Fórmula 1 - 2023

Estado
Não está aberto para novas respostas.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,883
3,548
Sim, mas não deu para vencer...

Eu acho que o monopólio está entregue à Mercedes e à RB...

Se acontecer algum tipo de disputa de fora, vai ser este ano e depois volta tudo ao normal porque são as duas marcas com mais capacidades...
Isso é um pouco de recency bias. A Red Bull em 7 anos depois do Vettel, so foi verdadeiramente a 2a mais rapida/equipa mais rapida em 20 e 21 tudo depois da Ferrari ter tido o caso do motor. 14 e 16 apesar da Red Bull ter acabado em 2o foi um massacre da Mercedes e acabar em 2o foi mais pelo aproveitamento das oportunidades que ser verdadeiramente a 2a equipa mais rapida.

Okay ultimo título de construtores da Ferrari foi em 08, mas dai para ca quem mais sempre lutou contra as equipas dominantes foi a Ferrari, o Alonso contra o Vettel no início da decada de 10 e depois com Vettel contra o Hamilton.

Desde sempre a Ferrari pode começar uma revolução de regras mal, mas acaba por lutar por alguma coisa, são de longe a equipa mais rica so que aquilo é uma equipa de futebol que gera muitas emoções, principalmente em Italia, que as outras equipas nem sonham o que é.
 
Última edição:
  • Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,351
5,089
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Isso é um pouco de recency bias. A Red Bull em 7 anos depois do Vettel, so foi verdadeiramente a 2a mais rapida/equipa mais rapida em 20 e 21 tudo depois da Ferrari ter tido o caso do motor. 14 e 16 apesar da Red Bull ter acabado em 2o foi um massacre da Mercedes e acabar em 2o foi mais pelo aproveitamento das oportunidades que ser verdadeiramente a 2a equipa mais rapida.

Okay ultimo título de construtores da Ferrari foi em 08, mas dai para ca quem mais sempre lutou contra as equipas dominantes foi a Ferrari, o Alonso contra o Vettel no início da decada de 10 e depois com Vettel contra o Hamilton.

Desde sempre a Ferrari pode começar uma revolução de regras mal, mas acaba por lutar por alguma coisa, são de longe a equipa mais rica so que aquilo é uma equipa de futebol que gera muitas emoções, principalmente em Italia, que as outras equipas nem sonham o que é.
A minha visão é realmente dos últimos tempos porque não segui muito no passado devido ao emprego que tinha...

Ainda estou a recuar no tempo e ver o que se passou realmente...

Por mim a luta engraçada era como ja falamos a uns tempos, com a RB, Merc, Mclaren e Ferrari ali a lutar por pódios...

Entretanto saiu o Williams...

 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,754
3,982

Se for mesmo este o Ferrari (foto é de uma suposta leak) encontramos o carro mais bonito do ano so falta saber se vale alguma coisa
Papaya orange é o mais bonito, mas de longe :cool:.
Fora provocações espero que tanto que a "minha" McLaren como a Ferrari estejam fortes, pelo menos para se intrometerem a espaços entre os dominadores Red Bull e Mercedes.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,883
3,548
Papaya orange é o mais bonito, mas de longe :cool:.
Fora provocações espero que tanto que a "minha" McLaren como a Ferrari estejam fortes, pelo menos para se intrometerem a espaços entre os dominadores Red Bull e Mercedes.
Eu por acaso fiquei meio desiludido com o papaya orange deste ano, a livery do Monaco do ano passado era de uma outra classe!!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,692
112,533
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Se for mesmo este o Ferrari (foto é de uma suposta leak) encontramos o carro mais bonito do ano so falta saber se vale alguma coisa
Bonito, a fazer lembrar os Ferraris dos inícios de 90's em termos de esquema, com os accents negros nas asas dianteiras e traseira (e no halo).
Será que é uma "shitbox"?
Fica a questão.
 
  • Like
Reações: D10s

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Por outras palavras: todas as decisões complicadas tomadas e que, directa ou indirectamente, tiveram influência no desfecho da época passada foram tão correctas que este ano decidiram mudar para que não se volte a repetir o sucedido.

Isto parece quando só se lembram de interditar relvados depois do Porto ir lá jogar.
Para nós é relva e está bom pra prática do futebol, para os outros já não e é preciso rever tudo.
 
  • Like
Reações: zenabooo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,339
19,512
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Por outras palavras: todas as decisões complicadas tomadas e que, directa ou indirectamente, tiveram influência no desfecho da época passada foram tão correctas que este ano decidiram mudar para que não se volte a repetir o sucedido.

Isto parece quando só se lembram de interditar relvados depois do Porto ir lá jogar.
Para nós é relva e está bom pra prática do futebol, para os outros já não e é preciso rever tudo.
Se tu achas que o Masi, após ser atacado pelo gang das virgens ofendidas, tem sanidade mental para continuar à frente da FIA...
Masi tomou uma decisão e 80% entendeu a mesma, mas os quão chatos são os fãs da mercedes é a única razão pela qual o Masi hoje saiu do cargo em que estava e a FIA procura agora ter mais gente a decidir de modo a não só melhorar as decisões como a melhorar na proteção de quem as toma.
Simples como isto.
 
