Muito mérito do Russel a sugerir a estratégia e a gerir os pneus.
Única coisa de útil que fez hoje!!Grande corrida da Mercedes. Foi até à última.
Perez sacou o ponto da volta mais rápida.
O Lando não tem arcaboiço para ser campeão do mundo este anoPiastri tem muito potencial. Se não fosse aquele erro no pit stop, talvez conseguisse chegar ao P2, quiçá P1.
Mas para a idade já demonstra muita maturidade, comparando até com o Lando que fez vários erros nesta corrida, principalmente no começo.
Já está em 8º do campeonato enquanto o colega de equipa está em 1º com 78 pontos de avançoPerez com a volta mais rápida. Tomem lá haters.
E antes da outra paragem estava a ajudar o Norris. Enorme!![]()
![]()
A única explicação é os médios não aguentarem 22 voltas. Apesar de tudo a estratégia da Mercedes foi um pouco diferente, foi 10 voltas com os médios e o resto duros.Não entendi a estratégia da Ferrari, ganhavam mais em fazer igual a Mercedes e deixar o Sainz com 1 stop.
Exato.Mas tinham ido longo com o Sainz de duros e acabavam de médios
Chegaram a um ponto que nem valia a pena ir para 2 paragens sem foder a corrida
Mesmo assim, 2 paragens
Eu não percebi muito bem a segunda paragem do Sainz, não acompanhei os tempos por volta nessa altura porque tive que me ausentar, mas é diferente teres um stint mt gasto com o carro com meio depósito ou um stint mt gasto no final da corrida. O Sainz estava a perder mais de um segundo por volta quando vai à box enquanto o George estava a perder bem menos. Aqui acho que o mais surpreendente foi o Lewis ter chegado à traseira do George e em 4 voltas não o ter conseguido ultrapassar.Mas tinham ido longo com o Sainz de duros e acabavam de médios
Chegaram a um ponto que nem valia a pena ir para 2 paragens sem foder a corrida
Mesmo assim, 2 paragens
1,5kg ainda é bastante peso.O Russell vai ser desclassificado
Peso a menos no carro, aparentemente
Um bocado bodyshaming ao carro mas a FIA lá sabe.O Russell vai ser desclassificado
Peso a menos no carro, aparentemente