Fórmula 1 - 2025

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,148
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Lando não tem o que é preciso para ser campeão.
A McLaren vai ter de dar espaço para o Piastri

• Like
Reações: tsilva

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,148
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Até fez uma corrida do crl considerando o erro na partida
Mas são esses erros que ele não pode fazer se quer ser campeão.
Ou tentar ultrapassagens que claramente não tem espaço e acaba a sair da pista.
Eu vejo o Piastri com muito mais capacidade para ser campeão mundial.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,654
6,306
Mas são esses erros que ele não pode fazer se quer ser campeão.
Ou tentar ultrapassagens que claramente não tem espaço e acaba a sair da pista.
Eu vejo o Piastri com muito mais capacidade para ser campeão mundial.
Não vejo grande diferença entre os dois, acho que o Norris está uns 10% acima do Piastri quando têm os 2 o carro afinado em modos.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,654
6,306
Nem tiveram mt sorte com o SC. Estavam bem na altura, no final podiam ser competitivos com soft.
Não daria para ganhar como é óbvio, mas poderia dar para o pódio do Leclerc.
Estavam decentes, assim encostaram e podiam ter aspirado a mais....se os gajos nao fodessem a estrategia outra vez 😭

É que isto nem ao menino jesus lembra, então mudam a primeira paragem porque viram que os hards eram uma merda, e depois quando o sc lhes da uma lifeline de pódio mudam para....os hard

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,147
13,609
Esmoriz
Estavam decentes, assim encostaram e podiam ter aspirado a mais....se os gajos nao fodessem a estrategia outra vez 😭

É que isto nem ao menino jesus lembra, então mudam a primeira paragem porque viram que os hards eram uma merda, e depois quando o sc lhes da uma lifeline de pódio mudam para....os hard
Teriam que mudar sempre de componente e desconfio que os soft não davam para as 25 voltas que faltavam. Iam para M-M-S, com o SC tiveram que alterar a estratégia

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,147
13,609
Esmoriz
Deu para o Russel....é que os hards ja tinha visto que nao dava para nada.
o primeiro stint de S deu para 15 voltas.

deu para o russell porque o lando perdeu muito tempo atrás do Leclerc e só se colou nas últimas 2 voltas. Continuo na minha, Ferrari de soft 20 e tal voltas com lando de médios não teria a mínima hipótese. Seria exatamente a mesma coisa.
Se soubessem que ia haver um SC tinham metido Soft no segundo stint lol

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,654
6,306
o primeiro stint de S deu para 15 voltas.

deu para o russell porque o lando perdeu muito tempo atrás do Leclerc e só se colou nas últimas 2 voltas. Continuo na minha Ferrari de soft 20 e tal voltas com lando de médios não teria a mínima hipótese. Seria exatamente a mesma coisa.
Se soubessem que ia haver um SC tinham metido Soft no segundo stint lol
Pois era, mas ainda assim preferia correr o risco do que ir para a garantia de merda que eram os hards.

Não te esqueças que o Russel tava com problemas e nunca se queixou dos pneus, e até o próprio Norris disse que ele nao tinha que se preocupar

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,262
25,762
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não esperava um nível tão horroroso do Lando e o Piastri tão forte.
Se as diretivas não fizerem grande mossa, o Piastri vai ganhar isto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,147
13,609
Esmoriz
Pois era, mas ainda assim preferia correr o risco do que ir para a garantia de merda que eram os hards.

Não te esqueças que o Russel tava com problemas e nunca se queixou dos pneus, e até o próprio Norris disse que ele nao tinha que se preocupar
Não acho que tenha sido um erro estupido de estratégia, só isso. E mesmo o russell, depois do norris ultrapassar o leclerc, perde 3 segundos para o norris em duas voltas, já com o norris com os pneus todos comidos depois da luta com o leclerc.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,654
6,306
Não acho que tenha sido um erro estupido de estratégia, só isso. E mesmo o russell, depois do norris ultrapassar o leclerc, perde 3 segundos para o norris em duas voltas, já com o norris com os pneus todos comidos depois da luta com o leclerc.
Certo, tb não foi daqueles de palmatorio que os caracteriza, mas ainda assim um erro a meu ver. Agravado por terem alterado a estratégia inicial para fugir aos hards. É só isso que digo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,147
13,609
Esmoriz
Certo, tb não foi daqueles de palmatorio que os caracteriza, mas ainda assim um erro a meu ver. Agravado por terem alterado a estratégia inicial para fugir aos hards. É só isso que digo
Teria colocado o Hamilton com soft para tentar atacar o norris após o sc. Mas se reparares o kimi estava com soft e não conseguiu ultrapassar ninguém. É a desvantagem em ter dois pilotos principais na equipa, as estratégias vão ser sempre mt semelhantes para não prejudicar ninguém.

• Like
Reações: Clubman