  • Haha
Reações: zenabooo

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Se tu achas que o Masi, após ser atacado pelo gang das virgens ofendidas, tem sanidade mental para continuar à frente da FIA...
Masi tomou uma decisão e 80% entendeu a mesma, mas os quão chatos são os fãs da mercedes é a única razão pela qual o Masi hoje saiu do cargo em que estava e a FIA procura agora ter mais gente a decidir de modo a não só melhorar as decisões como a melhorar na proteção de quem as toma.
Simples como isto.
Eu não falava no Masi. Falava na mudança de algumas regras que - coincidência ou não - vão ao encontro de muito que foi discutido na época passada.

Por exemplo: o que se passou o ano passado em Spa já não vai voltar a acontecer.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,339
19,512
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu não falava no Masi. Falava na mudança de algumas regras que - coincidência ou não - vão ao encontro de muito que foi discutido na época passada.

Por exemplo: o que se passou o ano passado em Spa já não vai voltar a acontecer.
A FIA tinha um sistema que só estava à espera de ruir, aliás, as regras da categoria têm de levar um refresh urgentemente porque algumas delas estão presas nas décadas de 80/90.
A alteração que fazem agora de não poderem haver comunicações entre Diretores de Prova e Diretores de equipa, haver uma espécie de VAR que ajuda na tomada de decisões, é procurar reduzir as polémicas e tomar decisões mais acertadas.
Haver regras que protejam o que aconteceu em SPA, no ano passado, é uma vergonha.Uma prova ou é feita ou não, 3 voltas atrás de safety Car para determinar a classificação da prova é uma farsa tremenda.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A FIA tinha um sistema que só estava à espera de ruir, aliás, as regras da categoria têm de levar um refresh urgentemente porque algumas delas estão presas nas décadas de 80/90.
A alteração que fazem agora de não poderem haver comunicações entre Diretores de Prova e Diretores de equipa, haver uma espécie de VAR que ajuda na tomada de decisões, é procurar reduzir as polémicas e tomar decisões mais acertadas.
Haver regras que protejam o que aconteceu em SPA, no ano passado, é uma vergonha.Uma prova ou é feita ou não, 3 voltas atrás de safety Car para determinar a classificação da prova é uma farsa tremenda.
E junta aí a última prova em Abu.
Deixar passar apenas os carros que estavam entre o Max e o Lewis foi ridículo.

Eu com isto não digo que a Fia quis beneficiar o Max e prejudicar o Hamilton. O problema é que tomou decisões difíceis que levaram a que houvesse, claramente, um piloto beneficiado em detrimento do outro.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,351
5,089
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Se tu achas que o Masi, após ser atacado pelo gang das virgens ofendidas, tem sanidade mental para continuar à frente da FIA...
Masi tomou uma decisão e 80% entendeu a mesma, mas os quão chatos são os fãs da mercedes é a única razão pela qual o Masi hoje saiu do cargo em que estava e a FIA procura agora ter mais gente a decidir de modo a não só melhorar as decisões como a melhorar na proteção de quem as toma.
Simples como isto.
Não tem sanidade nem colhões...

Tomou uma decisão em que 100% percebeu que teve um timing de merda...ou então foi propositado...
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,339
19,512
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E junta aí a última prova em Abu.
Deixar passar apenas os carros que estavam entre o Max e o Lewis foi ridículo.

Eu com isto não digo que a Fia quis beneficiar o Max e prejudicar o Hamilton. O problema é que tomou decisões difíceis que levaram a que houvesse, claramente, um piloto beneficiado em detrimento do outro.
O único problema da decisão da FIA foi realmente não ter deixado passar logo os carros todos mesmo dentro do safety car, deixava todos recuperar a volta e os regulamentos tinham sido cumpridos em pleno.
Não acho que o final fosse diferente do que tivemos, mas estou de acordo contigo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O único problema da decisão da FIA foi realmente não ter deixado passar logo os carros todos mesmo dentro do safety car, deixava todos recuperar a volta e os regulamentos tinham sido cumpridos em pleno.
Não acho que o final fosse diferente do que tivemos, mas estou de acordo contigo.
Não sei se não seria. Até porque se deixasse passar, o SC só entrava quando os carros voltassem à cauda do pelotão e não sei se havia voltas suficientes para isso.

Aliás, mesmo os carros que ultrapassaram o SC não colaram ao pelotão. O que é um erro e vai, segundo percebi, contra os regulamentos.

Sinceramente, acho que a FIA quis criar um espetáculo televisivo e trazer um pouco de emoção à F1. Compreendo.
Não posso é aceitar que isso traga prejuízo a um outro qualquer piloto. Que foi, em certa parte, o que se passou.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.