazer o Senna o injustiçado.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz

Festejar como ninguém é claramente um exagero. Há vídeos do momento no YouTube.

• Like
Reações: D10s

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,208
202,796
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Senna e o Schumacher são da mesma classe em personalidade e incidentes

E o Max também tem algumas
Embora agora aconteça menos

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
O Senna e o Schumacher são da mesma classe em personalidade e incidentes

E o Max também tem algumas
Embora agora aconteça menos
Eu também acho que sim.
o Senna bom coração, injustiçado pelo sistema maléfico, é uma criação típica dos fãs que perderam o ídolo perto do seu prime e repetido em séries e documentários posteriores.
o Senna na luta em pista não teria qualquer problema em colocar o rival fora se beneficiasse disso.
mas a altura também era diferente. Não havia cá “chegou primeiro ao apex” e merdas no género.

• Like
Reações: D10s

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,758
5,745
O Prost que perde um título por 0,5 pontos em 84 por causa dessa corrida? E quem ganharia a corrida que falas ate talvez seria o Bellof que vinha a roubar tempo ao Senna e ao Prost, mas que ninguém fala (se bem que a Tyrell depois foi desqualificada do campeonato). E sendo que o lider pedir para suspender a corrida em chuva era comum, nada a ver com o Senna, é ver 91 em Adelaide o Senna fez o mesmo.

O Senna ainda precisava de ganhar Adelaide em 89, o Senna é que quebrou a regra de ultrapassagem do colega depois da primeira volta em Imola quebrando o acordo entre eles? O Prost sofreu um dos maiores acidentes na luta pelo título pk o Senna deu lhe na Cabeça que a pole tava no lado errado, quando nao tava, e que quando foi apertado pelo Jackie Stewart numa entrevista, inventou aquela treta da gap, quando claramente ele so quis mandar o Prost fora na curva 1 em Suzuka. Algo que nem o "Schumi porco" fez.

A historia do Senna é muito mais interessante se formos honesto que tentar fazer o Senna o injustiçado.
Teria perdido por mais se a corrida não fosse interrompida, ou se só o fosse após a ultrapassagem do Senna.

(E acho que não vale a pena suposições de quem ganharia por estar a ganhar tempo a quem estava à frente).

O Senna tinha tanta razão acerca da posição da pole position que passado 2 ou 3 temporadas mudaram a posição para o lado limpo.

E sim, era habitual os líderes pedirem a paragem da corrida, mas foram as raras vezes que acederam.

A história do Senna é interessante porque foi rei à chuva, das qualificações, por conseguir tirar o máximo de carros pouco competitivos. Depois foi alimentada pela rivalidade com o Prost.

Era um génio do desporto tal como eram mais alguns, e que marcou uma geração.

Morreu em directo com milhões a assistir, e deixou-nos esperançosos que aquele movimento de cabeça significava que estava "bem", mas antes da sua morte já era adorado e idolatrado pelo mundo inteiro.

• Like
Reações: jorgcastro

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,564
4,511
Teria perdido por mais se a corrida não fosse interrompida, ou se só o fosse após a ultrapassagem do Senna.

(E acho que não vale a pena suposições de quem ganharia por estar a ganhar tempo a quem estava à frente).

O Senna tinha tanta razão acerca da posição da pole position que passado 2 ou 3 temporadas mudaram a posição para o lado limpo.

E sim, era habitual os líderes pedirem a paragem da corrida, mas foram as raras vezes que acederam.

A história do Senna é interessante porque foi rei à chuva, das qualificações, por conseguir tirar o máximo de carros pouco competitivos. Depois foi alimentada pela rivalidade com o Prost.

Era um génio do desporto tal como eram mais alguns, e que marcou uma geração.

Morreu em directo com milhões a assistir, e deixou-nos esperançosos que aquele movimento de cabeça significava que estava "bem", mas antes da sua morte já era adorado e idolatrado pelo mundo inteiro.
Por acaso nao em relação ao título de 84, o segundo lugar na altura dava 6 pontos e ganhar corrida com meios pontos deu 4.5. Portanto o Prost acabava 1 ponto a frente do Lauda se tivesse acabado em 2o invés dos 0.5 atrás.

Nao nego, porque é impossível o Senna ser um deus da F1 e ta na lista dos Goats, so acho demasiado que nao se pode falar de outros, o Schumacher, o Fangio o Hamilton e o Max e o Senna sao para mim os Goats. E pela história quase ao nível do Senna ta o Jim Clark que tb tem a morte a pairar sobre a sua história e para época ninguém dúvida era o maior.

• Like